Poemas de Casa
Você poderia até desistir. Você poderia parar neste exato momento. Ir pra casa descansar suas pernas, fazer algo mais relaxante, deixar alguém chegar no lugar que é seu. Mas você é do tipo perseverante, que encara seus desafios, completa seus treinos e, na hora que precisa administra sua dor. Esse é o nosso jeito de ser, daqueles que se recusam a desistir.
Hoje ao vir para casa, sentindo a chuva cair sobre meus olhos, consegui ler uma placa que dizia ”O que te faz feliz?” então, parei e perguntei para mim mesma: ”O que me faz feliz?” Eu ri com a pergunta tola que eu acabava de me fazer, pois eu sabia muito bem oque me fazia feliz, oque me deixava bem acima de tudo. Era ele. Como sempre, ele. E minha mente já estava cansada de saber isso, ele passava por minha cabeça milhares de vezes no dia. Ele que sempre estava me fazendo rir com as coisas mais tolas e bobas de todas. Ele que me prendia a realidade, e ao mesmo tempo conseguia me tirar dela. Era ele quem eu procurava quando eu estava triste, era ele por quem eu chorava quase todas as noites… Pois eu era boba. Sensível. Tinha um medo enorme de perde-lo, pois eu sabia que não resistira sem ele. Pois sem ele eu era fraca, sem ele uma parte grandiosa de mim estaria sumindo, se partindo, desabando. E como qualquer outra garota boba e apaixonada, eu dava meu mundo por ele, se importava mais com ele do que comigo mesma. Até que chegou um dia que ele se foi. E sempre irá chegar essa parte de nossas vidas, que os nossos amores se vão. E ficam só na lembrança, no passado. Temos que aprender que nada é pra sempre, ao não ser as lembranças, a saudade. Continuei caminhando pela rua fria, e sentindo a chuva cair sobre mim, então consegui ler outra placa que agora, havia uma frase do filme Titanic, dita por Rose: “Ele me salvou de todas as formas que uma mulher pode ser salva, e eu nem tenho uma fotografia dele”. Dessa vez as palavras desapareceram dos meus lábios, e senti lágrimas brotarem em meus olhos. Percebi de vez, que ele tinha partido, e que não havia ninguém mais nesse mundo que me desse motivos para sorrir. Então me perguntei de novo: ”O que me faz feliz?
- Por favor, seu Moço, posso te roubar um beijo?
- Posso te levar pra casa, te botar na bolso e colocar seu nome no meu documento?
Venha quando quisirém,me ligue,me chema,escreva-o,o que te der vontade escrever,aqui essa casa o coração;você não iras se perder de mim!..pare de tanto valor a quém foi embora e só te fez sofrer,agora eu te dou o que esta precisando: um segunda chance venha logo ande,aprecem os paços nas calçadas saltem os muros, e apressa-te,nos vales,suba os montes veja minhas colinas e sinta-se, por mim sua alma valorizada...assim como não posso contar as estrelas no céu,também não conseguirei explicar -te,imensidão do meu amor por-te...
Desperdício é ter bastante açúcar em casa, mas não ter um puto de um vizinho bonito para pedir emprestado.
Difícil é ver um homem feio casa com uma mulher igual, e quando alguém o acha feio, logo se pergunta: conhece a mulher dele?
Hoje cheguei em casa como de costume, cumprimentei meus pais, entrei no meu quarto e fiquei no meu computador vendo as atualizações do facebook e assistindo aos meus seriados. Depois fui jantar com meu pai, observei minha família e percebi como o tempo passou, ainda a pouco eu era uma criança e não sabia nada do mundo mas me sentia seguro pois sabia que poderia contar com meus pais e que eles me protegeriam de tudo. Agora adulto sei que foi a educação que eles me deram que me fez ser quem sou. Se tenho muitos amigos é por que me ensinaram a ser sincero com as pessoas, a respeitar quem merece e a a valorizar quem me faz bem. Este ano passei por muitas emoções fortes e tive muitos amigos ao meu lado e um grande amigo me disse "por quantos amigos você passou esse ano" relembrando isto eu posso dizer que muitos deles passaram por mim, alguns amigos dos quais eu via todos os dias agora quase não falo mais, não sei como estão ou onde estão mas todos eles sabem que seremos sempre amigos, que eu lembro e valorizo cada momento que tive com eles, apesar de nem sempre concordarmos com tudo, apesar de muitas vezes gritarmos um com o outro, no fundo sabemos que só queremos o melhor um para o outro. Bom antes de esse desabafo virar uma bíblia eu queria agradecer a minha família e a todos os meus amigos por todas as boas lembranças que eu tenho e pedir desculpas se estou meio ausente, mas mesmo longe eu sempre estou olhando vocês e sempre estarei aqui quando precisarem.
