Poemas de conselhos
O bem viver passa pela solidariedade, mas não pela conivência. Pela cordialidade, não pela permissividade, pois não raro quem cala consente.
Uma vez vencida a luta pela sobrevivência, por alimento e abrigo, o ser humano não consegue viver e evoluir sem desenvolver a espiritualidade.
" Nada nos impedirá de viver nosso momento, se hoje, se amanhã, se daqui a dez anos não sei, só sei que vamos viver!
Tenho meu jeito de ver e viver a vida. Não sou igual nem diferente de ninguém. Sou uma estranha no meu próprio corpo.
E com o tempo você começa a cansar de viver, cansa de amar, cansa de pensar, cansa de ter a esperança de que a vida pode lhe dar algo melhor.
O fruto do acerto é viver da benção da atitude acertada, o fruto do erro é viver na misericórdia do tempo da cura, por ter errado!
[...]Enquanto alguns amam e proclamam o dinheiro,
minha vida é viver na base de musicas, minha voz desafinada, comida e cama. Oh, minha cama me proclama... quem disse que não?! Todas as noites, a tenho como os braços de meu amado...quente, fofo e aconchegante. Digo... do "meu" amado!
Deus tem sido bom para com o nosso planeta. Ele nos deixa até mesmo matar para viver e viver para crescer e errar sempre, mas com classe e estilo.
Ser descontraido viver uma vida que não seja um fardo assim tudo irá sorrir aos seus desejos e metas e as dificuldades serão ultrapassadas com um sorriso.
A verdade dói!
As pessoas preferem viver sendo enganadas e assim o círculo vicioso se forma: um engana o outro e todos vivem numa mentira em “harmonia”.
Vale o clichê 'Viver é estar na escola', porém, nem sempre ela permite recuperação ou cursar o ano novamente.
Eu vivo do meu jeito! Esse meu modo de viver me mantém jovem e ÚNICA. Se isso incomoda algumas pessoas... Sinto muito. Sinal de que estou no caminho certo.
Se hoje você acordasse e desobrisse que a pessoa que você ama não tem muito mais tempo para viver, o que você faria? Se estivessem brigados, tentariam reatar. Se estivesses distantes, tentariam se aproximar. Se estivessem machucados, tentariam se curar e se estivessem felizes, tentariam fazer durar para sempre. Então por que não vivemos dessa maneira todos os dias? Por que perdemos nosso tempo brigando com quem amamos ao invés de sermos felizes? Se esperamos que chegue uma notícia ruim para fazer-mos essas coisas é porque não damos valor ao que realmente importa. Porque a cada dia que passa, o tempo que temos com quem amamos diminui, e se deixar-mos para dar valor quando o fim estiver próximo, perderemos uma vida inteira de sorrisos, uma vida de carinho. Ou pior, perderemos uma vida.
Acho que sou uma ave, sei viver no meu ninho ... Mas não me agrada ficar presa na gaiola de ninguém. Embora as vezes eu até tente. Essa tua mania de me prender, de me querer só pra você, me assusta, me afasta. Caramba, somos tão jovens. E é tão legal não ser de ninguém .. mais legal é saber que temos pra onde correr quando a solidão falar mais alto. Você sabe que pode me alugar em um dia de chuva, que eu posso ser sua por algumas horas. Você pode me ligar de madrugada e falar de tudo que eu, sem reclamar vou te ouvir. Só não queira que eu fique aqui pra sempre, ser só sua não estava nos meus planos e eu infelizmente não pretendo fazer outros planos. Toda as vezes que você vem com um papo de “te quero pra mim” ou com um coração na janela do msn me dá mais vontade de me afastar de você. Vê se aprende. Eu fui criada para ser mulher independente, pra conseguir as coisas sozinha com o meu próprio esforço. Não nasci pra ficar em casa, esperando o maridão chegar enquanto eu passei o dia cuidando das crianças. Sou tão fácil de conviver, é só você não me querer. Mas você, você insiste em me amar. E assim, sigo a te desprezar. Acredite, você ainda vai me agradecer. Não gosto de quem não amo, e ficar do teu lado só vai fazer com que você perca tempo ... Você é livre cara, não perca tempo comigo. Procure outro pássaro, algum que se adapte melhor a sua gaiola. Desculpa, nasci para voar e você não soube cortar minhas asas.
Melhor viver na solidão sozinho, do que viver com alguém e sentido solidão...
Estou livre, essa é a diferença!
Descobri o melhor lugar do mundo para se viver bem e com tranquilidade: no coração daqueles que nos amam...
Quando queremos viver bem e doarmos carinho precisamos entender e conciliar as demandas da pessoa amada com a nossa disposição de provocar o sorriso.
Sonho em poder te rever futuramente, e assim poderemos viver mais uma vez juntos. Mas isso não quer dizer que ele não possa mudar.
- Relacionados
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Viver Intensamente
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- Viver
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
