Poemas de Chuva

Cerca de 7179 poemas de Chuva

Sempre quando chove, e dá enchentes, eu me lembro de uma frase particular, de um político, que ouvi há anos: “Obra 'boa' é por debaixo da terra, pq ninguém vê”. Alguém aí sabe o porquê disso?

Inserida por reconceituando

Eu não queria morrer. Então, decidi não morrer. De alguma forma, eu ia conseguir desviar da morte. Não deixaria aquele mundo de gente esquisita, acidentes, sol e chuva.

Inserida por pensador

O amor é o melhor motivo pra se levantar, pra continuar e seguir completo e feliz. É por ele que eu me levanto. É através do amor que eu continuo o meu caminho repleto de felicidades. Porque você é o sol que esquenta a minha chuva e é a chuva que faz aquecer o meu sol em dias de inverno. Ter você é a iluminação que vem do alto, uma luz que Deus caprichosamente entrega a mim em forma de presente.

Inserida por GilBuena

⁠Em dias chuvosos, as pessoas podem medir quão grande é seu amor. Até quando dividem guarda-chuvas, pois todos os seguram em ângulos diferentes, é claramente visível quão grande é seu amor. O amor e a chuva andam de mãos dadas.

Inserida por pensador

⁠O que fazer na solidão se não aquilo de mais precioso que é conhecer a nós mesmo... Uma busca profunda pelo nosso próprio eu interior.

Inserida por TiagoAmaral

⁠Você disse que, quando chove, sempre procura o arco-íris. Mas, às vezes, não tem arco-íris. Daí o que você faz? Toma um banho de chuva e grita.

Inserida por pensador

⁠Tanto político ordinário no mundo, e nenhum até hoje foi atingido por um raio. Que eu saiba, não, ainda não foi.

Inserida por reconceituando

⁠A vida flui igual a correnteza dos rios e as chuvas: águas que vão e não voltam jamais.
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)

Inserida por Superjujar

Dias nublados são tão belos e intensos, que parecem que foram feitos para pensar, lembrar, refletir e não fazer mais nada.

Inserida por daianearere

⁠Minha preferência sempre foram as flores do campo, que me remetiam às colinas verdes da terra natal de meus pais e avós, onde tudo começou. Lá onde as margaridas brotavam ao céu aberto e bebiam água diretamente da chuva.

Inserida por maevephaira

⁠No quinto dia, domingo, choveu muito. Eu gosto quando chove forte. Parece que há um ruído branco em todo lugar, que é como silêncio, mas não é vazio.

Inserida por pensador

Deus que é capaz de transformar as mais “densas trevas”, em um dia maravilhoso e feliz!

Inserida por jesse_nascimento

Depois do dilúvio deveria o mundo ser repovoado de homens e animais bons. O dilúvio foi apenas mais uma “bondade” de Deus. Tão pitoresca quanto à valentia de Apolo sobre Píton “a serpente”.
Chuvas fortes também são apenas eventos da natureza, assim também nenhuma reza é capaz de acalmar a tempestade.

Inserida por amaurivalim

A gente não encontra ninguém nessa vida por acaso. Cada pessoa no nosso caminho, dividindo conosco as alegrias e tristezas do dia, é uma provação, ou um ensinamento ou uma benção. Seja grato por cada coração que cruza com o seu ao longo de seus caminhos. Seja grato por cada olhar que brilha junto ao seu, por cada lágrima que não deixa a sua cair sozinha, por cada sorriso que desperta o melhor de ti. Seja grato principalmente à Deus, pois é Ele quem arranja, carinhosamente, todos esses encontros.

Inserida por CleonioDourado

E como o dia reinicia pela manhã, a vida recomeça todos os dias, com quase tudo igual, a não ser aquelas coisas que você tenha a coragem pra mudar, se não gostou do ontem reinicie diferente, se foi tudo maravilhoso, mete o pé, tá na hora, siga em frente!

Inserida por CleonioDourado

Urubus voando em bando de círculos de muitas voltas e voltas preconizam tempestade. Capaz que chove.

Inserida por FranciscoFerreira

A goteira vedada logo que descoberta evita o encharcamento nas chuvas mais fortes.

Inserida por brunocidadao

Em Junho... A natureza sendo natureza. Afinal abaixo do seu teto e o seu piso de concreto tem um solo com terra suficiente para plantar o seu próprio alimento. Mas quanta necessidade de industrializar não é mesmo?! Respiramos vida e devolvemos podridão. Não dá para vitimizar se. A vitima é a própria natureza, as chuvas devastadores são seu pranto de dor.

Inserida por TRIGOM

Amor? Amor é como um dia de agosto em que o vento quase frio assoviou nos galhos de uma cerejeira em flor.

Inserida por meirelesanderson

Todas as respostas sempre foram, são ou serão maiores que a minha capacidade de perguntar... Caminho na chuva ou sob o sol; a estrada é a próxima interrogação.

Inserida por luiselzadesouzapinto