Poemas de Cores

Cerca de 3777 poemas de Cores

⁠Enquanto muitos procuram a verdade nas cores, outros a encotram no preto e branco.

Inserida por alcir_otto

Eu me perdi nas cores do jardim dos teus olhos
Eu congelei o tempo para te ter um pouco mais em meus sonhos...

Inserida por MagaiverW

Nas cores que se misturam, nos mesmos sexos partilhados; sem altivez e preconceito, nascem a excitação e tonalidade, nasce alucinadamente... Aquele amor na verdade.

Inserida por AndreAnlub

Amo tanto a vida real, as pessoas, as cores, os cheiros, os sabores...
Que em meus sonhos, to bem acordada!

Inserida por Waceila

Não que minha vida seja em preto e branco,
mas seria tão bom você colocar suas cores nela!

Inserida por vanhaas

O espelho do céu são as águas com suas cores e tonalidades modificando e embelezando a vontade de nela se banhar e se saciar. Os olhos se ofuscam em seus brilhos e cores e sua beleza encanta a alma e nos aprisionam aos desejos. Nem tudo que deriva da verdade são verdadeiros, pois a melhor forma de prender um sábio na ignorância, é ganha-lo com pitadas de verdade para mantê-lo na mentira. O resultado é que nem as águas são azuis e muito menos os céus cores de anis e do muito "saber" se desfez o grande aprendiz.

Inserida por massaomatayoshi

Toda vez que eu ficar indeciso, em meio as flores, luzes e cores, se forma um abrigo aquecido pelo calor de teu sorriso.

Inserida por danieldesouza23

Não vivo em preto e branco, meus sonhos são todos em cores. Essa é minha maior verdade e meu melhor estilo

Inserida por robertsantr

O ser humano se imagina como pensa, pensa como sente, sente como deseja e seus desejos dão cores aos seus pensamentos.

Inserida por josepatricio

A minha vida tem as cores que eu pinto, e eu amo me lambuzar com ela; eu sou a criança que sempre está em busca da aquarela perfeita!

Inserida por servamara

⁠A aurora se enche de plenitude, e no além céu, acordam as criaturas. Eu tenho as cores da aurora nos dedos, quando a escrevo e ela vira linguagem. Através das palavras posso ser tudo o que a imaginação descortina. Em um instante sou aurora, e no outro ser crepúsculo. O claro é o escuro marcam tempos da natureza. Um tempo etéreo que ultrapassa a velocidade da luz. Admiro a paciência da tartaruga e a memória do elefante. A natureza se encontra dentro de mim, quando observo que também sou diversidade. Observo uma pintura e a pintura também me observa. Nesse momento absorta pelas imagens já não distingo se sou um ser humano ou um quadro na parede. Afinal, nada é tão simples assim. Tudo que eu observo, também me observa e nesse momento somos um. Somo um ponto de interrogação. Eu sonho ser quem sou, e ao mesmo instante sou mesa, cadeira e parece. A paisagem também sonha. E quem sonha se torna aquilo que sonha. Quando olhei nos seus olhos e seus olhos me olharam, a partir desse momento, já não sabemos quem é quem. O corpo é palpável, mas a alma é fluida e se constrói naquilo que vemos. Tantas vezes perdi meus olhos no seu. E se mesmo descrente eu falo em amor, é porque parte desse amor ficou em mim. Mas já não posso contê-lo no momento em que questiono quem sou eu. Sou um conjunto de imagens, visões e percepções. E se escrevo é porque busco a mim mesma no espaço tempo de universo infinito. E isso transcende todos os acontecimentos e te devolvo seu olhar que um dia se perdeu no meu. É uma metáfora justa de quem liberta e segue inteiro frente à manifestação da realidade. Eu não te esquecerei porque tenho memória, mas será para sempre uma lembrança abstrata, frágil demais para se concretizar. E me distancio com suavidade, que o tempo recolha o que é do tempo.

