Poemas de Caminho
Há duas formas de resolver o problema de índices baixos na educação: Primeiro, pode-se encarar o aluno como culpado e atacar os conteúdos ensinados. Ou encarar o professor como culpado, atacando os números obtidos. O caminho mais curto foi sempre o mais atraente!
A maneira como você enxerga a vida e as circunstâncias a sua volta irá definir o caminho, a velocidade e onde você irá chegar.
Eu Já suspeitava que o caminho mais curto para lealdade de um homem é seu estômago, logo toda reunião de professor há comida.
O mundo não anda mal das pernas, já as perdeu, só nos resta sermos conduzidos por quem conheça O Caminho.
Os caminhos são incertos e inseguros, mas justamente onde não se pode enxergar o futuro, estão as portas de todas as possibilidades.
Não existe atalho para tornar-se 100% empreendedor da própria vida. E essa matemática fecha simplesmente porque a solitude jamais será sinônimo de felicidade plena.
De todos os encontros, o amor é a melhor procura. E de todas as nossas procuras, que o amor seja sempre o caminho e a chegada.
"Se escolhes o caminho do bem, existe sacrifício; se escolhes o caminho do mal também existe sacrifício; o que diferencia é que o primeiro é o auto sacrifício e o segundo sacrifica os outros".
As religiões são como línguas espirituais. Assim como existem várias línguas, existem várias religiões e nenhuma é melhor ou pior, apenas diferente. Como as línguas têm suas regras e estruturas religiões também as têm. Todo mundo fala a língua que aprendeu e se sente mais confortável, pois assim é com a religião. Há conceitos que são expressos em um lingua em particular por uma palavra que, muitas vezes, não existem em outro idioma, assim é com a religião. Mas assim como há conceitos que são universais e estão em qualquer língua como a palavra AMOR, o mesmo é verdadeiro na religião, porque todos sabem o significado de tal expressão de sentimento. Então, se nós mantivermos este conceito, não há por que lutar sobre nossas crenças religiosas, como não têm nenhum sentido fazê-lo em relação à língua que falamos. Neste último caso, encontramos sempre intérpretes que nos ajudam para que a comunicação seja dada de forma satisfatória.
Mais vale um cidadão com um pouco de bandido do que um bandido mais bandido! De cidadão para criminoso há um caminho longo, mas de bandido para criminoso o caminho é curto. Quero meu direito de defesa pessoal. Se o professor estivesse armado legalmente, pregava fogo no bandido que matou aquela jovem dentro da sala de aula em Alexânia. Agora o estado, com nosso dinheiro, vai sustentá-lo pelos seus melhores anos de vida!(
Idealmente, para ir de um ponto a outro, o caminho reto é o mais curto, mas na trajetória de vida das pessoas costuma ser muito difícil evoluir em linha reta. É comum surgirem imprevistos que alteram nossa trajetória e que, aparentemente, nos fazem perder tempo. Ainda assim, saber enfrentar essas circunstâncias imprevistas, essas complicações, nos permite crescer como seres humanos. Sofrer um acidente parece não trazer nada de bom, mas, se formos capazes de extrair algum aprendizado da situação, sairemos fortalecidos. Aprendemos mais tendo de avançar contra o vento do que com o vento a nosso favor. Nas curvas que nos desviam de nossa estrada podemos encontrar muito mais lições. Tudo o que nos acontece nos convém.
O caminho do despertar é pessoal, nele encontrarás uma escada íngreme chamada: Ascensão.
Para caminhar e ascender é necessário ter o conhecimento de que: O caminho é sozinho e não se leva bagagem.
"Me disseram que era doce eu experimentei e era amargo, e quão amargo era
Hoje ando por meus próprios olhos não com o de outros."
É óbvio que não realizarei todos os meus sonhos de vida ... sonho demais e não haverá tempo pra todos ... mas em minhas possibilidades vou cumprindo minha missão... e realizando meus sonhos ... escolhi ter uma partida, mas não ter um destino ... Qualquer destino que eu encontrar pelo caminho, me fará feliz ... escolhi ser feliz em qualquer lugar desse mundo ... e escolhi conhecer todos os lugares aonde eu puder chegar ... até onde eu puder ir ... enquanto Deus achar que mereço!!! Busque o seu destino ... busque os seus sonhos ... e serás sempre feliz!!! Nem todo mundo busca sonhos tão distantes, mas todos buscamos por eles!!!
