Poemas de Casa

Cerca de 8662 poemas de Casa

Você aceitaria que uma pessoa perigosa, delinquente e má intencionada entrasse em sua casa e fizesse parte da sua vida e da sua família?
Se você tivesse uma empresa contrataria um funcionário se soubesse que este faria mal a sua empresa e a destruiria?
Assim é com nossos pensamentos: muitos aparecem querendo fazer parte da nossa vida, mas devemos ser criteriosos e rigorosos, escolhendo apenas os melhores e os que podem, de fato contribuir para nosso crescimento e dispensar os demais.

Inserida por sbfernandes

Para conquistar mulheres lindas, basta karate.
Karate dinheiro
Karate carrão
Karate casa
Karate bom emprego
Karate roupa de grif
Basta o Karate !!!

Inserida por japaboy

PRONÚNCIA

Amanhã tem mãe e tem til.
-
Pra começar um casamento
tem que ter casa.
-
De segunda a sexta tem feira,
sábado e domingo não.

Inserida por RemissonAniceto

Sabe o que é feio?
Feio não é ter uma casa simples e humilde,feio é viver de aparências!
Feio não é andar com roupas surradas,feio é comprar roupa de marca e não ter como pagar! Feio mesmo e por fora ser bela viola,e por dentro ser pão bolorento!Não viva de aparências porque aqui na terra você não precisa acumular tesouros e prestigio,se preocupe com sua Alma ,porque o corpo quando você morre vai para um caixão e a alma precisa da Salvação!

Inserida por andreiagodoi

Peço sua permissão

- Lhe espero nas frestas da janela de minha casa,
luzinha apagada que insiste se relutar,
entre meu vulto voltado sobre a porta da lamparina,
claridade tua por igual natural não há...

- Posso reforçar meu pensar em oscilo-o do amar,
desvendas pela matina minha pena,
que na tua descendas a recostar,
nas sobras de minha alegria delirante...

... Essa minha idinha medíocre para meu passado,
fez-me rir um bocado, pois lágrimas estiou,
se no riacho faltar-me água,
fostes por causa da desalmada, chuva qual calou...

Inserida por ricardo25vitti

A ausência anda pela casa toda..
e,
nem olha para mim..
rouba meus cigarros
rouba minhas garrafas de vinhos
e nem se troca para dormir!
é um triunfo para os esquecidos..
como eu!
Esquecidos até mesmo pela ausência!

Roxana Centeno

Inserida por ssolsevilha

A última viajem

Saímos pensando em voltar
contamos os minutos para em casa chegar
Mas nem sabemos se iremos voltar
Disso só deus sabe
Do nosso destino talvez nossa última viajem ou
E teremos mais um dia para ver de novo
Os olhos do amado
Para dizer que é bom estar ao seu lado

Mas muitas vezes nem pensamos
Que o amanhã possa ser o último
Que tudo neste dia possa ser a última coisa que vemos
Último raiar do sol
Último beijo
Última palavra
Última despedida a ser lembrada
E por isso que te digo amor
E se hoje for meu último dia
Saiba que sempre irei o amar
E em minha última viajem de voce irei
Lembrar

Inserida por DivaGabrielly

Meu costume

Tenho um costume, que aprimorei durante a vida:
o de entrar com cuidado na casa de outra pessoa.

Observo os quadros, os enfeites.
Entro com cautela em cada cômodo...
Olho onde piso, pois pode haver algo precioso no chão.

E, cada vez que lá retorno,
conheço um pouco mais,
noto coisas novas, para mim.

E, se tenho o privilégio de adentrar no quarto principal,
aquele que guarda o seu coração,
falo baixinho e com delicadeza,
pois, somente ela, sabe o que viveu...

Inserida por anwpetry

Dia lindo

O melhor canto do mundo
é o canto da tua alma
é o canto da tua casa
é o encanto da tua família.