Inserida por monalisa_1

⁠O povo unido não tem cores, lados, nem se deixa dividir por ideologias, brigando por política ou religião como se fossem torcidas de futebol. Não podemos agir com a mentalidade de caranguejo, onde, em ambos os lados, todos acabam sendo feitos de trouxas, bobos e otários. Somos apenas um coração, um corpo e uma mente clamando por respeito, justiça e uma vida em união.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Costumo olhar a imensidão infinita do universo, com suas cores e maravilhas, suas bilhões de estrelas que mêsmo a bilhões de quilômetros ainda insiste em nos mostrar seu brilho, fazendo nosso céu escuro ficar perfeitamente lindo de se observar todas as noites, e mesmo assim o universo insiste em nos presentear com maravilhas que desconhecemos, e está fora do entendimento humano saber como você apresenta uma perfeição imensurável onde torna a maravilha do céu estrelado na mais linda noite, obsoleta...

Inserida por Fernando_Santana23

⁠de todas a cores que se posso imaginar so tem uma que me faz vibrar minha pele de todas as cores . Vibrarem sua cor sinta sua verdade . meu coração em realidade!!

Inserida por TJ

Eu me via como uma flor cinza, uma flor doen⁠te de cores, que sonhava com um jardim. Certo dia apreciei o pôr do sol e pude observar sua cores, e o leve calor que pairava na atmosfera. Era meu ser convalescença. Observei um quadro florido e este mesmo quadro me observou, com quem tentasse me transmitir suas cores. E eu as senti. Era meu ser convalescença. E às cores foram surgindo e cada vez mais sentia suas nuances. Olhei para o sol do meio dia e senti o ser calor. Ao passar do dia, olhei para a lua que especialmente estava cheia, e senti beleza. Meu ser convalescia é o mundo se enchia de signifiacdo. Olhei para mim, para o meu corpo, e o vi como um instrumento. E a vida se transformou em música. Era um renascimento. Nesse momento Deus me olhou. E senti a vibração. Era o milagre, que pedi em um sussurro. Tenho agora uma vida que já não é mais cinza. E senti a natureza em toda a sua diversidade. Tudo o que estava oculto se apresentava lentamente a mim. E em vida, eu nasci de novo.

Inserida por monalisa_1

⁠Leve contigo as tuas flores,as tuas luzes movimentos e cores... As tuas cenas,as tuas loucuras... vendavais. Leve contigo a tua sorte,os teus pequenos cortes,os teus surtos irreais... - Já aprendi a ser forte. Não vou olhar para trás. Onde estão os nossos amigos que já não nos conhecem mais? Leve contigo os teus momentos insanos de perigo. Leve contigo este momento triste e tudo mais que existe. - Agora tanto faz! Leve o teu sorriso e tudo mais que for preciso... Deixe-me em paz! Leve contigo as tuas fantasias...a tua boca amarga e fria que já não me beija mais. Leve contigo as tuas melancolias,as tuas alegrias E o que poderia ser o mais Belo amor. .. Leve contigo as nossas noites de orgia,os nossos sonhos,as nossas poesias E tudo o que lhe causa horror. Leve contigo as nossas lembranças,as nossas esperanças, nossos planos bobos de criança,a tua infinita dor. Leve o teu sorriso e tudo mais que for preciso...- Não quero o teu favor. Leve contigo os meus passos,os meus compassos e descompassos os meus abraços,os meus pedaços... Leve contigo a nossa longa e fria rotina e embale junto com os teus pequenos sonhos de menina por essa estranha estrada que já não nos leva a nada ... Pois se você quer ir embora - essa é a hora! Vá ! Más vá agora! E leve tudo! Não vou esperar lá fora. Não vou olhar para trás. E nem dizer até mais - Vou ficar parado e mudo. Leve os teus retratos e perfumes,os teus malditos ataques de ciúmes,o que antes era belo e que agora é somente medo e ilusão. Leve também contigo o teu sorriso e tudo mais que for preciso. - Só devolva o meu coração!...

Inserida por WendelBonatti

⁠"Certas pessoas são como fogos de artifício...
Muito barulho, algumas cores e depois apenas fumaça."

Inserida por CahlGranvier

⁠Quando todas as cores do arco-íris não transparecem o seu eu. Descomplique, o preto e branco te ajudará a enxergar as verdadeiras cores da vida.

Inserida por fariaspauloweslley

⁠Uma obra de arte não fala, mas vai ao encontro do espectador, ela encanta, suas cores brilham, muitas vezes não contentamos em ver, queremos tocar.

Inserida por carlos_vieira_2

⁠Assim como o prisma decompõe a luz branca em muitas outras cores, eu gostaria de decompor o preconceito em muitas outras possibilidades.

Inserida por pensador