Poemas de Angústia
Os desertos e vales são passagens para os jardins e paraisos, portanto as tristezas, angústias e infelicidades são momentos para alcançar a maturidade espiritual com majestade.
Eram angústias, consequências de um erro. Me faço perguntas, por isso eu leio. Parece tudo muito estranho, como se fosse parte de um plano. Quanto mais os dias passam, sinto que minha hora está chegando.
sabe o que eu sinto? medo, pavor, dor e angustia. Só a vontade de cair na cama e desabar, mas você não consegue nem chorar, ai você fica engasgada com o choro na garganta, o ar começa a faltar e assim a ansiedade chega e os pensamentos perturbadores também é você começa a se cobrar e pensa mil coisas e por fim dorme
Quantas vezes alguém já lhe expôs toda a sua angústia, inveja, frustração e ainda chamou isso de opinião?
Como falarei de amor
Como falarei eu de amor? se me encotro deitado em cama de angustias com lecois de tristes em trabeceiros de lagrimas, como cantarei a canção de liberdades? se acorentado me achei pelas maldades desta vida, como abraçarei em busca de levar paz? se neste momento nao consigo viver nem tranquilidade, como falarei que tudo dara certo? se meu barco esta sendo jogado de um lado a outro, com oraçoes lancei essas palavra e roquei a Deus pai me perdoe, me ajuda pois estou sentido doer, e com palavras de triste cheguei ate aqui, mas creio que com uma palavra tua tudo isso passara, creio que esta noite acabara e um novo dia raiara o choro dura uma noite mais a alegria vem no amanhecer.
Se o amor ele é sustentado pela total dependência, então ele anula o ser na angústia de uma suposta perda. Amor não é perfeito, porque isso nao existe, e quando uma das partes não se faz correspondido, então os dois sentem o mesmo.
E hoje o que temos é uma avalanche de novas respostas para tudo.
Minha angústia está em querer saber quando faremos as novas perguntas? Quando faremos as VERDADEIRAS novas perguntas?
(...) as angústias e opressões de minha vida pregressa e da realidade que eu deixara à margem oprimiam pesadamente meu coração.
A angústia, assim como a ansiedade, está nas possibilidades do que podem vir a ser, do que podem deixar de ser. Mas quando você toma uma decisão, a luz se acende, a escuridão se vai, a visão enxerga e todo o medo desaparece.
A Verdadeira Transformação, passa pela angústia em ver o que estava bagunçado, se tornar pior, antes do resultado final!!!
É o pensamento a causa do sentimento ou o sentimento a causa do pensamento? Pensar em angústia traz angústia? Ou a angústia traz o pensamento de angústia por si só?
Enfrentar a profundidade da dor em solidão é angustiante; No entanto, com Deus, é uma experiência que remete à ressurreição.
Sabemos bem que as grandes angústias do homem do homem provem do medo, o mais antigo dos nossos inimigos, o inimigo permanente: é o medo que faz o homem temer as mudanças, ainda quando as reconhece como inevitáveis; o medo faz criminosos, algozes, torturadores, quando os homens são pequenos; e profetas, heróis, mártires, quando os homens são grandes; leva, também, a uma tendência à acomodação que se caracteriza muito pelo horror à agitação, ao debate, à controvérsia, à divergência. Ora, a cultura está estreitamente ligada a tudo isso, à agitação, ao debate, à controvérsia, à divergência. Se estudarmos a História, mestra da vida, como escreveu alguém, e a citação é lapalissada inevitável, verificaremos, embora com aborrecimento de muitos, que as épocas fecundas não foram as épocas de calmaria, mas a de agitação
Se um dia te angustiares pelo extremo deserto da solidão, basta lembrar que, um belo jardim será apenas cheio de lindos pássaros, abelhas polinizantes e lindas borboletas, se as flores forem plantadas com amor de seu próprio coração.
Passo os dias procurando enganar minha angústia e procurando não fazer horror a mim mesma.
