Poemas de Dor

Cerca de 25530 poemas de Dor

⁠⁠Eu sei o que é perder, ter a absoluta certeza de que está certo, mas falhar da mesma forma. É assustador, de tremer as pernas. Mas eu pergunto, pra quê? Fuja disso, tema isso, o destino de todos sempre chega. E agora, o de vocês chegou. Ou melhor, eu cheguei.

Thanos
Vingadores: Guerra Infinita (2018).
Inserida por melquisedequefreitas

⁠Das piores coisas que acontecem na vida, a mais lancinante, é quando nos acostumamos a perder. Para o Perdedor Convicto, não existe felicidade, conquanto, no máximo, espasmos dela. Até que venha a frustração, e aí ele se agarra a ela. Ele vive em um imobilismo costumaz, do qual ele só sai (provisoriamente), quando ele encontra outro espasmo de felicidade. Para ele, o normal é a dor.

Inserida por JPSNeto

⁠É na dificuldade que percebemos quem realmente nos ama, sou azul, a vida me impôs algumas diferenças e tenho também a responsabilidade da culpa de ter deixado algumas portas abertas, hoje minha maior companhia é a dor, estou me isolando por tempo ilimitado, porque a minha vida se tornou em fardo e quem é capaz de compreender e ficar?

Inserida por LeticiaDelRio1987

⁠Eu não compreendia que, quando tentamos resistir a um sentimento doloroso, muitas vezes prolongamos a própria dor que nos esforçamos em evitar – uma receita para o sofrimento contínuo.

Mark Wolynn
Não começou com você. Rio de Janeiro: Alta Books, 2023.
Inserida por pensador

⁠O que mais dói em uma traição, é que aquele que a fez, foi a pessoa em que você tinha uma confiança grande. Se fosse por um inimigo não me surpreenderia.

Inserida por MahSousa

⁠Encontrar forças onde a guerra é sua própria fraqueza, é uma habilidade que só se percebe em momentos de dor.

Inserida por DanielEmidio

⁠Aproveite cada segundo com seus amados, pois não sabemos o que o amanhã nos reserva. Ame mais! Faça tudo de modo que não venha a se arrepender depois, para não carregar remorsos e dores pro resto da vida.

Inserida por JonatasdeLara

“Olhar para o abismo, me traz a tranquilidade e a cura do que preciso por hora.”

Inserida por sabrinapedrosa

⁠" Na vida prática não somos como as redes sociais como o facebook , instagram e whatsApp que tem item que dá opção de excluir, silenciar, bloquear, editar ou arquivar com facilidade
como nos aplicativos, não fomos feito para isso, somos dotados de sentimentos. Convivemos com pessoas ao nosso redor e de certo modo seja ruim ou bom elas de uma forma faz com que a gente cresça emocionalmente num período de dor e ou alegria e nada é definitivamente permanente."

Inserida por Laerciobarbosa23

⁠"Você não precisa falar todas as verdades... Só não vale mentir! Ser negligente é pior que a mentira, pois já se sabe das consequências. Lembre-se sempre...: A honestidade (ainda que cause alguma dor) evita o sofrimento."

Inserida por FEBA

⁠"Me encontro com Morpheus na calada da noite e me indago; Será que consigo me levantar? Parece-me que o chão tornou-se confortável, macio! Recobrando a consciência, lembro-me da biologia, não sou nenhum tipo de réptil ou algo do gênero e espécie, não há sentido algum em ficar ao chão ou me rastejar, nasci para ficar em pé! Agora ande!"

Inserida por miguel_caparelli_neto

⁠Todos nós reunidos aqui estamos no mesmo barco. Estamos vivendo no mesmo mundo, experimentando a mesma dor. É exatamente por isso que vocês não deveriam nem sequer sonhar em tentar de alguma forma fugir deste mundo.

Inserida por pensador

Às vezes para doer menos devemos deixar ir e seguir em frente com as cicatrizes que o passado deixou.

Inserida por Norbert

⁠Desde o início eu sabia que não seria para sempre, eu só vim te fazer perceber que a vida é mais que sobreviver. Eu só vim para te ensinar que amar é possível, que o amor não deveria causar medo e que você é perdidamente apaixonante do jeito que é, eu só vim te mostrar que a vida tem muito mais a apresentar do que dias de dor.

Inserida por Vitorianevessiqueira

⁠Eu vim por que te machucaram, eu vim pra ser motivo de você entender que ainda pode ser amada, que você não é o problema. Mas não era pra eu ir embora, era pra você ir, era pra você me deixar e ir viver sua vida com novos amores, era para você estar pronta. Então, oque deu errado? Você se apaixonou demais por mim ou eu que me apaixonei demais por ti?

Inserida por Vitorianevessiqueira

⁠Quando um poder atribui a si mesmo maior poder que lhe foi conferido, torna-se um poder usurpador e ditador, causando desarmonia entre os demais poderes, e muita dor entre o povo, pois a injustiça se instala, prevalecendo tão somente o “entendimento” dos que se acham Superiores a todos.

Inserida por PASTORJORDAO

⁠A vida é uma obra de arte, pintada em um quadro em várias cores, em cada dia você vive uma cor, espero que você saiba colorir porque a cor final é o PRETO e você não vai poder voltar para apagar e recomeçar!

Inserida por aida_gemaque

⁠Na verdade, foi tentando machucar a mim que, sem quer, eu te feri… Nos curaremos um dia?

Inserida por literaturanacional

⁠Fui a ti oferecer minhas rosas, mas não percebi que delas só haviam sobrado espinhos…

Inserida por literaturanacional

⁠Uma pessoa sempre tem tempo para o que é importante. Quem você ama está ocupado demais para você?

Inserida por literaturanacional