Poemas de Ausência
Essa será uma ausência só de corpo... Uma meditação a se fazer sozinha, pois é sozinha que se conhece o lado nobre da alma, e sei que posso ser e me fazer melhor a cada sentido que vou dando para a vida. Estarei sempre segurando esse cálice, e me embriagarei de certezas...Voltarei curada... De todas as maledicências da vida!
Felicidade também é uma expressão para o intervalo entre a ausência de problemas e o inicio do tédio.
Na ausência de respostas o achismo prevalece. O não está entre as mais indicadas e o sim está oculto.
Tua ausencia me persegue onde quer que eu vá, sempre tenho que fingir que posso sorrir mesmo sem te ver, eu nunca ti menti pra depois descobrir que acabou que desprezou meu amor. Mais essa noite eu sonhei com teus olhos, ouvi o som de sua voz dizendo que se arrependeu, não vou negar estou morrendo sim de saudade me diz que a dor chegou ao fim e vc vai voltar pra mim, mais se for para continuar aquele mesmo lance esquece posso continuar sem voce, me matando aos poucos mais para ter seu sorriso novamente, Haha Traduzindo: Eu não vivo sem voce, não sei voce meu amor mais eu ainda to afim de cumpri as nossas juras pelo menos isso dava pra ver em seus olhos que era sincero
fenda da ausência, é isso que torna todos extraordinariamente frágeis...É como se estivéssemos em um labirinto, com ruas escuras sem possuirmos uma lanterna em nossas mãos... Lá estava eu procurando entender ...
Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro "Corre Como um Rio"
Caminhando lentamente fica mais latente a dor, inconfundível sentimento de vazio que tua ausência deixa. A incansável busca da resposta por não ter-me feito morada no início da jornada, um passado já distante que não conseguiu apagar as marcas que foram poucas mais intensas. A cada passo sinto as pegadas deixadas para trás, evidenciando uma consciência sobrecarregada por um momento cheio de sentimentos mais inegavelmente ilícito ao pensamento, já não somos imaturos para quebrar regras no entanto nosso desejo vai além da experiência adquirida com as muitas primaveras, delicadamente a juventude volta a brilhar nos olhos e nos deixamos levar pela fraqueza da alma. Inevitavelmente o medo faz presença constante e perspicaz mas a volúpia perpetua e ficamos novamente a vagar nos nossos sonhos.
A morte não é cruel pelo que leva( a vida, que a ela pertence), é cruel pelo que deixa: a ausência, a saudade, as lembranças, o vazio...
O que consideramos uma vida feliz nunca será a ausência de problemas, dificuldades e dores, mas um enfrentamento positivo e esperançoso.
Na ausência de discernimento e prática da boa política reside a abundância dos efeitos da ignorância e da anarquia.
É na distância que descobrimos o quanto a ausência dói no coração daquele que não se importava quando ela estava por perto.
Um sem o outro e a distancia faz doer demais. Sentimento machuca e ausência dói, Cada dia viver sem sua presença é complicado. Mas o tempo reconhece que um sem o outro tá difícil viver.
A ausência de Deus ocorre quando achamos que precisamos de independência, e esquecemos que o ser humano nasceu para viver em unidade, pois juntos somos mais fortes, esquecemos que para alcançarmos o sucesso precisamos do outro, esquecemos que somar é melhor que subtrair, que compartilhar é sinal de amor e que quando compartilhamos o que aprendemos estamos multiplicando os valores e saberes adquiridos.
Que no amor haja a reciprocidade, se não houver, seja a ausência para que o sentimento caia no luto do esquecimento.
A ausência de respeito tem um tempo, um modo e um lugar.
Depois disso, passa a redundância, expressa na inocuidade do carácter.
Os direitos do homem já há algum tempo se transformaram numa ideologia que mascara a ausência de um projeto político.
O Espírito de Deus não habita em todas as pessoas, daí a ausência que sentem, sentem-se a incapazes ao ponto de não perceberem a sua grandiosidade.
Te fiz em mim rais !...
Te enraizasses em meu ser... por não ser, ausência de um padecer por mim...retiro-me em descanso . E o acaso me abraça e te durmo em meu abraço. ..de sonhos me alimentas em um só,(ser)mos nós...côncavo e convexo ,por assim te amar !... por assim me amar !...
A sua ausência esta me matando, a única coisa ainda viva em mim é o coração que ainda por vc esta pulsando
"Eu sentia somente uma ausência. Uma dor vaga, sem uma fonte definida. Era como um paciente que não consegue explicar ao médico onde dói. Mas dói."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp