Poemas de Antonio Mota
“” Seja lá o que for, vá
Não suponha perder
Antes da hora
Vá e liberte a alma
Correntes malditas
Aprisionam idéias e mentes
Mas não, gente capaz de sonhar...””
A obscuridade primorosa do infinito me faz contemplar milhares de luzeiros reluzentes. Um enorme satélite observo desentenebrecer diante a escuridão que insiste expandir-se na imensidão do universo.
Surge então o crepúsculo, que me faz lembrar dos amigos que tive a oportunidade de conhecer!
Boa noite!!!!
A noite chegou com o fim de uma tarde maravilhosa, a qual se despediu de um dia divino que DEUS nos deu.
Podemos então agradecer pela oportunidade de estarmos aqui neste momento, narrando nossa história. Seja ela triste ou feliz, o fato é que, nos ápices desolados nos fortalecemos na medida em que buscamos respostas para as consequências ocasionadas, o que nos leva a refletir e consertar os nossos erros.
Nos átimos exultantes temos que se alegrar para usufruirmos dos belos momentos que nos foram proporcionados por DEUS, só assim então seremos felizes!
Boa noite!!!
A uma só palavra em um texto de 20 linhas.
A um lápis branco em meio dos lápis que escreve os seus poemas.
Existe sempre uma flor no túmulo do meu amor.
Sempre existe um amor a morrer de amor..
Lutei, chorei, cantei, escrevi, amei... Palavras que se tornam textos.
Em minha boca falei o seu nome, em meus sonhos, seu nome era meu sobrenome.
Mais tenho, porque tenho que me alegra em qualquer lugar
Pois eu sei, vou lutar por um amor melhor.
O jardim estava seco e quase sem flores
Encontrei uma pequena simples e singela
E presenteei a moça mais linda e bela
Flores são como poesia
E você uma linda melodia
Diga a ela(E) que me viu na rua
Que eu caminhava muito devagar
Que eu olhava para todos para enxergar
Tanto espaço dentro de mim
Na verdade, ela(E) sabe quem eu sou
“” Nas ondas do mar navego
E não nego
Sou louco pelo mar
Pois mar de amar
É pouco
Diante do rouco
Que fico nesse lugar
Aonde meu grito vai além do mar
Vai até procurar
Um eco para poder
Te acompanhar...“”
Observo fenecer a tarde de um domingo. Isso me faz refletir como ele iniciou!
Uma gélida madrugada me fez recorrer ao cobertor, onde aquecido adormeci. E ao despertar, notei o alvorecer de um dia límpido e ensolarado que, detrás a eficácia vital para quentar o aroma das flores, exalando por toda dimensão da orbe através da suave brisa da natureza.
Os pássaros entoavam os mais belos cânticos em forma de agradecimentos ao ALFA e o ÔMEGA.
A euforia tomava conta do meu ser, pela prerrogativa de acordar e poder apreciar tudo o que acontecia. Foi quando clamei Glória a DEUS!!!
A tarde se aproximou e as nuvens cobriram o grande astro, o sol fechou os olhos lentamente pintando de alaranjado o horizonte. Os pássaros começaram se esvoaçarem, aos poucos pousavam nas árvores, era fim de tarde, um silêncio a pairar...
Por fim, chegou a noite! Continuo a meditar, observando a escuridão cobrir a terra com seu manto multipontuado de estrelas cintilantes.
A lua surge nesse instante, assim começa a chona. E mais uma vez me sinto privilegiado por DEUS me conceder a oportunidade de estar aqui e lhe dizer "Boa Noite"!
Maldito do o homem que inventou o tempo e a idade !!!
Ela vem sem você saber por onde.
Chega sem ser convidada e quando vc da conta ela esta instalada.
Acho que e hora de vira a pagina !!!
"" Cada vez que você sorri,
Sua vida floresce
Se torna felicidade.
A cada sorriso
de improviso
Seu mundo vai mudando pra melhor...""
A veracidade da cordialidade nos permite mostrar ao amigo todas as suas fraquezas e características. Aqueles que valorizam uma verdadeira amizade, encontra nas outras pessoas seus próprios defeitos e qualidades e por isso antes de julgá-las, tentam compreendê-las.
Fique bem e tenha uma abençoada noite por DEUS!
PAZ!
Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz.
Nem todos que nos procura, vem em busca de ajuda financeira, ou para pedir algo emprestado.
Na grande maioria das vezes eles vem em busca de algo que no passar dos tempos veio a se tornar, aquilo que a maioria ve como um dos passos mais duros de ser dados.
E um verdadeiro tabu uma pessoa reconhecer que oque ela mais precisa e de uma palavra amiga. De falar sobre o dia a dia dividir seus problemas, um conselho um abraço, um aperto de mao, ate mesmo ouvir de um amigo uma boa piada dar muitas risadas juntos.
Deixar o tempo passar sem se dar conta que sozinho ele estaria acuado em um canto sem saber que direçao tomar, com um choro engasgado na garganta, olhando para o horizonte sem conseguir avistar o lado belo da vida.
Entao se sinta sempre determinante na arte de ser amigo pois isto nos dias de hoje sim e algo que salva, conforta, nos alivia do cotidiano caotico de nosso dia a dia, nao somos nada sozinhos mais com apenas um ao nosso lado somos um inicio de tudo,
A vida e longa sim claro que e mais e claro que sempre que estamos seguindo uma jornada com muitos amigos demostrando que somos parte fundamental para eles nossas vidas se torna ainda mais longa,
Antes, a questão era descobrir se a vida precisava de ter algum significado para ser vivida. Agora, ao contrário, ficou evidente. nao seguirei jamais esta teoria frustada de que a vida e nada mais que um momento de faz de conta sempre irei olhar para minha vida como pedra fundamental em meu dia de amanha.
De um abraço, de uma Risada, de um Cascudo, de uma palavras de Afeto, de uma conselho, vc estara dando motivos para alguem se sentir pedra fundamental em sua Passagem neste mundo
"" Em tempo causador
Algum remédio sara
Em outro, computador
Ai, já é dor demais
será preciso controlador
mas como controlar a dor
talvez deixando de lado o torturador
E sair praticando apenas e tão somente
o amor...""
Pouco conhecimento causa insolência e leva a pessoa acreditar que a egomania está acima de tudo e todos, consistindo em falar sempre de si próprio.
A presunção é a fonte de todas as fraquezas, as quais nos levam a dessaber dos acercados que nos prezam.
É diferente daqueles que possuem conhecimento, pois pensam demasiadamente e sentem muito pouco; necessitam mais de bondade e ternura do que de inteligência.
Quanto maiores de humildade, tanto mais próximos está a grandeza.
Ser despretensioso é o fundamental para todas as virtudes e sem ela não há nenhuma que o seja. A base é ser recatado, pois a melhor maneira de livrar-se de uma tentação é ceder-se a ela.
Aqueles que não conhecem o amor nunca saberão o que é ceder.
Ceder é admitir que temos limitações, o que significa que o resultado não depende de nós. Portanto, busque conhecimento para que seu galardão seja grandioso no céu e acima de tudo, ame o próximo como a si mesmo, mas da maneira como ele é e não como você gostaria que fosse. Aprenda a conviver com os erros do próximo!
"" A vida sempre te indicará um caminho.
Se ele é certo ou errado ,
Somente sua escolha é que poderá dizer...""
"" Te desejo
O melhor do desejo
O néctar do amor
O aconchego
Te desejo o beijo
Mundano e saboroso
Gostoso
Te desejo o sonhar
Perder a cabeça
Antes que esqueça
Te desejo
Desejar...""
"" Te procurei em tantos lugares
Foram anos de busca e paixão
Fui nos montes e lá não estavas
Mas lá, a ti dedicava uma oração
Fui em frente ao mar
Mas lá também não te encontrava
Em minha solidão, apenas sonhava
Um dia olhei pro céu
E sem saber, imaginei
Terias virado estrela
Mas não, nenhuma tinha o brilho seu
E eu que tanto te amava
Aos poucos te guardava
Com chave secreta no coração
Veio a surpresa
Você apareceu, que beleza
E tudo quanto sonhei
Plantei e guardei de ti
Sumiu com tua indiferença
De sua presença,ficou somente a solidão
E a certeza que tudo que sonhei
Não valeu, sonhei sozinho,
Foi tudo em vão
Mas ainda que nada queiras, podes saber
Não te deixo ir do meu coração...""
MÚSICA: Resposta ao Cálice
Me proibiram de falar de Deus
Me censuraram por falar de mim
Me ameaçaram pelos olhos teus
Que quase a minha vida teve fim
Minha memória a mente sufocava
Meu coração não tinha serventia
E até hoje eles fazem chorar
Sendo que agora eu quero alegria
De que valeu ser filho de uma santa
Se foi a outra que me acalentou
A realidade menos morta e bruta
E a mentira forte se tornou
De que valeu ser filho de granfino
Se a pátria toda era inconsolável
Me obrigaram a cantar o hino
Bebendo á força água impotável
Tão intolerável se tornou a vida
Tão muito escuro se tornou o dia
Tão claridão se fez a agonia
Que nada mais nesse mundo se via
E a partir de então, não têm mais cores
E a partir de então, sem mais amores
E a partir de então, não há saída
E a partir de então, acaba a vida
Porque aqui eu apanhava tudo
Ao mesmo tempo eu confessava nada
Cansei de ser capacho do governo
E de brincar dessa tal palhaçada
Hoje eu sei: Sou cidadão honrado
Que não perdoa o que foi perdoado
E agora o meu peito não mais cala
E agora a minha boca sempre fala
A porca gorda caminhou á beça
A faca usada cortou a cabeça
Se abriu a porta com facilidade
Se abriu a porta de uma liberdade
Não sinto mais o amargo da bebida
Talvez seja porque encontrei saída
Agora eu sempre acordo calado
E tomo rumo pra qualquer pecado
Dessa banana, eu quero uma metade
Desse senado, a honestidade
Do ser feliz, quero a felicidade
Pro Brasileiro, exijo a liberdade
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp