Poemas de Dor
Quarto da bagunça
Tudo foi amontoado, como um quarto da bagunça e que toda vez em que abrimos esse quarto para guardar mais uma emoção, mais forte precisamos segura-las para finalmente conseguir fechar a porta.
Quando eu te falo das coisas boas sobre você ou te faço sorrir bastante, não é porque eu desejo esconder a minha tristeza ou dor; pelo contrário, é justamente porque sou fruto delas que reconheci ambas em você. E eu, de um modo ou de outro, decidi te ajudar a não ceder ao pessimismo oriundo dessas sensações. E o método terapêutico mais eficiente que encontrei foi de dar o primeiro passo, o primeiro sorriso, de ser gentil. Eis aí a explicação para essa tão gostosa sensação nossa de conexão.
Lembrei do teu cheiro e quis voltar no tempo.
As lembranças machucam, mas insisto em sentir essa dor.
Trabalho tanto, tanto mesmo. Tanto que nem tenho tanto tempo, apenas trabalho! Mas sempre com disposição para o próximo ato!
Tem trabalho que só a gente entende. Por mais que critiquem, dói, é um processo chato, você perde tempo, pessoas, qualidade de vida, mas lá na frente, bem lá na frente, tudo isso muda! Você ganha! No final, você ganha!
A felicidade é complicada. A depressão é fácil, confortável, te mantém em um carrossel de emoções que te distrai, porém não te leva a lugar algum. Se ser feliz fosse fácil, todo mundo seria.
A autocrítica é uma faca de dois gumes, um é mais afiado que o outro: por um lado, você melhora suas habilidades, ou, ao menos, tem a percepção que melhora, por outro, você percebe que tudo que você faz é um lixo sem sentido.
Quando alguém te machucar, lembre-se que isso também vai passar assim como tudo passa. Voce pode até ficar triste, mas deixe o Senhor tempo afagar seu coração, a alegria vai voltar e aquele ferimento no seu coração haverá de cicatrizar, e o sorriso voltará, que o Espírito Santo possa te acalentar e por fim, perdoe os demais.
(Jorge Tolim)
Quando, porventura, olhardes o fundo de meus olhos ímpios, vereis, então, o que esconde o buraco em minh’alma.
E é demasiado.
O amor não se mede pelo tempo que durou, mas pela liberdade que deixou. Se um término te aprisiona, não era amor, era ilusão.
Amar não dói, desde que o amor seja correspondido. O que dói em uma relação amorosa não é o amor, é a carência dele por uma das partes envolvidas.
Assusta me saber q quando morrer posso n apenas morrer mas posso existir... posso existir numa dimensão onde seja punido por apenas existir com coisas ridiculas q neste mundo nunca serei jamais punido
Esperando um remédio para curar minhas feridas. Afinal, dizem que é o tempo, o amor ou alguma esperança remota. Não, acho que é mais profundo e não se pode curar com utopia aquilo que causou tanta disritmia! A cura para uma ferida profunda começa na troca do endereço de partida! Eu não tô falando de lugares, mas sim de pessoas.
Não posso acreditar que o universo inescrutável gira em torno de um eixo de sofrimento; certamente a estranha beleza do mundo deve repousar em algum lugar na alegria pura.
Não nasci para morrer de amor, o silêncio é um desatino varrido pelo tempo, dizendo que devo me curar com a dor.
Tento espalhar a confiança por onde eu for, mas no caminho os espinhos me ferem quando me lanço na paixão desse desamor.
Algumas dores pedem palavras, enquanto outras só aceitam o silêncio. E há momentos em que o melhor a dizer é não dizer nada.
