Poemas de Borboletas
Assim como a lagarta se transforma em borboleta, a Mãe Atípica se adapta e floresce, revelando cores que só o amor e a resiliência podem pintar!
Como uma borboleta que cuida de suas asas, meu amor e dedicação como Mãe de Autista ajudam a minha amada Filha(o) a florescer cada dia mais!
No contexto do meu viver, sempre estou diante de uma Barata, e de uma Borboleta. A Barata me causa desconforto, enquanto a borboleta me encanta! Mas eu nunca achei que deveria eliminar a barata. Aprendi a conviver com elas. E as Borboletas, essas eu descobri com o tempo que em suas asas tem um pó brilhante que pode fazer mal aos olhos. Ainda assim gosto quando elas voam ao meu redor.
Quando a borboleta finalmente voa, percebemos que até os dias mais cinzentos foram necessários para o desabrochar da primavera.
Eu nem precisei te tocar, e você, borboleta, voou para longe de minhas mãos que lhe ofereciam calmaria
Eu perdi você, o meu maior medo se realizou, e era o que eu mais temia.
Minh’alma de borboleta baila com o vento, numa dança mítica, simbiótica de encantamento e de liberdade.
Eu fui embora. Embora de vez, eu me sinto como uma borboleta, uma borboleta com uma das asas quebradas mas que ainda sim insiste em voar, e quer voar alto e longe todos os dias. Mas eu sou uma borboleta de jardim, eu adoro pousar nas flores e sentir seu cheiro doce, adoro ter um lar pra onde voltar e adoro poder ser admirada por minhas cores, mas, assim que ver que eu não posso ficar mais ali, eu vôo pra longe.
A borboleta não lamenta o fim da lagarta — ela entende que para voar é preciso deixar a antiga pele no chão da história.
Voce nem quis conhecer a verdadeira borboleta, apenas a viu de asas largas tentando se encaixar em seu mundo totalmente quadrado. Foram dias dolorosos para tentar achar a forma perfeita para se encaixar no seu mundo, fechar minhas asas para caber em um espaço tão pequeno. Eu sempre fiz dobras por você enquanto eu tinha somente curvas.
O fim da fase da crisálida é marcado pela liberação da borboleta que ganha a imensidão do espaço, também é assim o fim do nosso corpo que nos liberta para a infinitude do espaço.
Eu amo a liberdade ...
Amo ser eu mesma... voar feito borboleta...ser o que eu quero ... sem ter que provar nada pra ninguém...sem ter que dar satisfação..sem ter que usar máscaras fingindo agradar todos ao redor... sou o que sou e quem quiser que goste assim..ou me ame ou me odeie... só não sei fingir sentimentos, só não sei fazer carão... sou 100% verdadeira...
Consegue imaginar:
Uma borboleta saindo de um casulo, após um grande trajeto, com muitas dificuldades e obstáculos! Tudo que ela mas quer é criar assas e voar! Nosso cérebro, nossa imaginação é um casulo que tem milhões de assas querendo voar!
Voe leve em brisa calma, leve como pena solta, voe leve em pensamentos como borboleta voa ao vento.
Não é da noite para o dia que a lagarta se transforma em borboleta. As mudanças são demoradas, às vezes, doloridas, mas sempre libertadoras. É indestrutível a sensação de paz que uma mudança esperada traz.
Para se ter a borboleta” mata-se” a larva.
Para se ter o divino, mata-se o humano, e assim são todos pares.
Seja como a borboleta, cujo casulo deixara para trás e que agora voa livremente a observar tudo aquilo em que um dia rastejou.
- Relacionados
- 43 frases de borboletas que te motivam a abraçar as mudanças
- Frases sobre borboletas que inspiram reflexões de vida
- Poemas curtos sobre a Vida
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Não corra atrás das Borboletas
- Poema Não Corra Atrás de Borboletas
- Reflexões sobre a metamorfose da borboleta e a sua transformação
