Poemas de Charlie Chaplin Saudade
Sabe o que é saudade? Saudade é algo que queima o peito apenas por lembrar da pessoa, saudades é sentir o vazio no corpo e sentir toda vez o coração bater mais forte a cada pensamento em ti, como quem diz que está sofrendo muito. Saudade é sempre quando esperamos o telefone tocar e se convencer de um dia ele ainda tocará, na esperança de dizer eu te amo, mesmo que certamente você nunca irá ligar para me ouvir dizendo.
Isso sim é a Saudade!
Em meio a toda esta saudade, paro para pensar em você. No quanto te amava e o quanto me faz falta.
E nesta mistura de sentimentos me sinto culpado, e procuro culpados, algo que justifique tanta dor e sofrimento. Percebo que por mais que queira alguém ou algo para me agarrar, para justificar tudo isso simplesmente não há! A morte não é justificável, não é consolável. Nunca, nada, nem ninguém substituirá você.
Se seu coração aperta quando sente saudade, procure um cardiologista. Isso não é amor. É uma doença cardíaca.
A SAUDADE JÁ TEM IDADE SEU SOM E DE MULTIDÃO, MULTIDÃO É POVO, A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS E ESSE POVO PODE SER ESPÍRITOS ANJOS DIZENDO AMEM QUE VOCÊ VEM.ALI.H.H
FEITA EM 2004
As fotos são uma maneira que o ser humano viu para atenuar a dor ocasionada pela saudade de momentos que nunca voltarão.
Dizem que o amor termina com o tempo, que toda a dor acaba com o tempo, e que toda a saudade passa com o tempo. Mas a verdade é que o tempo não termina, não acaba e não passa...o tempo se renova a cada segundo e entre ontem e amanhã, hoje a saudade só aumentou a dor que sinto com a ausência desse amor.
Oh saudade. Porque me mata assim? Me faça feliz. Me faça viver. Me tire da solidão, me deixe entrar em seu coração, e morar lá então? :(
Saudade é o desejo de reviver momentos que valeram a pena, vividos em um lugar qualquer com pessoas inesquecivéis.
Leônia Teixeira
"Soneto da saudade"
Ha esse meu coração tão tosco, tão pobre, não sabe os caminhos do coração , que em devaneios, suspira, ó doce agonia de não saber, ó nostalgia do que não existe e faz tanta falta, néscio sou, e tanto desconheço, no ímpeto de minha vontade procuro e não acho, arcaicos são meus desejos tão pequenos, eles são, você os vê ? Dúvida cruel é ? Então me esqueço, pra que um dia mi lembres, de que se amei, amei, naquele tempo, amei hoje, amarei sempre aquele desejo de ser feliz......
"Existem pessoas que choram de saudade e outros que choram de tristezas, mas o melhor choro é aquele que choramos sorrindo".
Pressa, vontade, saudade, hoje em dia fazemos tudo correndo com pressa e, mesmo sabendo que o dia tem 24 horas, ainda achamos que não vai dar tempo de fazermos tudo; Mas esse dia de 24 horas parece 13 horas e está voando, então acaba que ficamos na vontade de fazer mil coisas que, por causa do dia de 24 horas que passa como 13 horas, nossa vida voa e quase que não aproveitamos. Muitas vezes ficamos na vontade de coisas que na verdade poderíamos fazer e não fazemos... Saudade daquele tempo que era de 24 Horas há muito muito tempo atrás, que passava com 50 horas horas simples mas bem vividas sem necessidades, sem maldades, sem pressa, vivendo um minuto após outro, cativando a vida simples mas feliz; Hoje o dia se resume em pressa, vontade e saudade na vida de todos onde muito antigamente era amor,carinho e dedicação!
O preconceito é uma corda que não serve, e, a saudade, foi gancho pra repressões de vontades, retirando do peito, o afeto, e, a lealdade, pra distribuir em outras faces, provocando antigas desigualdades.
Sinto saudade de como vc era animada alegre brincalhona, espontânea e nao levava tudo tão a serio, mas as coisas mudam ne amor, mas msm assim eu sempre vou te amar.
Ah meu amor como a saudade é algo ingrato, pois ela sempre está nos lembrando que tem alguém dentro do nosso coração e que ao mesmo tempo está tão longe...como dói ser sua em segredo!!
