Poemas de Auto Ajuda

Cerca de 9863 poemas de Auto Ajuda

⁠Relacionamento é viver melhorando um ao outro, por meio de amar o jeito que cada um está lidando com suas imperfeições. Assim alimentam-se de coragem, conquistas, e apoiam-se quando precisam. Se você está aturando, rivalizando, não é amor, é jogo. Onde há jogo, não há amor!

Oscar Pestana - Psicanalista

Inserida por Anatterapeuta

⁠Pense positivo.
Faça com amor.
Não reclame. Agradeça.
Tenha boa vontade ao ajudar e assim, vai transbordando leveza.

Inserida por CandidaMoraes

⁠“Quando me pego em mil perguntas, eu encontro em Deus todas as respostas.
Não existe dor que Ele não possa curar, nem tristeza que Ele não possa transformar em alegria.
A verdade é...que eu nunca fico só, onde eu for ali, Ele estará e me sinto confiante em ter um Pai Onipresente.”
__Bia Bacelar

Inserida por FabianaBiaPereira

⁠TRABALHO VOLUNTÁRIO

Quando ouço alguém falar
que os bons estão na Tv,
lembro do tal voluntário,
aquele que não se vê,
que não é celebridade,
mas doa, na caridade,
alimento pra comer.

Inserida por RomuloBourbon

É só uma fase, não preocupa
Só estuda, só escuta
Eu só queria tá à altura, mas ninguém me dá uma ajuda
Eu só queria ser você

sofi frozza

Nota: Trecho da música Exagero.

Inserida por pensador

⁠⁠LEIA MAIS.

Uma boa leitura, pode te ajudar na construção das suas próprias opiniões em relação a diverso assuntos.

Inserida por Mariapatriolino1

⁠Olá!

Essa força existe em seu pensamento ou melhor dizendo, em seu subconsciente. Sim. Mas, para tê-la em seus dedos, é preciso torná-la concreta, palpável. Algo externo pode até ajudar a conseguir isso mas é você mesma que consegue abrir os ferrolhos desta porta e começar a usufruir desta força.

Na verdade, cada coisa que se faz diariamente vai dando forma ao que se quer. Não adianta precipitar. Vai vir. Vai fazendo que vem. Sua determinação é sensacional e isso já é um caminho na busca do que se quer.

Inserida por RomarioGoncalves

⁠Uma oração
Para sua paz. Também
Proteção. Para
Segurança. A sua
E bençãos Família

Felicidades sempre
Paz❤️

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Ja tive pessoas nas quais me falaram
- Se precisar qual quer coisa estamos ae .

Quando precisei essas mesmas pessoas que me falaram isso sumiram. ⁠

Mas quando elas precisaram de mim nunca deixei de estar ali pra dar uma mão.

Sabe o que é isso ?

É a vida nos ensinando que quando você estiver no aperto quem tem que se virar é você independente de ajuda dos outros, você tem que se erguer sozinho quando cair, não pagar o mau com o mau , mais também não ser bobo de deixar isso acontecer novamente.

Inserida por aldrey_oliveira

⁠Doença Psicossomática


Neste momento, honestamente, eu não sei quem sou
Não sei quem eu fui e não sei quem vou me tornar
Estou perdido.
A água é fundamental para existência de vida.
Meu estado físico vem sofrendo alterações, nada favoráveis
Num determinado momento a temperatura aumenta, o sólido se torna líquido
Fusão.
Quando a temperatura cai, eu que já estava perdido, me perco ainda mais
Solidificação.
Meu eu em solidão
Sendo doce, pareço ser amargo
Sendo corrupto, pareço ser honesto
Sublimação.
Quando essa escuridão se enfraquece
Logo percebo que meu estado mental, está ficando frio novamente
Meu coração não se aquece, não tenho equilíbrio
À beira mar vira à beira do precipício
Condensação.
Minha temperatura é instável, não acho uma conversão
Estou desnutrido.
Tempos difíceis sem direção
Dentre a guerra e a paz
Me procuro e não me encontro
Nem em alma, nem em corpo
Vaporização.

Inserida por nenels

⁠EXTINÇÃO

Sou espécie extinta;
Animal que afasta;
O medo me alucina;
A floresta é minha casa.

Os pavões abriam as suas caudas;
A beleza das penas encantava;
Mas aquilo não me agitava;
Cada pena pertencia a sua namorada.

Me acostumei com as preguiças;
Me deixei levar pelas girafas;
Me encontrei em gorilas;
Me perdi em traças.

As formigas de mim fugiam;
As moscas por mim choravam;
O planeta parecia enorme;
Mas minha visão estava embaçada.

