Poemas de Caminho

Cerca de 22623 poemas de Caminho

A vida é assim,
tantos caminhos a se escolher e você escolhe este,
o caminho que escolheste define sua história,
define seus amigos, define sua família,
define o seu fim!

Páscoa, Pessach, Passagem...

Passagem da tristeza para a alegria
passagem da mentira para a verdade
passagem da injustiça para a justiça
passagem do egoísmo para a caridade

passagem do desespero para a esperança
passagem do medo para a coragem
passagem da violência para a benevolência

passagem do tormento para o alívio da dor
passagem dos vícios para as virtudes
passagem do ódio para o amor

passagem das trevas para a luz divina
passagem para a Vida que pulsa, encanta e brilha!

Passagem, deem-nos passagem!

E que seja Jesus, o nosso melhor caminho!

O que fui
O que sou
O que serei
Só pertence ao criador de todas as coisa...e não aos criados.

Sempre que me visito
Me remonto
Me refaço dos pedaços
Que ficaram no caminho
E neste caminho percebo
Que ao me deixar ir
Foi que me permiti Ser.

Para onde você quer ir?

Quero ir para onde o sol não deixa de brilhar e meus sonhos podem se realizar. ☀️

Não fique a mercê de quem não demonstra um mínimo de esforço pra te ter.
Siga sua vida!
Seu caminho é longo e não precisa ser doloroso.

No fundo essa menina perdida no mundo, ainda quer encontrar um amor; um que faça seu coração palpitar, seu estômago parecer que está cheio de borboletas, e suas pernas paralisarem.

Alguém que seja da medida certa para ela, não alguém que forçe a barra, NEM TENTE! essa menina é espírito livre.

Alguém que seja capaz de toca-lá com os olhos, antes de pensar em tocar seu rosto ou sua vida.

Alguém que mande músicas românicas mas ao mesmo tempo conte piadas.

Alguém que seja capaz de passar segurança somente pela terna presença.

E que possa secar suas lágrimas sempre que elas rolarem pelo seu rosto, seja de felicidade ou decepção, mas sem julgar, apenas recebendo de braços abertos.

Ela segue seu caminho, caminho esse que um dia a levará de encontro a esse alguém tão almejado. ♡

⁠São pontes finas
Pinguelas
Que balançam
Sacode com o vento
Mas depois que chega nela tem que passar
Para voltar não da
Para ir a frente do medo.
Descer?
Pode ser
Mas não tem jeito
O caminho está à frente
Querendo
Não querendo
Com medo ou não
O caminho está aí
O duro é essa neblina
Nunca dá para ver lá na frente

⁠A vida é feita de escolhas e, se você escolheu viver escondida atrás de mentiras e imaginações surrealistas, desculpe...
Eu escolhi continuar com a verdade, as vezes ela é dolorida, mas continua sendo o melhor caminho!!!
Mentiras geram mentiras e, a cada passo dado adiante, nos levam vários para trás...
Afinal, isso mostra exatamente seu caráter, ou a falta dele!!!

⁠Que Deus abençoe
Nossos caminhos
Cheios de pedras
E pedregulhos
Cheios de lições de moral
E de orgulho
Cheios de raios de sol
E orvalhos
Cheios de amores
E pecados
Cheios de desastres
E fatalidades
Cheios de si, de mim
E de nós
Cheios de razão
E de probabilidades
Cheios de emoções
E de vaidades
Cheios de paz
E de caridade
Cheios de sinais
E de responsabilidade
Cheios de tudo
E ao mesmo tempo
De absolutamente nada
E um vazio no peito invade
Vou pela transparência da água
E sua verdade!

