Poemas de Auto Estima
"Amar é procurar todas as características da pessoa em outra,amar é querer ver,mesmo que de longe,por minutos,o ser que me fez feliz,e que por bondade me fez sentir mulher,bonita,especial e não digo amada mas esse alguém[...]
Eu falo de coisas que não sei bem...garanto coisas sem certeza alguma e sinto aquilo que não sei dizer...Tá confesso que não é fácil rs. Mas quem disse que eu sou pra qualquer um ?
Não sei como dizer...fico sem graça, sinto culpa...Sim eu fingi ser qualquer coisa banal, fútil e comum...é que ás vezes enjoo de mim.
O contato com a natureza é a melhor e mais importante forma de recarregar as baterias. Carreguemos nossas baterias no universo e nas coisas belas da vida.
Descubra o que você tem de melhor na sua personalidade e não despreze sua fisionomia. Só assim você conseguirá deixar de se comparar, de julgar e de criticar os que estão a sua volta.
Quem muito precisa aparecer para autoafirmação, tende a depender da aprovação alheia e isso não faz bem para a autoestima.
Ao compreendermos que somos as únicas pessoas imprescindíveis em nossas vidas, e que todas aquelas que nos prejudicam ou que emanam energia não positiva devem ser "deletadas", estaremos fazendo a escolha certa: priorizando nós mesmas.
Egoísmo é pensar em si mesmo, amor-próprio também. A diferença é que, no primeiro, percebe-se o intuito de menosprezar ou diminuir a importância do outro e, no segundo, apenas o intuito de dar asas aos sonhos. Portanto, quando fores obrigado a abrir mão de coisas importantes no seu relacionamento sob acusação de estar pensando em si mesmo, analise se é egoísmo ou amor-próprio, pois, caso seja egoísmo, sacrifique o seu orgulho. Caso seja amor-próprio, sacrifique o relacionamento.
Somente um especialista conhece uma joia. Não adianta, um leigo nunca poderá avaliar um diamante. Portanto, observe que tipo de avaliação fazem de você e o principal, quem faz.
Hoje não quero sair por aí... Quero ficar comigo, quero silêncio. De repente me deu uma vontade de me arrumar por dentro. Mergulhar fundo em cada canto e em toda parte. Abrir as portas e jogar tudo para fora. Deixar de lado as coisas de outrora: o brinco quebrado, o papel rasgado, a agenda velha de mil novecentos e antigamente. Limpar os sentimentos.Reciclar cada pedacinho de memória encoberta por uma impressão dolorida da vida. Chegar ao centro. Conquistar o equilíbrio. Reorganizar. Lustrar cada detalhe. Amar a leveza e a beleza que existe em mim.
Parabéns a todos que não se deixam abater com a doença, pois sabemos a importância de que: Devemos cuidar do nosso interior e também olharmos no espelho e sentir que estamos bem exteriormente, para seguirmos mais um desafio do dia, elevando ainda mais a nossa autoestima.
