Poemas de Conversa

Cerca de 91553 frases e pensamentos: Poemas de Conversa

São esses intervalos entre as palavras
que dão sentido a conversa
o silencio explica
o silencio acusa
o silencio grita

Inserida por Leninhaalves

BANDIDA

Enquanto ele
conversa
eu fico
me imaginando
beijando
aquela boca...

Ah! Se eu fosse
um pouco mais louca!

E quando me dou
por conta
baixa em mim uma outra
que mal sabe
dissimular!

Colo minha boca
na dele
e bandida planejo
uma fuga
com o
beijo

que acabei
de roubar!

Inserida por MellGlitter

"CONVERSA RECENTE:
ALUNO: Professor, eu curto tudo o que o senhor posta no Face! O senhor sempre diz o que pensa, né?
PROFESSOR: Não, filho! É exatamente o contrário: Eu sempre penso no que digo!"

Inserida por AndressaChaves

Ouço o vento que passa por mim e que me toca suavemente, fala em forma de canto, conversa em poesia.
Sinto o frio que percorre meu corpo, mexe em meus cabelos e deixa em desalinho.
Sinto o vento que chega na madrugada, que fala em silêncio, que me conta tua vida: teus amores, desamores, tristezas, saudade, tuas vontades...Sinto o vento que trás o frio, o cheiro da chuva, o canto das matas, o grito da terra, a voz dos pássaros, a beleza das flores...Sinto no vento a paixão e suas ventanias, tempestades.
Ouço no vento, tua voz que cala: palavras benditas, não ditas.
Sinto no vento o perfume que exala do teu corpo, que expira do teu rosto, que me invade, me consome e que some no instante
que te busco, te procuro, te desejo e te sinto.
Sinto no vento o tempo que passa, as horas que vão, a noite que chega, o dia que acaba, o mês que entra, o ano que vai, os sonhos perdidos, sonhados, não vividos.
Ouço no vento a música que toca, o mar que canta.
Vejo no vento teus olhos distantes, frios, sem sentidos, sem sentimentos. Sem amor, sem paixão, sem desejo e que diz sempre não. Que fala, espera um pouco, me dar um tempo. Tempo pra pensar, lembrar ou quem sabe esquecer.
Esquecer o que não se esquece, lembrar do que não se pode e não viver o que não se deve, não se permite.
Um tempo para eu deixar de querer- te.
Sinto e escuto o vento que carrega meu sorriso, leva minha alegria, espalha minhas tristezas, sopra minha agonia.
Sinto o vento, ouço o vento, falo com o vento !

Inserida por LeoniaTeixeira

Procura-se o assunto na conversa ao vivo! Mas o que o diluiu? O que o diminuiu?
A bastante tempo se ouviu falar em conversas longas acompanhadas de gargalhadas que terminavam em lágrimas de tanto se gargalhar. Onde está o papo descontraído, o papo cabeça, o tema espantador? Na verdade esses assuntos já estão expostos a todos no livro das caras, não são mais novidades. E o que se conversa então? Se fala do enjoativo clichê de ultimamente, uma noticía injetada, um acidente aumentado. E assim vão os repetidores... com repentinos papos, todos iguais, todos padrões.
Não, não é apologia ao tradicionalismo, muito menos apego exclusivo ao passado! É questão de dosagem, o velho equilíbrio pregado por muitos sábios. Afinal, podem ter inventado diversos imãs de humanos, mas ainda não mudaram, nem mesmo entenderam, a definição do que é viver.

Inserida por matheusperes

E quando estivermos juntos e a conversa acabar
Não procure mais palavras de enfeite
Mas se o silêncio te encabular

Sinta a nossa energia fluindo
e olhe nos meus olhos eles mostram tudo
o que tenho pra falar...

Inserida por violetshine

Para fim de conversa, os dias terminam aqui e agora. Um adeus seria simples, mas fique mesmo com o cheiro e calor das nossas conversa. Lembre de nós como dois parceiros e não se esqueça que talvez um dia nos encontremos por aqui , por aí... no espaço, em outras vidas.
Se encerram ciclos e começam outros.
Foi bom enquanto durou!

Inserida por LylaMaia

Conversa Moderna e poética
Cary diz:
*isso ae, na vida estamos sempre atuando
nayra diz:
*opa!!!ehhehehe
Cary diz:
*um dia somos fortes, outro dia fracos
nayra diz:
*outros dias fracos...outros tbm...ahuhauha..e de vez em quando fortes...mas nao dá nada nao...
Cary diz:
*pois é nem sempre é fácil fazer comédia
*o trágico sem tem mais platéia !
nayra diz:
*pois é...o trágico é melhor em monólogo!
Cary diz:
*e nem sempre contracenamos com os mesmo atores...
nayra diz:
*hhehehe...essa é a melhor parte
*ou pior
Cary diz:
*pq sempre há um palco diferente para ambos...
nayra diz:
*que bonito..ehhee
Cary diz:
*as cortinas sempre se fecham...
*e alguns batem palmas outros vão embora sem entender a mensagem
*o importante é a sua atuação e o que você aprendeu dela, ou seja é a vida... fim

Inserida por cary29

Atenção,menos atenção.
Conversa,menos conversa.
Essa era a rotina do nosso "relacionamento".
Entre aspas,é claro.

Inserida por leoalve

Conversa entre amigos!
Um amigo com restrição na visão (cego), disse-me em uma conversa o seguinte:
Ele - Olhe bem, eu vejo melhor que você!
Eu - Mas como assim? Pois tenho uma boa visão, observo tudo que se passa a minha volta, gosto de ser um bom observador e de ser atencioso nos detalhes!
Ele – Mas lhe falta uma coisa que se torna essencial!
Eu – O que então meu amigo?
Ele – O que os seus olhos não observam assim como os meus eu vejo de forma mais pura, com o coração, vejo em minha mente com o auxilio de meus ouvidos a firmeza de uma voz, vejo a pureza na sinceridade de simples palavras, sinto com o coração aquilo que se passa despercebido aos olhos, porque enquanto todos tentam buscar aquilo que agrada aos olhos eu sempre vejo com o coração aquilo que agrada a minha vida!!!

Inserida por elber

E uma conversa mudou tudo. O que era não vai ser mais do mesmo jeito, não vai mesmo. O presente descarrilou e alterou todo um contexto. O futuro. Ah, o futuro agora está mais incerto do que antes.

Arrependimento ou alivio?
Só o tempo vai dizer, enquanto isso fico eu aqui lembrando sorrindo, lembrando xingando, lembrando suspirando, lembrando lamentando, lembrando esquecendo, lembrando analisando cada detalhe, lembrando e lembrando e lembrando.

Inserida por tuliomendhes

(...)
Puxou conversa com um cara que estava por ali cheirando cola, disse que precisava de mais coca e não tinha grana... o cara com a cara na cola olhou para ele e sorriu...
(...)

"As aventuras de Tadinho pela vida"

Inserida por crislambrecht

Um conversa...
... Um Olhar...
... Um carinho...
... Uma revelação...
... Um beijo...
... Um desejo...
... A entrega... Duas músicas e uma promessa...
O inicio de um grande amor... Risos, brincadeiras, confidencias, lagrimas, sonhos, pedidos, espera, decepções, medos, lugares, momentos, distancia, saudade e a certeza de que por mais que eu tente esquecer será meu único e verdadeiro amor...

Inserida por thalitarafaela

A conversa prosseguiu

E eu omiti tudo que estava sentindo, eu sei que não fui honesta mas pra quê ser sincera se isso só causa mais discórdia. Eu sabia o que realmente ele queria ouvir, resolvi poupá-lo além de poupar a mim mesma. Chega uma hora que não dar para discutir a relação, o outro nem tem uma unha de vontade em te entender, de tentar ao menos compreender, de enxergar o seu ponto de vista.
Os trechos mais comprometedores e raivosos de uma discussão que viria eu apaguei da memória e relevei, relevei mais por mim mesma confesso! Relevei por medo de me decepcionar ainda mais, por estranheza falta de vontade de surtar por coisas que tanto me magoavam.
A bendita memória que é muito boa por sinal, fica latente igual pisca-pisca em períodos natalinos, lembrando o que não é para esquecer, que você se apaixonou por alguém com aqueles defeitos pequenos e irreconciliáveis, não porque é o fim do mundo, mas sim porque só você deve mudar e ceder, sempre você!
O besouro da curiosidade me picou e não vou desistir de tentar entender o porque, pelo menos comigo os homens só dão valor quando me perdem por completo.
Nada é mais sem sentido do que ser valorizada e amada no tempo errado, no tempo em que o coração não bate mais forte, a emoção se transformou em indiferença e você descobriu que consegue ser feliz e muito feliz sozinha.
Fiz papel de tola inúmeras vezes, já perdi as contas de tantas preocupações com o passado, o presente e o futuro, me enclausurei e me limitei a observar meu mundo, meu ego, meu eu e o meu umbigo e lutar para que eu consiga ser feliz por mim mesma a fim de não colocar esse dever na mão do outro.