O ciclo da vida se fazia presente;
A morte era irrevogável;
As cobras rastejavam ao chão;
Procurando algum espaço.

Inserida por JuanVicthor

⁠Só queria que me tirassem dessa forca
Antes que acabe minhas forças
Que ainda uso pra sobreviver

Inserida por ANONIMO1999

⁠A boa conversa alivia;
Alivia a alma,
O coração acalma,
Desprende o riso.

Não julga,
Não defende um lado,
Apenas se contenta em ser uma boa conversa.

É equilibrada,
Sincera
E, não se entorpece.

Busca ajuda pela fala
Como se fizesse uma prece.

Um corpo que gesticula,
Uma alma que se expressa.

Cura aos deprimidos;
Por que eles teriam medo dela?

A boa conversa,
Extinta,
Mantenham-na viva.

Inserida por gil_camilo

⁠Irmão


"Chatos, imbecis, idiotas", é o que dizem
Mas quando você tá na pior
É pra eles que você toca, eles vão correndo te ajudar
E você fica bravo, e grita com eles,
Mas depois pede desculpas e tudo volta ser o que era antes
Mas assim é a vida
Brigas de irmãos são normais
Ninguém é perfeito.

Inserida por agente_alice

⁠Pare de falar
que está difícil.

Pare de falar que
não vai conseguir.

Palavras negativas
nunca vão te ajudar.

Inserida por flipskate

Eu sei...

Dá medo não, dá?
Mas é preciso enfrentar os nossos medos, não podemos fugir deles para sempre. Porque senão mais dias ou menos dias, acabaremos encurralados por eles. Respire fundo e erga sua cabeça. Quando tomamos a decisão de encarar nossos conflitos internos, recebemos uma grande ajuda. Primeiro, de nós mesmos através de nossa força interior e depois da grande chama divina, daquele que nos deu a vida.

Inserida por TAISARAMOS

Faça o bem sem escolher a quem recebe.
Quando você precisar, você não vai querer ser escolhido ou não para receber uma ajuda.
Irá querer ser ajudado e nada mais!

Inserida por dirceu_reis

Se for ajudar alguém, faça sem esperar nada em troca...
Você terá menos decepções e aborrecimentos durante a sua vida.
Você pode ser boa pessoa, mas não espere o mesmo das outras pessoas.
O mundo de uma forma geral é individualistas e poucos espaços sobram pra gratidão

Inserida por renan_david_de_brito

⁠Certeza, Condigi'n ou Confiança? Onde mora as três prevalece Uma!

Segue:
Seu fruto é doce e puro, suas condutas de águas limpas, claras, e correntes fortes são como alimentos aos poucos contudo todos os ribeiros são justificativas de viver Tu em mim. Onde Nasce, desencontro, sinto justiça no juntar. Por onde anda o Amor? Onde morrerá Ele lá Está.

A água salgada que deságua em justiça ambas são um proveito pelo outro. Assim o mesmo rio lutando em si mesmo, senti as dores de suas forças, saber que; o destruidor só passa frente a Ti pra isso, reencontrar-se mais forte bem recordar pelo que passou, sentiu favor em tudo que em tempos doou, voltou si mesmo em reconhecer pra tudo, estes que nutriu-o num ventre, é a conquista de ambos, se encontrarem, confiantemente, e tomar melhor gosto do segredo fiel da vida Eterna, que em todos Deus reserva!

Esperança de viver e crescer em Cristo é pra vida eterna, 💕!

Inserida por leo_muniz

Pai

Ó pai
Aqui nesta sacada
Olhando para a noite estrelada
Se é que aí está
Preciso que aí de cima me olhe
E me mostre a melhor estrada

Ó pai
Me diga o que faço
Me ajuda a continuar nadando
Mesmo que já não aguento o repuxo
Mesmo que não quero mais
Me manter boiando
De forma que as ondas da vida
Do meu indivíduo estão ganhando

Ó pai
Me faça lembrar
Me faça lembrar do porquê
Do porquê entrei nesse mar
Quais objetivos queria alcançar
E do quanto vale a pena nadar

Ó pai
Me ajude a recuperar o fôlego
Me ajude a reabrir o olho cansado
Me ajude a me livrar das câimbras e dos machucados
A qual a vida me impõe

Ó pai
Me digas o que te fez tão forte
E me faças tão forte quanto tu eras
Me mostre quais foram tuas escolhas
Das mais graciosas às mais medonhas
Mesmo que não sejam de grande honra

Ó pai
Me dê forças para continuar
Me dê vontade para nadar
E uma luz para me guiar
E por fim peço de joelhos
Que me liberte dessas garras
Que me puxam para o alto mar
E me levam para o fundo do mar
O mar da vida

Inserida por Ebcz