Poemas de Auto Conhecimento
Uma verdade para ser absoluta, precisa ser coerente com a tríade do conhecimento; a ciência, a filosofia e a teologia.
No fim das contas o grande pecado da humanidade segundo a Bíblia, foi querer ter o conhecimento do bem e do mal...🤔
“Na democracia, o dialogo é a porta mais importante que se se abre para conhecimento, analise e solução dos problemas, do cidadão, e da municipalidade.”
O homem ao sair da escuridão da caverna de sua ignorância, vai em busca da luz do conhecimento, e nesse aspecto de racionalidade, torna-se extremamente questionador e crítico de si mesmo.
Navegamos em um grande oceano de livros, realizamos um grande passeio pelas ilhas do conhecimento e nos apaixonamos pelas ilhas de sabedoria.
Conhecimento a chave que abre portas para novos saberes que transforma cada ser humano a sair do negrume da ignorância.
Todo ser humano é dotado de sabedoria :conhecimento seria o primeiro passo para refletir suas virtudes.Já a inteligência é um caminho para se alcançar conhecimento ,quando se tem capacidade de olhar e enxergar...
Quando você se dispõe em transmitir conhecimento com clareza, essa luz atingirá o alvo assim que alguém se propor em abrir a janela.
Através da leitura a pessoa adquire conhecimento, consciência de deveres políticos e sociais, pode ser influenciada e influenciar, ou seja, o livro pode se tornar uma arma tanto para o bem, quanto para o mal.
Para professor que tem conhecimento da sua função não há necessidade de esmiuçar ações. Basta dizer: você usará tal método para alfabetizar. Pronto, não precisa mais. Esse profissional tem que saber o que é, exatamente, a sua tarefa. Um método não varia, a não ser para se acrescentar e não modificar. Mas, ao que parece, professores não aprendem isso. Sempre a necessitar de clareamento, treinamento, informações. Afinal, o que é ensinado na sua formação?
O Conhecimento transforma o "natural" e o "instintivo" em entidades absolutamente estranhas e fantásticas.
Um bom profissional da área contábil é aquele que nunca deixa de buscar, o conhecimento e além dos novos horizontes, pois aquele que tem a curiosidade nada o há de empedi-lo, pois ele será o centro das recomendações!
