Poemas de Auto Ajuda
Qual a importância que devemos dar às pessoas, como agir, como tratar, o quanto devemos ajudar, o quanto de você elas merecem?
Tenho por mim que devemos fazer pelos outros o mesmo que gostaríamos que fizessem por nós se estivéssemos na mesma situação, pois o que passa sempre em minha cabeça é que a atual situação que nos encontramos é passageira e o amanhã só pertence à Deus!
Acredito que quando fazemos o mau a alguém atraímos o mesmo para nós, ninguém está livre, ninguém vai estar bem ou mau para sempre, suas atitudes fazem de você o que a pessoa que vai ser no futuro.
Acredite em você mesmo. Nas suas próprias forças. Nas possibilidades que tem.
Tudo em você é feito para agir e vencer, por isso não tema, não vacile, não descreia em si mesmo.
Olhe para dentro de si, você é forte, sua inteligência desvenda mistérios, soluciona problemas.
Há uma luz dentro de você suficiente para iluminar o mundo, você tem tudo para ser feliz, não se deixe abater.
Deus é tão capaz que fez você uma criatura única no mundo!
Boa noite!!!
Quem é você???
Qual sua história????
Qualquer dificuldade se torna fácil quando penso como preciosos somos aos olhos de Deus e o como Ele tem cuidado de nós.
O maior desafio nem é tanto vencer as dificuldades, mais sim vencer as dificuldades com dignidade, sem perder a essência...sem perder a identidade.
Somos filhos amados de Deus...
Não precisamos mendigar amizades...favores...ajuda...atenção...etc.
Quando Deus supre todas as nossas necessidades.
Ele sabe o que sente nosso coração...
Sabe de onde viemos e pra onde vamos...
Ele tem nossa história escrita na palma da mão...
Em qualquer momento...todas as coisas contribui para o bem daqueles que amam a Deus.
Tudo que eu planejei foi em vão.
O que devo fazer agora?
Construir tudo desde o início,
Ou perder-me por não ser capaz de agir como deveria?
A vida é curta, e encurta nossas decisões.
Pense bem, mas pense de tal maneira,
que saibas que não vás se arrepender.
Talvez esse pouco tempo que você perdeu assimilando os fatos,
te dê uma vida inteira para compreender o melhor da vida.
A chance que ela nos dá pode ser única.
Por isso,
se arrependa antes de fazer algo,
mas não sofra as consequências igualmente.
Depende somente de si,
pra tudo ocorrer bem.
►Meu Espelho
Espelho, espelho meu
Me diga, por favor, quem sou eu
Preciso que diga para mim
Quero saber por que sou assim
Me sinto imperfeito olhando para você
Me diga o que devo ser
Tantos defeitos, em mim, consigo ver
A companhia de ninguém devo merecer
Me sinto feio, diferente
Não me sinto atraente
Espelho, espelho meu
Preciso de um conselho teu.
Bem me quer, mal me quer
Me dê uma resposta, se puder
Claro, se tu quiser
Por que não gosto de mim mesmo?
Não importa o que eu tenha feito
Continua do mesmo jeito
Não adianta nada que eu faça
Ou que de tudo me desfaça
Suportando os pensamentos de ameaça
Que dizem que minha vida é uma farsa
Não há nada em mim para reparar
Pois então, a minha ausência de qualidades devo aceitar
Espelho, me dê atenção
Me diga o que fazer
Me dê uma direção
Alguma opinião, sobre mim, deves ter.
Por que julgas-te tanto?
Até mesmo cair em pranto
Por que de tanto sofrimento?
Pare de se ferir tão intensamente
Esse sofrimento que, da alegria, se torna proeminente
Não te julgue dessa maneira
O que esta fazendo é uma grande bobeira
Veja as suas qualidades, humano
Da depressão, então, estará melhorando
Todos os dias que para mim olhaste
Somente ilusões notaste
As tuas belezas não reparaste
Olhe para mim novamente
Melhorará gradativamente
E, então, ficará contente
Felizmente.
Todos ao me encarar
Só defeitos os escuto falar
Tristeza expressar
Pare de se julgar
Basta em mim, olhar
Então suas qualidades iram se destacar
Limpe seus olhos, veja
Limpe seus olhos, perceba
Mulheres, homens, garotos e garotas
Enxuguem suas gotas
Animem-se de pouco a pouco
E então, do meu reflexo gostou?
Aqui fala o espelho, espelho teu
Perceba melhor o conteúdo seu.
Desarrimo de minh'alma
Olá desarrimo de minh'alma
Veio passear sob minha existência?
Derreado estou, me acalma
Jamais vi tamanha insolência.
Falta-lhe singeleza
Estou doando gentileza
Tu estás penosa, realeza
Tão soberano é teu coração.
Já não cabe em ti a incerteza
Afirmo sim, com certeza
Hoje é maior minha esperteza
Deixe de ver na contramão.
Olá, fastio dia normal
Estás carregado de benevolência?
Doe teu amor de natal
Faça jus a minha crença.
Veja quão prostrado estou
Já nem sei pra onde vou
Já nem sei quem sou
Dentro dessa barafunda.
Quero que isso se organize
Espero que ninguém deslize
Por favor, bendize
Livrai-nos desta barra funda.
A gente vê tanta gente dentro da igreja orando, e falando em Deus, conhecendo a bíblia ..
Mas na hora de ajudar... não move um dedo
As vezes por preguiça, ou medo, ou por não saber como e etc... E na contra mão vejo pessoas que nunca pisaram numa igreja... Ou de religiões que muitos criticam..dando a mãos quem precisa , ajudando sem medir esforços ,sem questionar ,sem querer nada em troca. claro que tudo tem dois lados ,
Mais em fim ...
Isso não e uma critica ,mad sim uma reflexão
não estou generalizando .
Do que adianta tanta oração? Conhecer a bíblia? De que adianta você fazer tudo certo?
Cuidar da sua família e dos que estão a sua volta ?
Isso e a nossa obrigação!
fazer por nos e pelo "nossos".
Se e so isso que vc faz irmão ...
Tenho uma coisa pra te dizer:
-So isso não basta !!!
temos que olhar pelo próximo ,
Temos que perdoar quem não merece perdão
Ajudar quem não quer ser ajudado,
Amar mesmo quem nunca amou ninguém
isso sim e ser um "cristão"
Vamos Seguir os paços de jesus. Cristo,
Que deu a mão para todos sem olhar os defeitos
Deu a vida por nos seres humanos ,
Mesmo sabendo que depois de sua morte ainda nasceriam assassinos, estupradores, corruptos, mentirosos maníacos e etc .....
Deu a vida mesmo sabendo que jamais iria existir alguém digno do teu sacrificio.
Jamais seremos como cristos .
nunca chegaremos se quer aos seus pés .
Mas podemos seguir seu exemplo
Não precisamos morrer por ninguém,
Mas podemos dar um pouquinho do que temos para ajudar a quem precisa ..
Podemos ser "bons samaritanos "
e nem precisa de muito esforço ..
E so não virar a cara pra quem precisa ..
Hoje e um bom dia pra começar !!
To fazendo a minha parte .
E você irmão o que falta pra fazer a sua ?
As mãos são como os olhos, elas dizem sempre algo.
Lamentam como certas musicas.
Agridem.
Afagam.
Mãos que doam.
Sopram bençãos; Dizem Adeus; Fazem oração.
Funcionam como suporte da natureza .
Muitas tem a missão de levar agua onde não há.
Mãos que colhem conchas do mar pra fazer crianças sorrir.
Mãos que se fecham ou se abrem. Talvez na função mais nobre que há: Carregar e levantar pessoas.
Pai Nosso, me alivia...
(Nilo Ribeiro)
Pai Nosso, fortaleça meus ombros,
não me deixe jamais me entregar,
mesmo que eu esteja nos escombros,
ajude-me sempre a me levantar,
me dê Sua Mão para meu irmão eu ajudar
Pai Nosso, por mais que eu tenha pecado,
ajude-me a conseguir o meu ideal,
desejo pelo Senhor ser perdoado,
ser benevolente na vida espiritual,
e ser iluminado na vida material
Pai Nosso, Senhor do poder,
me ajude no meu caminhar,
me dê saúde para restabelecer,
e mesmo se alguém me magoar,
me dê sabedoria para eu perdoar
Pai Nosso, meu nobre Senhor,
não quero prejudicar ninguém,
quero sim distribuir amor,
ser bom filho e pai também,
hoje, amanhã e sempre, amém...
Pai Nosso, fortaleça meus ombros,
não me deixe jamais me entregar,
mesmo que eu esteja nos escombros,
ajude-me sempre a me levantar,
me dê Sua Mão para meu irmão eu ajudar
Pai Nosso, Senhor do poder,
me ajude no meu caminhar,
me dê saúde para restabelecer,
e mesmo se alguém me magoar,
me dê sabedoria para eu perdoar
E a gente vai vivendo...
Errando e sofrendo as consequências
dos nossos deslizes,
Caindo e levantando, com ou
sem a ajuda de alguém.
Aprendendo e ensinando,
ora como alunos,
ora como mestres!
Amor incondicional
O amor e algo que buscamos para suprir necessidades tais como: solidão, tristeza ou saudade de alguém enfim são vários fatores que nos fazem buscar uma pessoa que substitua esses fatores negativos por um sentimento prazeroso. Sabemos que sempre houve amores de várias formas passageiros, doentios, satisfatórios, platônicos, verdadeiro e incondicionais.
Mas quero hoje falar do incondicional que encontramos apenas em uma pessoa, (risos) isso mesmo uma única pessoa, Deus e o único e maior exemplo de amor incondicional, muitos estudiosos o jugam pelo fato dele ter abandonado o seu filho em meio a morte, será que um pai não teve compaixão de seu filho no momento de sofrimento ou será que simplesmente enquanto o filho chorava com o rosto virado para a esquerda ele olhou para a direita e também chorou mas para que servisse de exemplo em que ele deu o seu único filho para que o amor à humanidade fosse provado. O amor tudo cré tudo supera e tudo suporta então porque quando o homem está em seu momento de desespero fala que Deus o abandonou não ama mais ¿ Será que não amamos a Deus como deveríamos ¿ Se amassemos incondicionalmente suportaríamos as dores e os desesperos sem questionar afinal o amor tudo suporta. É suportando as dores que o Supremo nos dá de graça o amor se tornando um amor correspondido e satisfatório, onde todos os dias acordamos com o sentimento de sermos amado e compreendidos. O amor e justo para aqueles que o amam primeiro. Ame a Deus para que sejas amado incondicionalmente.
A vida nem sempre é como queremos, mas é justamente como Deus quer que seja, independente do que pensamos ele projeta os nossos dias então confia nele e o mais ele fará.
Por: Rodrigo Araujo.
Viva intensamente
Tenho algo pra você, uma palavra que poderá mudar o seu dia, não sei se tens chorado nem tão pouco se tens sofrido quando se encontra em meio a solidão achando que tudo esta perdido.
mas somos um pouco egoísta em acharmos que não podemos sofrer e esquecemos que Jesus estava no deserto sem comida e sem bebida e foi tentado por satanás, Jesus estava prestes a ir para a cruz e foi cuspido, apontado, xingado, acusado injustamente, chicoteado e chutado mas mesmo assim ele passou para que se cumprisse o que estava escrito.
Logo ele que veio para nos dar a vida e vida co abundância , somos hipócritas em acharmos que não podemos passar por sofrimentos e lutas, quem somos nós para não sermos dignos de passar por provações?
Pecadores, apontadores, julgadores, fofoqueiros e imperfeitos, hipocrisia em acharmos que só por que servimos a Deus ou passamos algumas horas dentro da igreja seremos livres de provas ou lutas diárias.
Não é bem assim temos que viver com a convicção que podemos ser melhores a cada dia, servindo a Deus podemos nos distanciar do pecado afinal estamos propícios a errar constantemente, sabendo disso o nosso coração pede e a mente recusa, afinal eles andam em contraditórias constantes, mas você decide quem vence a luta do sim e do não, coração ou mente.
Temos dentro de nos dois leões famintos que precisão alimentar-se de alguma forma um alimenta a fome carnal e mundana e outro alimenta o espirito e a fé, sabendo que um deles não pode permanecer vivo você o alimenta aquele que pretende criar dentro de si.
Quando alimentamos o espirito e a fé passamos a viver uma vida mais pura e bela.
Viva cada dia intensamente.
Por: Rodrigo Araújo
Você escuta.
Faço isto só para te ajudar!
Sem saber realmente o
Tamanho do problema?
Fuja desta ajuda vai arrumar outro Pior.
"Socalidariedade"
Ajudo-te, voluntário
Sem desejo
Não almejo
Amizade, camaradagem, colegagem
Imagem
Solidária imagem caridosa
Não desejo, nem almejo
Ajudo, não apareço
Amor, alegria, compaixão e confiança
Ajuda-me?
Ou ajudo-te?
As pessoas parecem viver num ensaio...só dizem vai ficar bem...vai passar...vai superar...só não disseram a fórmula de quando você está no problema...esse que é o pior momento...ai te
olham com ar de compadecida te batem no ombro e se vão...nunca permanecem pra saber como te ajudar...afinal a dor dos outros não importa pra quem não sente...aliás até te criticam que você é quem está se permitindo demais...
