Poemas de Compreensão
O sucesso é daquele que primeiro desperta, já que poderá compreender com mais sabedoria sobre o verdadeiro valor da vida.
Para me compreenderem terão que calçar os meus sapatos, para saber por onde caminho; usar os meus óculos, para enxergar o que eu vejo; entrar na minha mente, para entender como eu penso; e, tocar o meu coração para sentirem a dor de viver às minhas escolhas.
O mundo só irá se transformar se compreendermos uns aos outros, por isso, aquele que primeiro desperta tem por obrigação aguardar os outros em silêncio.
Todo ser humano é um universo particular. Por isso, se deseja compreender aqueles que te rodeiam, deverá primeiramente buscar respostas dentro de si.
Compreender os propósitos da vida muitas vezes pode ser uma tarefa bem difícil, principalmente quando a tristeza bate na nossa porta.
O sábio compreende que o conhecimento é uma construção contínua, mas o ignorante estagna-se em suas "verdades absolutas".
Se não me compreendes é porque não sabes o que precisaram eu passar e, espero que isso não retorne ao lar, mesmo d´àqueles que lançam, mas se for necessário, lavarei também minhas mãos, hoje simplesmente por alguns.
Concluo com um pequeno detalhe que nos falta: compreender que nada nos falta. Entender que felicidade não é algo que chega, que vem, que aparece. Não é uma recompensa, não é uma meta de vida. Felicidade está sempre aqui, nasceu no mesmo dia e hora que você, habita teu corpo desde o teu primeiro momento neste mundo, bem como o amor. Mas não espere que ela grite, cause cena e faça constante barulho de euforia, porque a felicidade, bem como o amor, é faísca. E faísca não faz barulho.
Não compreender os próprios sentimentos é normal, ficar indecisa quanto à qual roupa levar faz parte, querer sumir após uma gafe em público ou simples amar em segredo são fases da vida. Mas cabe a você decidir em que vale a pena investir, pois nas voltas que a vida dá é preciso ter em mente que vivemos as nossas escolhas.
Precisasse de alguém carinhosa,amiga,compreensível disposta a dividir as alegrias, subtrair as tristezas e multiplicar o amor.
Chega uma hora onde descobrimos que nada é definitivo, inclusive a vida... Compreendemos a inutilidade do orgulho, a tolice das disputas, a estupidez da ganância e a incoerência das tolas mágoas. Aprendemos a valorizar os simples gestos, a troca de olhares e o abraço espontâneo. Deixamos de lado as formalidades, a aparência e valorizamos a verdade, o rosto sem maquiagem e as palavras ao vento.
Ser compreensivo e para consigo próprio. Este quesito também conta muito, quando usado de um modo, mais impessoal, isto é, no geral.
Compreender cada etapa da vida, como uma forma particular, de assimilar constantemente, tudo que for importante, em nível de vivência pessoal.
Assim como uma criança não compreende a personalidade de um adulto, assim também é muito difícil uma pessoa com o nível espiritual infantil compreender um indivíduo com nível espiritual mais elevado, dessa forma é preciso alfabetizar, começar pelo “ABC” da espiritualidade.
Os mistérios de Deus são desconhecidos para o homem; há coisas que antes eu não compreendia e hoje compreendo, coisas que hoje não compreendo mas amanhã compreenderei e outras que jamais compreenderei. Somente uma mente a Sua altura pode compreende-lo, ou seja, nenhuma criatura O compreenderá por completo.
Já admiti que os meus sentimentos são direcionados à ti;
Meu coração sente, mas não compreende por que amar você!
Deus não tem tamanho... Ele é tão infinitamente grande, ao ponto de ninguém compreendê-lo, quanto tão infinitamente pequeno, ao ponto de fazer morada num coração sinceramente contrito.
Não há necessidade de contemplarmos o lapso temporal
para compreender que estamos diante de uma pessoa especial.
