Poemas de Auto Ajuda

Cerca de 9863 poemas de Auto Ajuda

⁠Já, ajudei e no final viraram as costas para mim.
Sem almenos me dizerem o motivo fui excluida.
Mas continuo ajudando aqueles que precisam. Seja doando sangue, visitando abrigos para levar alegria e doação. Quando possível doo arte em prol de alguma ação. Alimentar aquele que mora em situação de rua e receber um sorriso de agradecimento é muito gratificante.
Seja seu próprio amigo ajudando os que precisam.

Antes um desconhecido do que um falso amigo.

Maria Ferreira Dutra
05 -01-23

Eu entendi que nem todo processo de cura precisa ser doloroso e pesado.
Se você se permitir a passar por isso,e não precisa ser sozinho(a),tudo será mais leve e o processo de cicatrização mais rápido.
Então se permita, se de uma chance de ter um porto seguro, nesse processo!

⁠Caridade, gesto de amor...!!!
(Nilo Ribeiro)

Caridade, sopro divino,
é a força do amor,
é a benção do Jesus Menino,
com a graça do Nosso Senhor

a necessidade clama,
não seja egoísta,
é Deus quem te chama,
Ele te quer altruísta

caridade não é só material,
é também espalhar esperança,
é tão sublime e divinal
que nunca sai da lembrança

a caridade liberta,
ela nos livra da cruz,
ela deixa a porta aberta
para uma vida cheia de luz

dê sua ajuda agora,
reverbere a sua nobreza,
se você muito demora
não haverá comida na mesa

“A caridade Deus agradece,
Ele ouve a sua prece,
Faça a sua caridade,
lute contra a adversidade”

Amém...!!!

⁠A quem eu fiz mal, de coração peço perdão.
A quem eu ajudei, gostaria de ter feito mais.
A quem me ajudou agradeço, do fundo do meu coração.

⁠Sei que sou falho e fraco;
Sei também que desacredito de mim muitas vezes.
Também se que muitas vezes não consigo os meus objetivos de imediato.
Mas sei que sempre sou assistido por alguém superior.
Entendendo a mão e me incentivando.
Alguem que torce e me ajuda a chegar lá, mesmo que isso custe um pouco.

QUE CONSIGAMOS SER E TER GRANDES AMIGOS. SÓ ASSIM ENCONTRAREMOS O CAMINHO CERTO PARA A FELICIDADE.

NN

A doação a alguém necessitado é o ato de se entregar e levar um pouco do que a vida lhe dá. A doação é sublime! Não julga e alivia o que oprime.
Quem doa, sorri com a alma, acalma a dor, eleva o amor, resgata vidas, transforma a si, e as pessoas;
Quem doa tem seu verdadeiro valor; é um ser especial, aprende que na vida a doação é constante e um ato essencial.

Ah essa vida!
Vida de idas e voltas;
De versos e cores;
De dessabores e amores;
De intrigas e flores;
De crenças e lendas;
De sol e lua;
De caos e casos;
De casa e rua;
De talento e lamento;
De progresso e inverso;
De realização e ilusão;
De alegria e pranto;
De pouco e tanto;
De sinceridade e inverdade;
De desconhecido e amizade;
De gerado e de cria;
De solitário e família;
De encontros e desencontros;
De derrota e vitória;
De ontem e agora; aqui dentro e lá fora;
De canto a canto, só prevalece nessa vida o AMOR e seu encanto.

Sonhe grande; busque mais; corra atrás;
Seja forte; a vida é vitória; você é vencedor;
Supere a dor; espalhe amor;
Motive; nunca viva pela metade;
Mostre sua verdade e sua capacidade;
Realize; procure ser progresso;
Nunca desista e alcance o sucesso.

Nunca esqueça de quem sempre segurou sua mão e lhe deu atenção nos momentos que se sentiu esquecido e sozinho. Essa mão que lhe estendeu, foi a luz verdadeira da amizade e carinho.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Entenda;
Quem realmente te quer e tem interesse em você;
Faz do vento o sopro procurar você.

Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

⁠Às vezes, a dor pesa tanto que o coração se cala.
Mas calar não cura.
Falar pode ser o primeiro passo para voltar a respirar.

Buscar ajuda não é fraqueza —
é coragem de quem quer se reencontrar.
Você não precisa dar conta sozinha.
Tem gente que se importa. Tem caminhos de cuidado.

Ligue 188 — o CVV está disponível 24h, com escuta e acolhimento.

Com carinho,
Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

⁠Use o que ESTUDAS com SABEDORIA.
Seja um BOM PROFISSIONAL, fazendo o seu melhor.
Um FAVOR, AJUDA ou CARIDADE são importantes, mas…,
Respeite as suas horas de ESTUDOS.
Amizade, sim, negócios a parte, valorize o seu TRABALHO

⁠Estamos com tanta pressa
Sem tempo para nada
Ficamos à mercê de um "like"
A opinião dos outros é a nossa nutrição
Ligamos a mente para as distrações
Fortes robôs hipnotizados
Afastando nosso interior da vida
Deixamos de viver o calor humano
O organismo fraco pedirá ajuda.

Ano 2050:
-O que você está fazendo com está Porta?
-É meu iPhone 25S

─By Coelhinha

"Pequenos e fortes"
As vezes não nos sentimos pequenos?
Somos adultos, cheios de responsabilidades ou deveres e mesmo assim, não nos achamos fracos?
Os dias passam e nossas forças parecem não ter sido suficientes para nos proporcionar resistência para aguentar os fardos...
Nos sentimos como uma criança tentando mover uma montanha...
E... Qual é o problema em ter essa pureza no coração ao ponto de continuar tentando movê-la?
Muitas pessoas acabam desistindo de mover certas montanhas, deixam de lutar algumas batalhas, deixam de sonhar novos sonhos, mas...
Não façamos isso, sejamos firmes, nós!
‌Quais montanhas VAMOS mover hoje?

Inserida por AngeloAC

Somos todos Anjos... porém há Anjos com asas maiores... podendo alçar vôos mais longe... assim, ajudar muito mais gente!... ;)
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
(Cris)

Inserida por TIOCRIS15999

"(...)Ajudar os outros é bom, dá prazer, faz bem à alma, mas não nos dá merecimento. Em nosso progresso espiritual, o que conta mesmo é a modificação de nossas atitudes para melhor."

Retirado do Romance "Tudo tem seu preço" de Zibia Gasparetto.

Inserida por FogoVioleta

Devemos aprender a oferecer
o extintor somente quando
nos for solicitado.
Do contrário, deixe queimar
até as cinzas.
Você não é responsável
pelo incêndio

Inserida por rose_oliveira_3

Tenho pedido a Deus para nos ajudar para que possamos ajudar uns aos outros.

Creio que esta é a missão de cada um de nós.

Estamos envelhecendo, e, quando isso acontece, começamos a pensar no fim, mas que neste fim sejamos galardoados com a bênção da vida eterna com o nosso Senhor Jesus Cristo, nosso Deus.

Inserida por MonicaCampelloAutora