Poemas de Cores
Disfarçando as linhas do tempo, com um pincel...
Brotou em mim novamente o desejo de reproduzir a vida por linhas e por cores...
São tantos os tons de azul que vem numa caixinha de lápis e a gente sofrendo, porque acha que o único capaz de dar cor ao céu é justamente aquele que está faltando.
O amor, vasto em sua complexidade, tece a mais profunda emoção que a alma humana pode abraçar. Seu impacto, como um rastro de estrelas no firmamento de nosso cérebro, é tão intenso que pode eclipsar memórias de relações passadas. O amor é uma jornada vivida, por vezes perdida, mas jamais olvidada... nele aprendemos a dançar com a saudade, a viver na ausência daquele que um dia pintou nossos dias com as cores da felicidade.
Gosto de imaginar que o nosso casamento foi como um cobertorzinho feito à mão. Uma imagem gloriosa! Cheia de padrões intrincados, uma variedade de cores, e tão lindo quando examinado em detalhes.
O sol não precisa anunciar sua partida. Ele apenas se põe e a paisagem responde com luz, cor e silêncio. Na natureza, cada transição tem um propósito: renovar, equilibrar e ensinar.
Em nossas vidas, nem sempre as coisas vão ser coloridas... Mais o que importa mesmo é a sua determinação para procurar a melhor forma de deixá -las sempre linda! A cor, pouco importa.
A gente pensa que conhece a cor BRANCA. Que ela está em vários lugares e objetos.E então a gente vê a NEVE...
bem de perto pela primeira vez...
Só existe um único limite para o amor: respeito. No mais, é sentir. E quem não consegue enxergar a liberdade que o amor possui (as suas cores e seus sabores), nunca amou. Não sabe o que é amar.
Tenho todos os sonhos na palma da mão. Tenho todas as vontades, desejos e quereres. Todas as conquistas, as esperanças realizadas, os dias em cores, eu tenho. E se algo não me cabe, procuro caber em algo. Porque tenho todos os gostos, doces sabores, fogo, temperos mil pra se viver. A vida me faz ser! E sendo o que sou na vida, tudo me é possível.
Tenho todas as belezas do mundo ao meu alcance, porque tenho dentro de mim um jardim florido, perfumado e repleto de cores. A primavera sempre brota luz e encantos em cada canto do que sou.
Seja bem-vindo Setembro!!
Que traga energias positivas, cheio de esperança de novas oportunidades. Que venha com muitas cores e perfumes de uma nova primavera.🦋🦋
E nas noites cinzentas aprendemos o valor que resta no brilho do sorriso sincero e nas tímidas cores que não nos empalidecem
"O belo e encantador que enxergamos no mundo, não pertence a ele ou sequer nele está, reside na disposição do olhar de quem vê, antes de colorir o mundo, lembre-se de que é preciso pintar a alma."
Cada um vive a loucura que é capaz de suportar, e faz da sua vida a arte que quiser. Do azul ao cinza... as cores estão para todos, o livre arbítrio também.
O mundo pode até ser às vezes um tanto perturbador, mas olhe para outro lado e verás que existem horizontes repletos de cores à espera de um olhar seu. Não tenha medo dos dias cinzas, eles nem sempre são tristes, eles também representam dias de descanso, tudo depende de como pretendes conduzir sua vida.
Há uma beleza incontestável no comum, pois ele é político por essência – acessível a todos, florescendo em todos os cantos do mundo.
Uma semana de luz, de bençãos, de afetos, de reflexão, de compaixão, de solidariedade... e que seja de todas as cores.
Flávia Abib
Na vida, somos artistas sem pincéis, pintando um quadro sem saber o que será desenhado. Nossa tela é a prática, onde cada pincelada é permanente e não pode ser apagada ou modificada. É um espetáculo ao vivo. Começamos sem estrutura, sem acabamento, sem o toque final, porque quando a vida chega ao fim, não há mais o que viver! Por isso, devemos dar o nosso melhor a cada dia, pintando a vida com as cores que amamos. Assim, quando olharmos para o retrato do passado, nos orgulharemos de onde chegamos e das realizações que conquistamos.
Insta: @elidajeronimo