Inserida por AntonioRamosdaSilva

Sorriso

Lembrei dos dias
em que via você saindo
com os vizinhos
enquanto eu na minha casa
cuidava do meu irmãos

até certo ponto
não me importava tanto
mas você me viu como isca
para me usa nos seus planos

me deu ideias de vida
planejamentos do futuro
iludiu minhas lágrimas
não me fazendo como um brinquedo

me assustei ao sabe
quem era você de verdade
a mulher dos meus sonhos
era apenas uma falsidade

enquanto você se divertia
sobre minhas custas
você roubava me sorriso
sim o meu sorriso
o meu sorriso
o que me custou muito

a covardia contra um cavaleiro
e muito pesado para você viver
carregando a culpa sem amor
não vale a pena chorar por você
sinta muita dor

Inserida por Fragapanne

Como encontrar o mapa do acaso que é o lugar onde moras?
Tua alma não tem casa, você é tão livre e voa por tantos espaços,
Eu jamais iria querer te prender, pois perderias o encanto.

Inserida por DaianaCalixto

Dê uma boa olhada em volta, avalie o que POSSUIS, teus pertences, teu trabalho, tua casa, teu corpo, tua saúde, tua vida, COMPARE com aqueles que estão ao TEU REDOR (não somente com quem está acima), seja sensato, seja coerente, e depois... DECIDA-TE!
Teus CONHECIDOS te aguardam!
Teus COMPANHEIROS DE TRABALHO te aguardam!
Teus AMIGOS te aguardam!
Tua FAMÍLIA te aguarda!
O MUNDO PRECISA!
E Deus usa todos estes para te ver FELIZ!

Inserida por SidTrombini

Ser tratada como criança ingênua, pura e ingnorante incapaz de se estar sozinha dentro de uma casa por causa de uma família que só compreende o que pensam e julgam pode ser uma das justificativas para a raiva e o ódio do ouvir.

Ser privado do direito de estar sozinha é o mesmo que se acomodar aos conselhos pela segurança do indivíduo.

Inserida por bianca-b9k4

Melhores partes da vida:
Já aconteceu comigo.

Em algum momento,
cheguei em casa com uma fichinha marcada por um número.
Foi então que lembre que, eu entrei no super-mercado com algumas sacolas ou mochila, etc. (E deixei-as na 'recepção'), então fiz minhas compras na maior tranquilidade e na hora de passar no caixa, paguei e sai correndo! kkk

Inserida por maiconttamps

Fim de tarde, era maravilhoso ver ela sentada, na varanda de casa, sentindo a brisa do anoitecer, numa serenidade ao olhar para o céu dizia "esse vento é de chuva" e parecendo ser uma vidente em poucos minutos a chuva caía sobre a terra sobre os bons e os maus.

Maria Jeremias Santos

Inserida por Mariabonitapoesia

Chegando em casa e com dor no coração concluo.
- Depois de passar o dia inteiro com meus amigos e amigas que tem algum tipo de deficiência física, chego à conclusão que o deficiente e invalido sou eu.
Obrigado galera, dia incrível..

Inserida por ProfGlaucoMarques

E essa Semana?
Eu coloquei a minha casa,minha vida ,meus projetos,meus amigos e todos os meus sonhos no altar de Deus, pedi a Deus que ele me de uma porção dobrada de Fé, Forças e muitas esperanças,pedi também que ele esteja, me guiando,me dando sabedoria e suprindo todas as minhas necessidades! que tudo que vier de Deus prevaleça e que nada me enfraqueça!
Semana abençoada pra nós!

Inserida por andreiagodoi

Ler

Voar como pássaro, sem asa.
Viver abrigado, sem casa.
Manter o fogo, sem brasa.
Mergulhar fundo, mesmo rasa.
Viajar de foguete, sem a NASA.
Ter um discurso que embasa.
Uma mente que expande e extravasa.

Inserida por gilbertobegiato

Bom,
O amor tem casa, e sabemos que Ele mora em nossos corações: então sabemos aonde encontra-lo pois Ele sempre esta com nós.

Mal,
Bom o mal nós sabemos que de quando em quando ele se hospeda na nossa mente, mas temos liberdade de expulsa-lo, diferente do amor que está em nossos corações, porque esse é Eterno. Então sabendo que o mal é passageiro, logo expulso ele da minha mente e me alimento do amor que está em meu coração.

Inserida por FranciscoWallas

_Π____
/________/ ~\。˚ ˚
˛ ˚ ˛ •˛• ˚ | 田田 |門| •UMA CASA

'Uma casa,
Um abrigo,
abrigo do amor,
abrigo da família,
deve ser de paz,
deve ser de amor."

Inserida por marcioeliasreis70pd