Poemas de Dor
Se você controla sua mente, você não controla suas emoções e se não controla suas emoções logo você inunda seu organismo com hormônios negativos e até diminui sua atividade leucócita, então não controlar seus sentimentos é auto envenenamento
É importante curtirmos as paixões, porém para não termos dissabores no futuro elas tem de ser vividas sobre a ótica da fé raciocinada e da razão, senão está propensa ao fanatismo e as desilusões amorosas que geram muitas dores e sofrimentos.
Ninguém chorará as tuas dores, irão ver você chorar e poucos ou nenhum terão a sensibilidade de ao menos te ouvir, e isso chamamos de humanidade, mas observe a natureza veja como os ditos animais irracionais agem na manifestação da dor e tristeza do outro... Eu pergunto, será mesmo que somos racionais?
"Fragmentar-se em tensões ligeiras é uma desventura que por um fio seria atemporal.
Barganho incomplexidade e evito a dor, visto assim, apedeuto de mim"
Existem momentos em que a passagem do tempo é percebida de forma aguçada, em especial quando se experimenta a dor física.
"Mas, se Deus é real, ele é omisso no tempo presente!" Você descrê de Deus por causa do silêncio dele no tempo, enquanto eu creio em Deus por causa de sua ação na eternidade.
Ah, saudade... Doce lembrança que acalenta a alma, mas ao mesmo tempo, açoite cruel que a distância desfere sem piedade.
"Lembre-se: não é no silêncio da perfeição que você conhece a Deus, mas na sinceridade da sua dor. Porque é no desabafo da alma que Deus te abraça e revela quem Ele realmente é."
Um coração devastado, uma cidade abandonada. A tristeza reina na ausência do amor. A reconstrução é lenta e incerta.
Um amor que se despede, desejando a felicidade do outro. A história finda, mas a lembrança e o carinho permanecem. Seguir em frente é a prova de amor.
Ele diz que não aguenta mais ficar sozinho com esse sentimento. Que isso o machuca muito.
É na escuridão mais densa que a alma se descobre mais forte. É nas quedas mais dolorosas, que aprendemos a arte de nos reerguer com fé. E lembre-se que é preciso atravessar a noite para ver o amanhecer.
É doloroso perceber quando nossos gestos e dedicação são ignorados, como se nosso valor fosse invisível aos olhos de quem deveria enxergar.
Se está doendo, é porque você está vivendo, lembre-se disso!
Quando não doer mais, significa que não tem mais sentido.
Conviver com alguém que já te magoou é igual a comer em uma mesa sempre suja, que nunca é posta ou limpa por tal.
Quem tem deficiência física, sensorial ou intelectual; ou, convive com quem tem, aprende a viver com uma dor crônica que nunca passará.
Não se acostume a mudar de comportamento porque alguém lhe machucou, isso a faz pensar que ela foi importante o suficiente para marcar uma era frustrante da sua vida. Isso a faz se orgulhar.
O erro é a gente se apegar a quem só nos tira a paz, melhor ter vários nos fazendo sorrir do que um nos fazendo sofrer.
