Poemas sobre Distância
Apertei o play. Deixei então tocar a música que você mais gostava, por aqueles breves minutos a tive aqui. Senti-a tão perto, que mal parecia estar tão distante.
Eu não sabia direito o que queria, nem quando queria, nem como queria. Mas eu sabia que queria você comigo, sabia que tudo seria melhor se você estivesse aqui.
Oh! sim, eu preciso morar na tua cidade, pois já estamos na idade, de namorar.. Ohh! quão bom seria, se isso se realizasse o meu coração ganhaste e por ele você ficou Ohhh! já não sei o que falar, mais o que tenho a expressar, homem nenhum poderia decodificar, pois é um sentimento bonito, que faz no céu um risco, com o nosso nome a desenhar.
O tempo, paradoxalmente, poder ser longo para quem espera e curto para quem desfruta. Na mesma medida, a distância possui a incrível capacidade de manter longe quem está próximo e muito próximo quem está longe.
A vida gosta de nos surpreender, quando achamos que é o fim, ela mostra que é apenas um novo começo, é bom mudar, é preciso, muitas vezes é necessário dias nublados pra darmos valor ao sol, é preciso sentir a dor da perca pra querer de volta, pra saber a importância de algumas pessoas em nossa vida. Quando traçamos planos para o futuro, idealizamos com alguém, é como diz o poeta “Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho”, não vejo minha vida sem você, por mais que eu me esforce, não dá... A vida segue, e vamos seguir com ela, juntos. E depois de tantos anos, de tantos km de distância, de tantas pessoas que torcem contra, eu fico feliz por saber que nosso amor é mais forte que tudo isso!
Se quer ter valor, morra ou vá embora: para quem vê de longe, todo mundo é louro; para quem vê de perto, todo mundo é lixo.
Falar de amor quando ele não existe, torna-se mais difícil quando ele está distante. Pois apesar da distância ele se faz presente. E quando o amor não existe é o mesmo que palavras lindas jogadas ao vento.
Amor! Que cor, que odor, que sabor seriam capazes de te materializar? Talvez a flor que tanto espero? Talvez o calor emanado do teu abraço? Talvez a dor da tua ausência?
Não terem acordado ao lado do objeto amado, não terem iniciado os gestos ou as palavras do amor não amputou a paixão. Amaram na presença e na ausência. É assim que se faz.
A ligação forte de uma amizade real, que vence o tempo e as distâncias, é bem representada nas árvores antigas que, pelas raízes profundas e longas, encontram-se bem abaixo da terra e se entrelaçam firmemente.
Você me deixou ir muito longe para que possa me alcançar e, sinceramente? Eu não tenho a menor intenção de te esperar.
A maior dor é ficar longe de quem amamos, longe das qualidades de quem amamos, longe até dos defeitos de quem amamos.
Não recomendo a ser humano nenhum nessa passagem pela terra, ficar sem o amor recíproco, o amor ideal, incondicional entre dois seres humanos que realmente se amam!
Ninguém está tão distante quando o amor é tão grande e possa ser usado ou sirva como uma ponte que atravesse o mundo para se encontrar.
Tratar com esperteza com quem te trata com sabedoria é foda, de gente assim só quero uma coisa... Distância!
A intimidade da caneta com o papel simula a intimidade das palavras com o coração. Percorrer e encurtar essa distância é um desafio.
Não se preocupe pelo fato de estarmos distantes
Em cada momento que você pensar em mim, lembre-se, eu estarei lá em seu coração.
Qualquer lugar que seus pés tocarem se torna uma passarela. E vc? Tão bela, há pouco te observava em meio a uma platéia. Não possuo ingresso pra contemplar embora gostaria muito, poder comprar? Quaisquer distância, tempo, direito, de assim cm essas multidões de rostos a te cercar, poder finalmente mostrar, estou aqui, por ti, sempre, a te esperar?
extenuar...
Ando por aí em busca de algo que me encante e faça se sentir em casa, mas quanto mais longe vou mais vazio tudo parece ser...
