Poemas de Chuva
A madrugada no Olimpo deve estar turbulenta, os relâmpagos estão cortando o céu e a chuva não começa! Aqui em casa, bem abaixo do Olimpo, deixamos o vidro da janela aberta pra cairmos nos braços de Morfeu assistindo à pirotecnia atmosférica dos dardos de Zeus. A cada minuto, um flash divino clareia o quarto e a mobília imprime sombras assustadoras no teto... Trancamos a porta, mas só o vidro cobre a janela, a persiana continua aberta, deixando propositalmente que o quarto seja iluminado pelas faíscas de fúria divina... Sensação maravilhosa, os relâmpagos sempre fascinaram e amedrontaram os mortais. A eles atribuímos manipuladores titânicos como Zeus, Thor e até Doutor Frankenstein, os fizemos coadjuvantes de clássicos de terror Hitchcoquianos da sétima arte ou até combustíveis de devaneios atemporais do DeLorean de Dr. Emmett Brown.
As ruas estão movimentadas hoje, o céu está escuro, a chuva não dá trégua, mas olhando com um pouco de calma aqui de cima, percebo que em meio a tantos guarda-chuvas, existe ainda muita luz além dos faróis e sinais de trânsito.
Sexta-feira com chuva, fim de semana chegando, trazendo saudade de alguma coisa que existiu na nossa vida, passou e deixou marcas.
Ah! Quanta beleza existe nessa chuva e nesse frio...
Parecem empurrar a gente mais pra dentro da gente mesmo.
Só quero botar fones em meus ouvidos e pedir aos céus que mandem uma chuva de estrelas para iluminar minhas noites enquanto eu espero a menina a quem eu entreguei meu coração pela primeira vez me escolha diante a lua, pronta para olhar todas aquelas estrelas que brotaram no céu em quanto eu estava a sua espera.
E mais uma vez a chuva vem bater na minha janela, como se estivesse trazendo um recado dela, dizendo lembra? E eu digo: É claro que lembro, ontem mesmo a luz do sol entrou e me fez esta mesma pergunta.
Você será meus mais quente verão e mais rigoroso inverno. Você será o meu mais espaçado mês de chuva com previsões intensas e coloridos guardas chuvas. Você é o vermelho cor de laranja em meus lábios negros, o lápis de cor tom de pele e o preto mais noite que carvão. Você é intenso amor,singelo, mas verdadeiro amar, tu és cor e eu seu papel de pintar.
"Morning, manha chuvosa. dias de chuva trazem nostalgia. saudades de uma boa companhia p conversar, de amar e ser amado, daquele perfume gostoso, daquele beijo roubado"
"O corpo, tal qual uma velha capa de chuva, já sem uso, deve ficar aqui estendido no chão, e apenas a alma elevada continuará rumo ao abraço do pai, numa demonstração de alegria por ter retornado pra casa...Vivo com essa certeza".
Vou me dar um tempo, deixar que a chuva venha trazida pelo vento, lavando e levando embora alguns pensamentos. Uma pausa se faz necessária neste momento. Depois eu volto, agora, preciso me encontrar em meu silêncio...
(Luiz Machado)
Manhã fria, chuva fina e contínua... A cabana à beira rio, que preguiçoso desce, abriga a minh'alma que em gemidos padece - banzo é o mal -, o tempo não curou-me; o vento açoitou-me prenúncio do temporal.
Dias de chuva. Dias de sol. Lembra? Foram tantos os verões e tempestades, entre primaveras e outonos. Sempre com a certeza da volta, do retorno, do encontro mais doce entre lábios e almas desnudas de incertezas.
" Penso que a chuva significa recomeçar, o que seria de nossas vidas se não houvesse um recomeço , e cada lágrima é uma gota de água da chuva , e cada trovoada é um batimento do teu coração , é possível recomeçar sua vida ,então é hora de se mover à caminho da felicidade "
Se apenas fosse essa chuva em seu olhar, e seus pensamentos apenas em trovões e raios
Minha mente estaria limpa de nuvens ... E o meu coração leve como a brisa.
"Talvez seja só isso; o tempo passando, o vento frio, alguma chuva regando o dia.
Inventei aquela tarde cheia de estrelas porque o sol havia me abandonado, e eu precisava de algum brilho como esse cintilante negro dos seus olhos para me trazer algum calor, para me mostrar que ainda estou vivo."
Caminhe, mesmo que a chuva esteja caindo, caminhe mesmo que o vento sopre forte, caminhe mesmo que a solidão te acompanhe, caminhe mesmo que não tenha nenhum caminho, caminhe...
