Poemas de Crianca de Charles Peguy
Se eu como adulta deixar de sorrir com o mesmo encantamento de uma criança, não serei digna de lembrar da criança inocente que fui.
Ser criança é uma coisa tão bela que todos nós guardamos uma parte da infância no coração e na lembrança.
No tempo que a gente era criança nos contavam histórias de ninar,entretanto hodiernamente nos mostram a vida real como filmes de terror.
"Manter VIVA a criança dentro de VOCÊ, é viver o HOJE sem se preocupar com as coisas que tornam os adultos inFELIZes."
Um criança anda ao lado de um homem
Na linha do tempo, enquanto caminhava a crianca crescia o homem envelhecia , ao longo do tempo a crianca se tornou um homem e o homem envelheceu sendo carregado pela criança que cresceu tornando-se um homem ...
Nunca deixe a criança dentro de você morra, já o moleque....
mate-o sem dó e torna-te homem de uma vez.
A sociedade acha normal que uma criança tenha um amigo imaginário: um duende, uma fada, uma bruxa. Mas não pode ser Jesus?
Se eu despertar demais a minha criança adormecida, antes do natal é um perigo, nem mesmo o muro alto da escola era obstáculo, nem a rua era o limite para ela!
Deixa ela rolar a festa e extravasar no Natal.
O Marketing reativo é uma criança mimada: vê algo legal e quer copiar na hora.
O Marketing ativo entende o que a empresa precisa e coloca na agenda.
O primeiro erro do ser humano acontece a partir do momento em que deixam de ser criança e assumem ser adultos.
Garoto capricorniano, por dentro uma criança por fora um palhaço, na realidade ele tem uma tática para ficar feliz, era pegar a dos outros, por esse motivo sempre fazia palhaçadas.
Tudo vai passar. A menina da rua estreita que entregava pedaços de fartura. O choro da criança dos anos trinta e a fome que finta aquelas datas marcadas de desnutrição. Tudo vai passar. A fome cantada na década de quarenta, homens de "enta" que foram na vinda sem antigos abrigos na barriga. Tudo vai passar, aqueles arames farpados, o primo português, o preso sem peso, feiuras do estado novo. Tudo passará, até eu que nem sei escrever um poema que cabe numa grande mulher. Tudo passará. Essas peles da antiga juventude, num tempo que se ilude. Ou morre-se, ou vive-se morrendo. Tu já não morre. Tudo passa, até morte passa de uma só vez. O mundo tem girado no canto da boca, num mundo à parte, ao norte que sopra vitupérios. E tudo passará. Quem saberá escrever um poema para um livro vivo. É necessário antes que tudo passa e a memória perca glória.
Se uma criança, antes de começar a andar, soubesse 10% do que sabe um adulto, não teria coragem de tentar o primeiro passo.
