Poemas de Borboletas

Cerca de 2257 poemas de Borboletas

"As borboletas não vivem muito tempo, mas elas vivem o tempo necessário para apreciar a beleza e a pureza das flores de um jardim, numa simples manhã de sol".

Inserida por DionesFranchi

“O céu sorriu para mim, e eu sorri para o céu. Hoje o dia está lindo, cheio de flores e borboletas voando a favor do vento. Não vou olhar para pessoas, porque elas falam e eu quero o meu mundo só com o som do vento e dos pássaros cantando. Os pássaros lembram a mim mesma, que quando pequena, meus pais me davam o que comer e me ensinavam o básico pra sobreviver nesse mundão gigante, mas no dia que aprendi a voar… Eu me apaixonei pelo céu, a liberdade de estar livre pra poder traçar o meu próprio caminho, errando e aprendo sempre. Hoje eu me sinto em paz, e nem a morte pode me tirar isso.”

Inserida por rafaiduhhtit

E jurou que jamais voltaria a sentir aquelas borboletas em seu estômago.Pois, seu coração virá a se transformar em um monstro capaz de devorar todas.

Inserida por BetoSilva46

"As borboletas são pensamentos coloridos que ainda não foram pensados."

Inserida por BenGarcia

Me delicio com o vem e vai do mar, com o verde da terra...me fascina a magia das borboletas, o descanso da bailarina...a dança do ar.

Inserida por LeoniaTeixeira

As borboletas estão a sua volta
Cabe a você olhar e perceber o bailado de cada uma delas.

Inserida por lutielioliveira1

Foi paixão, atração, vontade, desejo, loucura, arrepios, tremores, espasmos internos, borboletas no estômago e taquicardia. Foi tudo, menos amor. Não. Eles não se amavam. Nem tudo que parece é. Não é meu bem?

Inserida por leandromacielcortes

E eles passaram a noite em claro,trocando mensagens,rindo de coisas bobas,sentindo borboletas no estômago ao se falarem, se amando como se ninguém soubesse o que é amar, planejando uma vida juntos . E quando amanheceu eram como estranhos seguindo caminhos diferentes,dois inimigos mortais. Os planos foram esquecidos,e o amor jamais existiu.

Inserida por MariaJ93

Simbolicamente a metamorfose das borboletas representa a potencialidade do ser e a borboleta representa a ressurreição, ou seja, o ser em transformação, seguindo um caminho rumo a busca da felicidade, da beleza, da existência, da efemeridade, da natureza e da renovação da alma. Desejo um domingo de paz e transformação interna a todos meus amigos.
Adriana Ribeiro

Inserida por DRICAIORIBEIRO

Cuidem do jardim do casamento de vocês e todos os dias as borboletas (da felicidade, da harmonia, do perdão, da fidelidade e do amor) irão os visitar.

Inserida por carloshenriquesilva

Quando eu era puto corria atrás das borboletas e nunca conseguia apanha-las, mas ás vezes estava deitado na relva a olhar para o céu e elas vinham pousar no meu cabelo, agora compreendo, elas estavam a preparar-me para a vida adulta, ensinando-me como lidar com as mulheres.
-Michael Hayssus

Inserida por MichaelHayssus

Só escrevo cenas lamechas nas minhas letras
E no peito sinto uma espécie de borboletas

Inserida por JSrapper

É encanto, canto e voz...voou de borboletas, beijas-flor...é poesia tudo que vem de tu: é mato, é verde. São laranjeiras, roseiras...são mares e rios, são músicas no vento...é tudo louco, solto no ar.

Inserida por LeoniaTeixeira

Que as borboletas jamais descuidem do cristal de outono que escondo em minhas costas. É minha clareza além dos olhos. Escudo obsequioso de lucidez que nunca dorme. Os gigantes e as feras por tras de mim, jamais terão a seu favor a prerrogativa da surpresa, antes do golpe, já os conheço e os antecipo. Quem disse que anjos também não se disfarçam de borboletas?

Inserida por luverlymenezes

Áridas borboletas, redemoinhos de flores em condolência, aqueles rios de lama assassinaram os peixes, faço um lembrete a natureza, ponha-te a frente dessa escassez... já vou indo – onde não possas me observar, salvando os ramalhetes de flores... mortos já estás, minha alma – petrificada, no cantarolar dos ventos... rumando a noite em busca da madrugada... vou-me dormir, descansar meus desejos... de um dia feliz – vou regressar... procurar meu beijo; voltar a amar...

Inserida por ricardo25vitti

Engoli todas as borboletas da terra. Vi constelações nos seus olhos. O vento soprou, e não era mais frio, agora era quente. Era outono mas virou verão, graças ao teu abraço. Teu sorriso me invadia e sem pudor roubava meu ar. Um coração que não cabe em linhas. Você é o céu inteiro. O sol raiou no seu sorriso e de repente amanheceu. Em degradê de vermelho, rosa e amarelo quando se põe. Teu cheiro é aquarela. E se dissolve em mim. Inevitável. É melhor que amor se isso é possível. E eu acredito. Em tudo aliás, depois que te encontrei. Minha alma encontrou uma casa. Teu peito é minha morada. Lar doce lar.

Inserida por larissadiasuede

Enquanto sentir borboletas em meu estômago, saberei que estou cultivando e cativando jardins em minha alma.

Inserida por gilbearal2

Não confunda borboletas do estômago com simples fome. Na maioria das vezes, é isso.

Inserida por swamipaatrashankara

E o amor trouxe vida em forma de borboletas intestinais,que me fizeram ter coragem de viver .

Inserida por MireiaRodrigues

Eram mariposas sedentas por sangue, mas podiam se passar por borboletas coloridas quando desejavam

Inserida por benoliveira