Anos de dor ainda assombram a todos nós, vimos o último nascer do sol,
Leve-me para casa, em liberdade, por uma vida ...
Você foi embora e eu entrei em casa com aquele vazio do tamanho do buraco na camada de ozônio, sentindo minhas emoções frágeis novamente, um aperto descomunal de não saber quando irei te ver, se irei te ver. Você tá perto e parece que sou forte, parece que as coisas tem sentido, que a vida não é tão banal quanto parece, quando você tá aqui eu consigo até cogitar a idéia de que posso ser feliz. Mas você sempre vai, e quando isso acontece nos dias que se seguem tento lembrar de você pra não me ver decaindo na minha vida vazia, tento te enxergar nas pessoas pra não achar o mundo e quem vive nele tão sem graça, tento me convencer de alguma forma que um dia tudo que eu sinto vai se encaixar em tudo que você quer. Antes era tudo tão simples mas hoje o simples me sufoca, porque já não sei como nem onde guardar o que sinto por isso fujo, corro mas inevitavelmente te encontro, numa frase, num jeito de andar, numa cor, numa oração. Quando a gente gosta de alguém pouco a gente sabe e pouco importa saber, gostar mesmo é não entender, é não se caber, é não pertencer mais ao mundo de antes, é não se ter memória do que se foi. Mas entendo que o pouco que decifro do que sinto é que gosto de você pelo que você tem que eu nunca vou ter, gosto de pensar que toda minha solidão fica pequena quando se depara com toda sua vontade de viver, gosto de ver no seu sorriso a esperança de um mundo que já não me acolhe, gosto de me fazer feliz por você por medo de minha dor te assustar e te levar mais rápido que o destino. Mas deixa eu ficar aqui quieta por enquanto, deixa eu me procurar e me achar no tempo que você ainda não existia, não tinha forma, deixa eu pensar que você um dia vai embora pra me acostumar com a ausência da minha parte mais bonita que junto você irá levar.
O mundo seria bem melhor se as mulheres cuidassem da casa e dos esposos, ou do namorado, do noivo como elas cuidam dos cabelos...
" O amor é feito casa , não se constrói do alto , tem que ter o alicerce bom e duradouro , se constrói aos poucos "
Na distância a saudade é a responsável de marcar o caminho de volta para casa de forma que não se apague as marcas das pegadas que levam até a porta de entrada do coração. A mente trabalha o tempo inteiro levando e trazendo as lembranças dos bons momentos, compartilhando as alegrias, as surpresas, os sonhos. Enquanto o sono não chega é inevitável ficar pensando como seria bom ter aquele afago nos cabelos, aquele abraço que traz um calor único e adormecer sentindo o perfume que anestesia o coração. Sentir-se seguro e protegido entre os braços de quem se quer estar, ir além das frases quando se quer demonstrar com as palavras que se sabe usar, atravessar a noite voando sem se mover um centímetro do lugar, mergulhar nos sonhos mais bonitos dormindo ou acordado tendo apenas a certeza de onde se quer estar e fazer de um dia mil na memória do eterno acreditar. Eu te amo é algo gostoso de falar, mas sentir o amor atravessar qualquer distancia todo dia em palavras é algo que só o coração que sente é capaz.
“Tudo bem que eu bebi tanto, que quase entrei em coma alcoólico, e por pouco não taquei fogo na casa, mas pelo menos não dormi com ele.
-Já é um progresso – concordei.”
A vida ensina a duras dores que um coração que precisa ser disputado é casa sem telha, é mar sem peixe, é juiz sem Lei.
Odeio pausas, odeio te levar em casa cedo, quer dizer, odeio saber que sua casa não é a minha, preciso quebrar o botão "pausa" como fiz com o "stop" preciso apenas do PLAY, o que acha?
Fiz da minha página...um canto de minha casa...onde você meu amigo(a) possa se sentir bem...neste canto coloquei muito amor...coloquei... aquilo que...o seu coração possa me entender...todos os dias procuro renovar pois sei que...alguma coisa de bom...há de encontrar aqui...pra quando o seu coração estiver triste...essa foi a forma de me dirigir a você...estando longe e perto de você...então... entre e fique a vontade...mas... não bagunce a casa...pois mais amigos passaram por aqui.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp