Poemas de Cores
Não despreze as oportunidades e novas cores que apontam no horizonte, um tom a mais na vida te deixará radiante.
Em papel de parede desenhei o teu retrato, pintei das cores de bolhas de sabão... tatuei com marcas douradas teu nome, em versos e canção.
Fatos e traços. Cores e flores. Facas e lacres. Correntes e dentes. O que virá e o que já foi agora estão.
Sempre vi você assim, sem defeitos, em cores, perfeito, em alta definição, com meu óculos 3D, em uma sala de cinema comendo pipoca e rindo das ironias da vida. E olha só a ironia, você não passou de um longa metragem, um filme, uma breve e passageira história. The End!
Quando a vida lhe parecer dura relembre as cores do seu sorriso, recorde o perfume da sua alegria, traga a memória tudo aquilo que te dá esperança, respire fundo e continue a seguir!!
As cores são minhas vestimentas diárias. Por vezes, até visto preto e branco, mas carrego nas mãos o arco-íris.
Leônia Teixeira
Penso que as cores dos tempos modernos tem um colorido desbotado por tamanha desvalorização dos valores reais, pois dias em que ah palavra de um homem não se rebaixava ah necessidade de um contrato para se ter garantias, ou quando ser honesto era apenas uma obrigação, não um caso a ser louvado quando se acha, o tempo nos fez perde as cores éticas da boa conduta, mas podemos reforma-las....
Sou feita de cores! E visto-me delas a cada dia. Depende do meu humor. Mas mesmo quando sou branco...sou paz, mesmo quando sou preto dourada, sou noite estrelada. E quando quero sonhar. Me visto de arco-íris!
Hoje meu único querer é que os dias e as noites tragam a beleza das cores e aromas e sabores e abraços e sorrisos, pequenos eventos do cotidiano, que unidos a nosso desejo de paz, têm o poder de transformar a dureza da vida.
Eu sou parda... minha pele é uma mistura de cores, preta, branca com um toque magistral de vermelho.. quando tomo sol brilho feito ouro... meus olhos parecem dois diamantes ... meus cabelos realçados com fios platinados... Eu sou toda trabalhada na JOIA. ^^
Combata minha ideologia, meus argumentos, minhas cores e sempre terás meus respeitos; agora quando combates a mim, por minhas opiniões e preferências, não dando o direito de eu defendê-las, ficarás de lado. Se quiseres luta, terás e sentirás na pele o peso de um defensor da liberdade!
Sidney Poeta Dos sonhos
No mundo existe vários idiomas, religiões, raças, sabores, cores e muitas outras variedades. Temos semelhanças, mas ninguém é igual a ninguém. Nossas digitais estão aí para provar que somos diferentes. Diante de tantas variedades nada mais justo do que fazermos nossas escolhas de acordo com nossas convicções. Nem todos vão respeitar a nossa escolha, mas um bom exemplo é não fazer o mesmo. Que nós possamos mostrar o nosso ponto de vista, mas sem gerarmos discussões tentando convencer o outro. Se algo te incomoda, retire-se.
Muitas vezes extravaso em sensações, lágrimas, roupas, pacotes e cores múltiplas, porém nem sempre adequados.
Nem tudo é como enxergamos. Nossas cores são únicas e exclusivas. Porem não devemos fazer uso disso para nos individualizarmos e sim para entendermos.
Ofereça liberdade ao seu filho, não estabeleça as cores a serem utilizadas. Apresente todos os tons a ele, auxilie-o a manusear os lápis e o deixe colorir o mundo conforme seu instinto e individualidade.
Há caminhos que nos leva a rios, praias, mar...há outros que te carregam a cores inertes, eclipse, ventania...dois extremos, dois lados: um te trás sorrisos, outro dor.
“ E os meus dias não tem mais sentido sem você, é como um jardim sem flores, sem cores, sem amores. Como um barco que anda em alto mar: perdido em meio aos ventos da tempestade e das nuvens escuras que o cobrem tornando-o mais frágil a cada segundo... ”
Ele acrescenta vida à minha vida, apaga do meu olhar aquele brilho mineral com as cores vivas do seu. Com a humildade tão típica dos sábios desenha sem se dar conta o caminho que leva à eternidade na curva do meu sorriso.
No final da tarde todas as cores se misturam e, desse suposto caos de nuances surge a noite, elegantemente vestida de negro.
