Poemas de Crianca de Charles Peguy
O pensamento de uma criança é a prova de que a natureza e o seu criador, não desistiu de nós, pergunte a uma criança o que fazer para ter um mundo melhor, depois escreva isso em um papel, e nós teremos um bilhete de Deus nas nossas mãos
Desperte a criança que existe dentro de você!
Reconcilie com ela e faça o que genuinamente sempre quis!
O nosso amor é a raiz de uma flor, é o cantar dos pássaros, é o sorriso liberto de uma criança. O nosso amor é vida que continua, é pressa que nunca chega ao fim, é a música que nos faz dançar, o silêncio que nos preenche. Pois, o nosso amor é tudo que eu nem sei dizer, porque do amor nada se diz e tudo se entende, ou melhor, tudo se sente; e sente bem, e sente forte e sente... Nada mais do que sentir, num sentimento de grande êxtase, de profundo acordar, onde faz o coração adormecer e o mundo parar. Onde faz tudo simplesmente do amor em ser, eu e você.
"Ao disciplinar uma criança,tire a bolacha e o vídeo game,e mantenha o no quarto..mas não esqueça de dar arroz e feijão ..pois a criança pode morrer de fome"
“A mente da criança é um universo que absorve tudo à sua volta, um terreno fértil. Se os responsáveis pela sua formação não depositarem uma semente de qualidade, as ervas daninhas dos problemas sociais, familiares e educacionais a transformarão em devoradores de valores.”
Sabe o que essa criança aqui aprendeu? Aprendeu, que a vida passa das nossas concepções. Que o que parece ser o fim, pra muitos trata de um recomeço. Que contos de fadas existe sim, basta acreditar. Que amor verdadeiro às vezes te fará sofrer. E que os sonhos nunca acabam, se renovam, adaptam a cada nova fase da vida. Chega um dia, uma hora, que dará vontade de sumir, explodir, e é nessa hora que conhecemos quem verdadeiramente nos quer bem e por perto. Descobri também, que quem te ama, nem sempre te dirá apenas o que quer ouvir, mas sim o necessário. Levantar a cabeça e prosseguir a cada queda é o essencial pra se manter firme nas reviravoltas da vida. O tempo pode não estar a seu favor, no entanto, encare-o pois é mais um de muitos obstáculos que enfrentará. Se deixar abater nunca é a solução, só fica no chão quem quer. O mundo, as dificuldades não passam de uma falta de interpretação. Lute, caia, lute, corra, lute, morra, mas lute, lute por você, lute por lutar apenas, mas lute. O ciclo da vida é apenas um teste de sobrevivência, onde só ganha quem for mais sábio, seja forte ou apenas finja ser forte, mas a sabedoria vai reinar numa constante infinita. Nem todo mundo precisa saber de suas fraquezas. Ao menos, isso é o que eu entendo de mundo, de vida até então, mas tudo é variável, só tenha uma certeza: Estamos aqui pra tudo. Viva!
Nascer, crescer, ser criança, ser jovem, tudo nos leva a inevitável velhice do corpo, mas manter-se jovem na essência deveria ser a inevitável sublimação do amadurecimento.
Criança é mais que ser adulto, necessária é a benevolência pra nos tornarmos crianças quando pensarmos ser adultos, viver é ir além do azul, uma sequência atribuída é ara quem confunde k com c, já que o verde é a esperança do viver.
Eu lembro quando eu era uma criança, temendo pesadelos, ansiando por crescer e ficar adulto logo para poder enfrenta-los. Se quando criança eu soubesse como é ser adulto na sociedade atual, eu desejaria ficar eternamente em um pesadelo.
Meu amor hj fazendo 18 anos. Ontem era uma criança, que chegou de mansinho no meio de uma turbulência que por mais nova que seja , sempre me ajudou quando precisei, que me apoiou nas minhas decisões que enxugou minhas lágrimas, que escutou meus choros, viu meus sorrisos. Quem disse que as pessoas mais novas não pode nos ensinar nada? Eu aprendi muito desde o primeiro dia que te conheci. Uma pequena grande pessoa com pouca idade mas com ideias de gente grande um coração enorme, que comecei a amar no primeiro instante de um abraço. Que hoje esta fazendo 18 aninhos. Meu bebê virando essa linda mulher que amo incondicionalmente. Que pode passar o tempo que for que vou amar, que vou acompanhar sempre que puder estar ao seu lado rindo ou chorando. Pois não tenho palavras que caiba ou descreva nesse texto o meu infinito amor e admiração por você. Como diz o ditado e de onde menos se espera que se surpreende. Realmente voce sabe que estou falando. E com lagrimas nos olhos (de felicidade e claro) que te desejo muitos anos de vida muita paz e uma felicidade infinita que Deus possa te abençoar hoje e sempre e que faça desse coraçãozinho cada dia maior para caber todos que te ama....
Tenho em mim a prova do amor de Deus em possuir um coração de criança. Por mais pancadas que leva, perdoa. No final, tudo se ajeita e fica tudo bem.
O sono pode sonhar á noite,
Que pouco compreender! E como ser criança maravilhosa no mundo cheio de fantasia onde a lua brilha todas as noites no mesmo lugar, á noite e um segredo! Que se transforma no amanhecer, sonhos reais.
Seja como uma criança de 07 anos de idade,que,não obstante os dentinhos da frente caírem,ela simplesmente mantém o curso de seu crescimento,e com um detalhe,fazem isso SORRINDO .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp