Poemas de Borboletas
Todos conhecem aquilo de uma borboleta bater as asas na África e, meses depois, passar um furacão em Miami. Se desconhecem, pesquisem. Significa que as coisas que parecem não ter relação, na verdade, têm.
Menina do coração bom.. do sorriso largo .. da alma de borboleta ... ahh menina , tu és perfeita...perfeita ...
Uma borboleta amarela vigiava as flores de romã - os frutos amadureciam invariavelmente em dezembro.
A coragem é uma bela borboleta que passou por várias metamorfoses e agora voa para lugares que você nunca imaginou chegar.
O casulo é só uma fase, um estágio de desenvolvimento, um local de concentração onde a borboleta fortalece as asas e se prepara para o vôo.
Em tempos de ingratidão é necessário entender que a borboleta jamais irá retornar ao local em que outrora despiu-se, para agradecer aquele imundo casulo. Ora, ele já a serviu, não é mais útil.
Quisera ser uma borboleta pousar em teu corpo e sentir a leveza da alma e te amar, mas sou apenas um beija flor que fica bicando tua essência sem forma definida e evanescente no ar.
Com todo amor e delicadeza que Deus tem na criação e perfeição da beleza de uma borboleta, Ele também tem na vida de cada “filho” que o aceita de verdade e vive os seus propósitos; Deus é Deus!
Assim como a borboleta é precedida pela lagarta, a nova criatura é precedida pela velha criatura. Entretanto, há um fato que nem sempre é semelhante. Depois que a lagarta se torna borboleta nunca mais voltará a ser lagarta. Esse é um fato real! Mas, a velha criatura depois de se tornar nova criatura, corre o risco de voltar a ser uma velha criatura. Por isso, o Espírito Santo adverte: Aquele que está em pé cuide-se para que não caia amém? Pense nisso...
A vida é uma borboleta misteriosa de longas asas douradas que pousa na sublime flor da existência uma única vez. Só quem tem olhos encantados é capaz de admirá-la com a magia que o espetáculo da sua aparição sugere. Só os que possuem a capacidade se espantarem com o simples, o corriqueiro, o banal sabem apreciá-la na totalidade das suas cores em tão curto espaço de tempo. E é exatamente a brevidade desse pouso que o faz assim tão precioso! É necessário não perder um só instante dessa apreciação divinal, porque mais rápido do que imaginamos a borboleta bate asas e sem que nos demos conta, sutilmente voa.
A pessoa que inventou esse lance, de cuidar do jardim pra atrair borboleta, sabia o quanto dói fazer depilação?
Há borboleta também é um sinal, muitos dizem que ela carrega a expressão e o significado da esperança. Um dia uma borboleta pousou no meu braço, no final do expediente fui mandado embora... A culpa é da borboleta? Não... É absolutamente minha e de meus conceitos e ideias erradas.
O casulo é confortável e protetor, mas só como borboleta se ganha o mundo e podemos desbravar, através do exercício da liberdade de ser, horizontes, cores, aromas, formas e movimentos jamais imaginados quanto lagarta.
Um casulo que se rompe da vida uma linda borboleta. A travessia nos torna infinitos. As boas lembranças, os sorrisos. A gratidão. Nenhuma palavra supre a dor da ausência. No entanto, a certeza da luz, conforta o espírito e nos traz a paz. Deus esteja contigo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp