Poemas de Conhecimento
Quero me fazer cria da filosofia e do conhecimento a minha prole. Desta forma, não posso me amarrar aos dogmas e às gavetas rotuladoras, busco o conhecimento por amor e não por agrado advindo de ideias que me padecem.
Aquele que estuda e possui amor ao conhecimento vai estudar e vai amar o conhecimento cada vez mais. Já o idiota que diz estudar e não tem amor ao conhecimento vai tentar mostrar sua falsa intelectualidade para os outros cada vez mais.
"Sem dúvidas vou morrer aprendendo algo,o conhecimento ninguém pode tirar de você, a maior riqueza da vida é a educação,esta tem o poder de transformar vidas..."
A douta ignorância não fundamenta somente o conhecimento de Deus eterno e do infinito, fundamenta também todo o restante que o homem ainda pode conhecer.
Ler não é saber o que esta escrito.
Ler é compreender o entendimento, o pensamento, o conhecimento e a experiência de vida do autor.
O porquê da análise:
Experiência é conhecimento. O nível de observação nos ensaios é o que define a sapiência humana. Quanto maior o conhecimento, mais elevada é a capacidade de discernimento. Fato este que contribui para a ampliação daquele.
Se o conhecimento de causas custaram muitas vidas, o desconhecimento das mesmas custaram muitas mortes. O que vai ser então?
As pessoas mudam com o conhecimento do outro e o reconhecimento de si, e isso chega a ser quase um ato involuntário.
"Alguém criticar algo ou alguém sem ter o conhecimento deste, se torna tão fútil.. deixa de achismo ou copiar opinião, seja original e tenha convicção."
Toda história de cunho pessoal, onde há outros personagens envolvidos,a qual tomamos conhecimento através do seu protagonista tem, no mínimo, duas versões e o tempo sempre nos apresenta a versão oculta. A versão não contada pelo seu narrador.
Tem sempre um homem que por falta de conhecimento é trouxa ao ponto de inflar o ego de uma mulher que não presta.
O homem, um ser insensato. Sua ignorância é tão grande que mesmo com todo conhecimento adquirido ao longo do tempo, se supera e comete às maiores burrice. Se espelhe no necessário, faça o simples. As suas atitudes diz quem tu és.
Adquirir conhecimento é sair da inércia da ignorância e galgar os degraus da escalada rumo a sabedoria.
É muito melhor ganhar auto conhecimento pra ter sabedoria que ficar querendo dogmatizar gente tola...
"A pior característica da ignorância não é a ausência de conhecimento, porém o desinteresse pela aprendizagem"
Se fores estudar, sejas criativo, pois que adiantas ter conhecimento suficiente, para impressionar a humanidade, Se o mesmo não usas para a mesma inova-la.
- Relacionados
- Poemas sobre conhecimento
- Poesia sobre a Importância da Leitura
- Poemas sobre Estudar
- Poema sobre Estudar
- Frases sobre conhecimento e evolução profissional para inspirar sua jornada
- 57 frases sobre conhecimento para alimentar a mente
- Frases sobre adquirir conhecimento para aprender e evoluir sempre