Inserida por Arcise

(Uma conversa partícula, entre eu e eu mesmo)
“Terras lindas eram aquelas onde me aventurei. “
“Algum ouro?”
“Não! Isso era real e não um sonho bobo.”
“Preste bem atenção no que eu sinto! Ouviu?”
“Sim”
“Lá havia de tudo um pouco, senhoras e senhores da alegria e da esperança, passeando em bolhas de sabão, a jovens criadores de diversão e amor sentados nas montanhas do cansaço. Um mundo todo de todos, onde o sorriso era o bom dia, e o abraço era a despedida. Lá conheci milhares de princesas, rainhas, príncipes e reis, observei todos e tudo, e ao vigiar novamente o horizonte, lá estava uma menininha, num horizonte que eu não conseguia reconhecer, dois pilares sustentavam seu descanso na sombra de um pequeno teto, suas mãos pareciam esta feridas, seus olhos pareciam sangrar desespero, porem suas roupas eram de princesas e seu sorriso era único naquele imenso paraíso. Não me contive, e perguntei o que acontecera, porque suas mãos estavam feridas. Ela olhou-me e, apontando para o horizonte dos desconhecidos, sussurrou: ‘por todos eles’. Aquele tempo todo ela se defendia do desconhecido, arriscando sua própria vida. Voltei-me para ela e disse: mas você é uma linda princesa, por que não está nos castelos do horizonte, junto a todas as outas princesas? Novamente ela voltara a apontar, e para minha surpresa, era em direção a mim. Eu? ‘Sim, se eu não fosse o horizonte que sinto ser, eu nunca encontraria, pessoas que se importassem verdadeiramente comigo.’ A vida que ela dava ao tempo, caia nas mãos do desconhecido, que por sua vez não a tratava como o mesmo. Ela tinha importância, ela era real, ela era a vida sendo vivida, ela era ela mesmo.”

Inserida por Emiehr

Entre papéis rasgados e matérias não completas, eis que acho uma conversa esquecida e meio antiga. Mas mesmo assim, não me deixa menos feliz desde a primeira vez que li.

Ela: Você é chato, mas eu o aturo :)
Ele: Chato é quem me chama e eu não suporto kkk.
Ela: Sei, sei...
Ele: Não sabe não kkk
Ela: Então você não me suporta? Tá bom então...
Ele: Então tá pessoa insuportavelmente linda, legal, meiga, inteligente e madura, rsrs..

E foi assim, que seu rosto ficou marcado em meus pensamentos. Até hoje.

Inserida por ValGarcia

Eu: - "Pow irmão, conversa comigo tô na bad."
Mateus Santana: - "Ixe mano nem me fale, também tô na pior. Mas me conta ai o que houve?"
Eu: - "Faz assim, me conta você o que houve..."
Mateus Santana: - "Meu caso foi triste, me apaixonei, ai comecei a conversar com ela pra conhecê-la. Depois de um tempo, mandei a real."
Eu: - "E o que ela disse?"
Mateus Santana: - "Ela me respondeu assim... " =O " ... E sumiu. nunca mais quis nem me responder um oi."
Eu: - "Nossa, posso te perguntar uma coisa?"
Mateus Santana: - " Pode sim "
Eu: - "Se soubesse que seria assim, teria agido igual? Se você soubesse que seria essa a reação dela, teria dito tudo assim mesmo?"
Mateus Santana: - "Teria dito sim, mais cedo ou mais tarde..."
Eu: - "Só tenho uma coisa pra te falar, e é até meio clichê mais... Bola pra Frente carinha. Eu sei pelo que você ta passando. [e como eu sei]; Seu coração parece que está despedaçado, eu sei como é isso. Isso vai passar, [eu sei que vai]. Essa dor, essa dor que você sente, parece que não tem fim. [Acredite, tem sim]. E já passei por isso. Parece que você não vai aguentar, [mas vai sim]. Essas lágrimas que insistem em cair do teu rosto, vão parar de rolar, [é só esperar]. O tempo, bom o tempo cura tudo. Pode ter certeza. As coisas melhoram, com o tempo elas passam a despencar de novo. É sempre assim. Sei que parece que você vai explodir, [mas não explode]. Você sente vontade de morrer, [mas nunca morre]. Pense assim: 'agora essa dor tá tomando conta de mim, eu tenho que vencê-la. Eu tenho que conseguir, eu vou conseguir!! (((((Você é forte irmão))))) Veja meu caso, se fosse verdade que sofrimento fortalece, eu já estaria indestrutível... .
Você é lindo mlk!! Você é forte!! Se ela não viu isso, o problema é dela. E se você não superar, faça como eu faço, finge...'

Inserida por Rafaeldisouza

Podemos sentir o perfume que esteve naqueles dias, podemos ouvir a conversa que tivemos, podemos sentir os sabores de verão.
Podemos sentir nossas veias pulsarem no mesmo ritmo que nos dançamos,
Quando estou lá posso sentir meu coração palpitar.

Inserida por LuizTome

-Conversa entre duas amigas:

- Você o ama, não é ?

- Que horror, claro que não. Como chegou nessa ideia maluca?

- Pelo jeito que seus olhos brilham quando você fala o nome dele e pelo sorriso bobo no seu rosto, quando ele está por perto.

Inserida por indomada

Propaganda Eleitoral?

Gado de corte,
À mercê das côrtes.
Conversa pra boi dormir?

Inserida por FrancismarPLeal