Poemas de Compreensão

Cerca de 9747 poemas de Compreensão

Com as religiões e a ciência eu não compreendi como DEUS é, mas entendi muito bem como DEUS não é.

Inserida por carlos_alberto_hang

Neste estágio a marca já entende o que o público sente. Compreende, mas também compartilha da mesma dor. Sofre junto. Se mostra mais perto deles e mais humana.

Inserida por pedrohabacuk

A gente só compreende a invenção do universo, quando percebemos que todas as coisas são feitas a partir do zero.

Inserida por LucianoLima25

Uma vez compreendido que, se a filosofia de Platão (e portanto também forçosamente as de Sócrates e Aristóteles) é essencialmente EDUCAÇÃO, e educação da consciência, fica aí esclarecido, sem margem para dúvidas, qual deve ser o papel da filosofia no conjunto da vida social e política: é o mesmo papel que cabe a todo e qualquer trabalho educacional. Não cabe ao educador premoldar o futuro de seus estudantes, mas apenas ajudá-los a encontrar e realizar o seu próprio destino. Por essa mesma razão não lhe cabe reformar a sociedade, mas apenas preparar as novas gerações para que, em caso de necessidade, e se isto corresponder às suas vocações pessoais, possam reformá-la como bem o entendam, inspirando-se indiretamente nos valores aprendidos do filósofo mas sem se prender a alguma fórmula que ele, aliás, jamais deve lhes transmitir. A intervenção da filosofia na política só se revela frutífera quando é indireta, sutil e de longo prazo.

Inserida por LEandRO_ALissON

Suas batalhas só serão compreendidas por grandes querreiros. Não compartilhe com pessoas incapazes de reconhecer seu momento de fragilidade, pois acredite, eles podem deixar sua batalha ainda pior. Pense nisso!

Inserida por andrelina_lima

Sou injustamente mau com a ajuda degradante da minha infância. Deveriam me compreender, mas...

Inserida por swamipaatrashankara

Tem coisas que não da para compreender, mas fique tranquila, as vezes é melhor mesmo não entender.

Inserida por andrelina_lima

“EU SOU ASSIM, leio, ouço e compreendo as 'FRASES BENDITAS' e sigo feliz adiante pelos caminhos em MINHA VIDA”.
-

Inserida por HARVALPERFEITO

Ele é famoso e ajudou muitos a compreender coisas simples da vida. Mas quem o ajudará a compreender a suas dores e dúvidas?

Inserida por andrelina_lima

Todos devemos buscar compreender o verdadeiro sentido da vida. Mas acredito que essa descoberta é desconfortável. O centro dela é o outro e não o "EU".

Inserida por andrelina_lima

" É no limite da inteligência, que compreendemos oque realmente somos "

Inserida por LucasCampos10

Enquanto mais simples se compreende a vida, mais feliz o ser humano é!
Pr Erivaldo Lucena

Inserida por PastorErivaldoLucena

Minha mente é um caos, e eu não a compreendo, muito menos a controlo.
Às vezes sinto que não sou parte de nada, nem de lugar nenhum, não consigo me encaixar em padrões e grupos, não mantenho amizades e não sinto necessidade de socializar, o tédio me consome frequentemente e isso vai aos poucos sugando o resto da humanidade que ainda me sobra.

Inserida por nagnarashi

Compreendi que o excesso alimenta o ego e quando começa a se acostumar é rejeitado.

Inserida por AlineBastos

Através dos meus versos, tento compreender o universo, sem saber o que peço ou me despeço.

Inserida por WallaceBarbosa

Não se incomode pelo que os outros enxergam em você, a sua essência só é compreendida por aqueles que sabem ver além do aparente...

Inserida por paty_souza

É compreensível que queiramos esconder nossos defeitos dos outros; muitas vezes isso é necessário por uma questão de sobrevivência. Agora, o que é inaceitável é que escondamos essas tranqueiras de nós mesmos; fazer isso é atentar contra a integridade da própria alma.

Inserida por areopagita

"O conhecimento somente será válido se o compreendermos completamente em sua essência, se soubermos o que fazer com ele, se tivermos ciência das consequências de sua utilização, se não o utilizarmos em prol do ego, do indivídualismo, do eu; mas sim em beneficio da humanidade, da natureza, do planeta, e do universo."

Inserida por Infinitum1959

A verdade é um papo reto, a mera opinião quando é criativa desvia o propósito de compreender a realidade, por não ser a pauta relevante de um interesse muito pessoal.

Inserida por apabranches

Não cobre das pessoas comportamentos que elas ainda não possuem. Compreenda e ame-as como elas são.

Inserida por DamiaoMaximino