Dramatizando...
se fazendo de vítima...
quero ver quando é na pele de cada um....
ai o bicho pega...
Dentre todos os sentimentos que me cruzam os ouvidos diariamente, a solidão parece ser o mais corrosivo.
A solidão enlouquece.
E há quem diga que nascemos sozinhos.
Ninguém nasce sem uma ajuda de um outro, que lhe carregue no ventre ou que lhe tire de lá. Que lhe corte o cordão umbilical e lhe lance para o mundo.
Ninguém sobrevive aos primeiros anos sozinho.
Me pergunto se essa é a primeira lição da nossa espécie: precisamos uns dos outros, não existe independência absoluta.
Até para sobreviver só, é preciso alguém que lhe ensine como fazer isso.
É por essas e outras que a solidão desnaturaliza a existência.
A solidão é uma ilha, mas não uma ilha qualquer.
Ela destrói quem é feito de carne e osso.
De todas as intervenções possíveis com os meus pacientes, a primeira que me dedico é diminuir a solidão.
"Ah, mas a gente precisa aprender a ficar sozinho"
Claro. Mas a solidão não é sobre não saber estar só, às vezes, a solidão é sobre não saber como dividir a vida com alguém.
É possível sentir solidão em meio a uma casa cheia, junto aos amigos e colegas de trabalho. E eu arriscaria dizer que essa é uma das ilhas mais isoladas: nem a proximidade física é capaz de atravessar as fronteiras.
O mar de sentimentos que rodeia essa ilha é habitado pelo medo, pela insegurança, pela desconfiança, pela baixa autoestima, pela sensação de que qualquer pessoa que se aproxime vai se afogar ou te atacar.
Uma ilha de proteção ilusória.
"A solidão é fera, a solidão devora".
Talvez você esteja só. Talvez você acredite que seja mais seguro aí. Talvez você simplesmente não saiba como sair.
Lembre-se:
Não há resgate sem pedido de ajuda.
A solidão é uma ilha carnívora...
Mas ela não precisa devorar você.
O DÍZIMO
A QUEM PRECISA
Separe o seu dízimo com discricão e dirija-se aos locais onde há
Fome, Frio e Enfermos.
Distribua-o criteriosamente entre os necessitados.
Dê a cada um segundo as suas necessidades
Cuide para que ninguém veja o que fazes.
Não revele quem tu és
Não espere recompensas ou agradecimentos
Simplesmente
AJUDE.
Você possui algum propósito? Existe algum planejamento nas suas escolhas que vise algo no seu futuro ou você apenas se deixa levar? Resumindo a questão: você conduz o seu destino ou é conduzido por ele?
Caso a resposta da primeira questão seja sim, esse propósito garante apenas a sua felicidade ou somente a felicidade do outro? Ou de ambos? Como você se equilibra na mureta que separa o egoísmo do altruísmo?
Eu tenho um objetivo e um propósito que me dão forças para enfrentar e superar qualquer coisa, levando o tempo que for. Quando penso sobre quem posso me tornar, não há nenhum transtorno capaz de me atingir e é essa a vantagem de se ter pelo o que lutar. Minhas escolhas sempre priorizarão o alcance dos meus objetivos, e esses objetivos estão intimamente ligados ao que posso contribuir para melhorar o meio em que vivo, ou seja, para ajudar as pessoas ao meu redor.
*Decisões e incertezas*
E Isso foi o que decidi.
Não sei expressar de outra maneira.
Gratidão? Alegria?
Uma sensação estranha,
O orgulho machuca meu coração.
E eu ainda não consigo entender
Como esse tipo de situação me persegue
Tenho medo de decepcionar-lhes
Ou de tentar e não conseguir,
Mas isso foi o que decidi.
Tentar e vencer para orgulhar.
Dar o meu melhor
para quem acredita em mim.
E dar continuação a esse ato altruísta.
Por isso preciso suportar e vencer.
Não desistir e manter minha integridade.
Por mais que doa, preciso tentar,
Por vocês e não por mim.
Mas em meio ao orgulho,
Há também outro sentimento que me atormenta,
Cuja essência desconheço.
É exatamente esse o caminho que desejo seguir?
- Relacionados
- Senhor, me dê forças para suportar: frases para vencer provações
- Deus, me ajude a superar tudo isso: frases de auxílio e consolo
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- 53 mensagens de agradecimento pela ajuda que demonstram gratidão
- Frases de autoestima para status cheios de atitude
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Frases de Auto Ajuda