⁠SER UM SÓ
É tempo de ser apenas um caminho, de ser um só.
O tempo irá parar para os outros caminhos e apenas uma estrada será percorrida.
Deve-se escolher o melhor caminho ou parar sem nada sentir.
Pronto, a escolha foi feita?
Então deu-se adeus ao que era e iniciou-se um novo traçar.
Os movimentos constantes agora são para um objetivo apenas.
Com certeza assim será mais suave.
Assim será mais ameno.
Assim será mais tranquilo.
Olhe agora, estás vendo?
Há um ponto apenas.
Um pensar para um lugar apenas.
Uma meta a laçar com força.
Um adeus ao ontem.
Convites serão negados.
Propostas serão desperdiçadas.
Dinheiro será perdido.
Pessoas próximas se virarão e não os verá novamente.
Tudo isso para que um caminho apenas seja seguido.
Um objetivo será realizado e uma nova vida, com tudo o que a acompanha (amigos, família, trabalho...) será apagada.
E quando esse dia chegar, novos sonhos com seus diversos caminhos surgirão e de forma injusta nos fará escolher novamente, até que os dias nos tire o ar e as forças do corpo, e em um só adeus a doce morte nos chamar.
06/06/2017

⁠E se todos fôssemos abelhas tentando voltar para a colméia?
Será que nos cansaríamos de coletar pólem?
Será que estaríamos voando na direção certa?
Será que olharíamos da mesma forma para as flores do caminho?

O nós é composto
composto por 2 eus,
Eu sozinho vira um nó
um nó no coração do eu que se abateu
O Coração fica em desalinho
pulsando entre dois caminhos
o caminho do sentir e
o real caminho a se seguir.

Não importa o tamanho da sua estrada,
o importante é voce não desistir de caminhar.
Vá sozinho, vá descalço, mas não pare.
Se não tiver o que levar, aproveite a leveza dos braços livres, comece uma coleção de coisas bonitas que encontrar pelo caminho.
Ouça os pássaros, os morcegos... É tudo uma questão de afinidade rs...
Se não tiver alguém para caminhar ao seu lado, aproveite o silêncio.
Medite no seu valor,
Medite no final da sua estrada...
Medite no seu sorriso ao final desse trajeto e guarde no peito somente o que for importante.
Só não pare!

Em cada passo que dou
Há um, que falseia o caminho
Pois sábio é o pé que premei-a
Os ladrilhos aos espinhos...

⁠"Ela só sabia que tinha que seguir, e foi.
A estrada, a frente, chamava para a renovação.
Mas porque a morte é ruptura de laços, separação, doeu-lhe avançar.
Sim, a morte dói. Aqui e no outro mundo, dói.
Façamos silêncio e prece pelos que se foram.
A dor vai passar um dia, em Deus nos reuniremos.
Os olhos choram, a alma padece,
Mas o coração sábio murmura: até logo mais!"

⁠Ache o seu verdadeiro norte e o deixe que te guie. Algo pelo que realmente se importe e queira proteger a todo custo.
E quando encontrá-lo, nunca mais você irá se perder novamente.

Gotham

⁠"Hoje, se referir a processos de elevação pode parecer algo meio fora de propósito, dada as dificuldades morais e sociais que enfrentamos na atualidade e onde tudo é contestado ou ridicularizado, mas se não fizermos um amplo esforço para nos erguermos do chão do Planeta, onde nos encontramos temerosos e atordoados, não alcançaremos tão cedo o dia da felicidade e da libertação.
O caminho é Jesus.
A decisão é nossa.
Avancemos! "
(Instituto André Luiz)

Sorrindo e cantando
Vou seguindo o meu caminho
Sem pensar nos desencantos
Não lamento para o tempo
Deixo a tristeza de canto
Olho para o alto e lembro
Dos pedidos que joguei
Ao vento
Em meus pensamentos
Sussurrei uma prece:
Vento leva para longe
Tudo o que me tira o encanto
Quero ser leve
Por favor!
Seja breve…
Não me deixe esperando.

⁠E há quem acredite que encontrar a
"chave da felicidade" possa dissolver toda a tristeza de uma vida acumuladaatrás de uma fechadura de amargura.
A alegria está no caminho, não no destino.