Poemas de Amor que Fale de Tempo

Cerca de 9456 poemas de Amor que Fale de Tempo

"A nossa luta é diária;
O tempo passa tão rápido!
O dia começa bem com os nossos sorrisos;
A gentileza, gera o amor;
E o Amor faz a diferença em nossas vidas;
E Viver é isso, é sorrir e desejar sempre a felicidade ao próximo.
Vencemos todos os dias em não desistir dos nossos sonhos;
Vencemos todos dias em levantarmo-nos depois de cada tropeço;
E vencer é isso: Ter fé nos nossos sonhos e acreditar sempre nos planos de Deus.

Inserida por rodrigosantospoeta

Você estava em algum lugar,
Eu te procurava sem cansar;
No meio desse tempo todo você me esperava,
No meio desse tempo todo eu te procurava;
No meio de tanta gente eu encontrei você.
Não é atoa que você já estava nos meus sonhos, não é atoa que você já estava nos meus pensamentos.
Já imagina os seus sorrisos junto aos meus, eu já sonhava com você ao meu lado, eu já sentia você no meu coração;
Deus já tinha caprichado você pra mim e eu pra você e o momento certo para tudo isso acontecer.❤
Foi tão de repente, mas parece que a gente, já estava junto desde sempre;
A gente compartilha momentos de fé, amor, sorrisos, felicidade, paz, acolhimento, diversão, abraços, união, amizade e muitos outros momentos bons que vão acontecer.
É igual eu te falei: você se parece comigo, os nossos corações se somam e eu quero você pra sempre ao meu lado. ❤

Inserida por rodrigosantospoeta

Olha só quantas saudades, a todo tempo eu sinto vontade, de ver os seus sorrisos;
Muitas vezes eu fico pensando, em você comigo andando, nos pensamentos cotidianos;
É bom sentir o seu calor, o suspirar do seu coração, esquentando a minha emoção;
Emoção de ser premiado, por tir eu ser amado para sempre ao seu lado. ❤

Inserida por rodrigosantospoeta

⁠Sinto-me, assim, como o hamster no jogo cósmico, perpetuamente girando em círculos na roda do tempo.

És o alquimista temporal, capaz de congelar instantes em meu peito, onde o acontecer persiste na quietude do ser.

Despertas, em mim, três encarnações desconhecidas: duas libertadoras, e uma, uma ruína de pensamentos, como um prédio desabado no universo da mente.

Inserida por Gleyciane

Chega e me salva
Me faz esquecer a distância
e a intolerância do tempo

Me abraça,
seja a primeira a ver meu sorriso
Logo pela manhã

Me dá a mão
Esquece de tudo
Pois no meu mundo
Só existe nós

Caminha comigo
A um amor infinito
Te juro que nunca vistes amor assim

*Si :)

Inserida por abraatiko

Te esperarei…
eu te esperarei,
mesmo que o tempo demore a passar,
mesmo que a vida tarde a te anunciar,
só para me ensinar…
a arte da paciência,
que vai ser preciso para o nosso
caminhar…
E eu te esperarei
e brincaremos na rua com os pés
no chão.
Andaremos na chuva, só para me
lembrar
o quanto esperei você.
Somente abrirei os braços para
abençoar…
Refletir é pensar sobre…
o que sentimos,
o porquê sentimos,
para entendermos
talvez como deveríamos ser,
fazer
e como viver enquanto esperar…
…Talvez eu passe a minha vida a te esperar,
mas eu te esperarei
até eu entender
ou talvez eu até tenha que aprender
o que ainda não sei.
Enquanto os longos dias passam,
o tempo,
a vida,
ainda acontecem
e ensinando que ainda é
feita de cada momento!
Eu te esperarei…
pois,
se o dia nasce, o sol se põe,
se a escuridão da noite vem,
é só para fazer me lembrar
que é somente assim que as estrelas
brilham, que é somente a espera que
traz a alegria da chegada…
somente a dor traz a cura,
somente a falta preenche o lugar, para
dar sentido à beleza do sentir!

Inserida por profenilvamaria_souza

o tempo é tão inútil quanto seu penar
e vou ter com esse tempo te esquecer
e com você em minha vida morrer
como se eu nunca tive que te amar

para sempre, não posso te chamar de amor
foi alguém em minha vida que tudo alegrou
a minha vida, minha vida de horror

Inserida por gnpoesia

Carta para você
Vou ser breve. Não vou gastar tempo com "olá” ou explicações. Você me conhece, ás vezes perco a paciência.
Não posso mais mudar. Se é que você me entende.
Essas roupas já não me cabem mais.
Eu já fui todas as pessoas que você queria que eu fosse, agora quero ser eu.
Cedi, cedi mais de mil vezes, e não é exagero.
Quero que me compreendas. A partir de agora, neste mesmo instante, eu vou voltar pro meu mundo. Vou colocar os meus pés de volta ao chão.
Ainda que te deseje perto de mim, cabe à você me aceitar incondicionalmente.
Ou soma ou some.
Vou gostar mais de mim sabe? Cansei do seu egoísmo. Cansei de agradar.
Que Deus me livre de me tornar uma pessoa egocêntrica, mas acho que o que eu peço é pouco. É o básico. Reciprocidade.
Então me despeço agora, deixando aqui o meu aviso. Sim, um aviso, não é uma pergunta, não é um pedido. E um grande beijo à você.

Inserida por marjilaagostini

Ainda que o sol se apague, a noite continua...

______A noite eterna do tempo__
Sim.
❤🌹

Inserida por marcelio912

[Te Quero Essa Noite]

Não gastamos tempo de modo improvisado,

Te quero essa noite, porque existo pra te amar
Quando tu sabe o quanto precisamos um do outro,
Tudo que tocamos e tudo que vemos
É tudo o que a nossa vida sempre será,

Eles se apressam pra alcançar o sol, mas ele vai se pondo
Dando a volta até surgir novamente atrás deles enquanto correm,
Amor, o sol é o mesmo e estamos mais velhos
A cada dia mais próximos da morte, ah

Não tenho medo da vida, e por que ter medo de morrer?
Não precisa ter medo, não há nenhuma razão pra isso,
Gosto tanto de ti, apenas caminhe comigo
Pra vermos tudo que temos que saber,

Te quero essa noite, porque existo pra te amar
Quando tu sabe o quanto precisamos um do outro,
Tudo que tocamos e tudo que vemos
É tudo o que a nossa vida sempre será,

Venceremos problemas e daremos sorrisos
Até chegarmos em casa, pelo lado de lá do campo,
E assim deixarmos o sol lá fora,

Te amo, minha Mulher inspirada,

Sim,⁠

Inserida por marcelio912

Me sinto vigiado o tempo todo por quem me ama, por isso não tenho tempo para me importar com quem me odeia.

___________Sim__
❤🌹

Inserida por marcelio912

⁠E eu olhei pra mim, enfim
Me descobri, me despertei
O tempo passou, o tempo cicatrizou
Eu vi alguma coisa que me mudou
E mudou você em mim
Então eu continuei e persisti em mim, apenas em mim

Inserida por evlin_garmatz_1

⁠O mal que ao outro um dia fizer,
Independente do tempo de quando for,
No presente do futuro o mal do passado a ti revelar-se-á.
O mal que ao outro um dia fizer,
Na volta da ida da contramão, o tempo não se atrasará,
Pois, sob o mal, na medida da precisão, o mal te abrigará.

Inserida por ManolloFerreira

⁠Vai passar, o tempo e o vento vão levar embora este inimigo invisível, e o que ficará é a certeza de todos que estão passando por este caos, é que a solidariedade e a união nos fazem fortes diante de qualquer adversidade, e que a felicidade está nos detalhes da vida, é só ouvir e sentir o vento, o mar, o barulho das cachoeiras, os cantos dos pássaros, os sorrisos das crianças, a gratidão a amizade e o amor por nossas famílias e amigos, que nos leva a ter esperança, fé, saúde e paz.
O importante na vida é buscar a felicidade em coisas simples que fazem a gente sorrir todos os dias...
O que realmente importa na vida é ser feliz.

Inserida por isaiasribeiro

⁠Sinceramente já faz muito tempo
Muito tempo que não sinto esse sentimento
Sentimento de carinho e amor
Amor que me faltava na vida
Vida essa que estava vazia e fria
Fria por falta de amor
Amor você me trouxe
Trouxe razão para continuar.

Inserida por Lazaro_Miguel

⁠Sinto que estou com meus dias contados
Há muito tempo tenho esse sentimento
Mas você tem o poder de mudar isso
Não quero te obrigar a ser meu abrigo
Mas quero que meus ultimos dias contigo
Seja únicos, que todo o passado seja engolido
Por esse amor que carrego comigo.

Inserida por Lazaro_Miguel

⁠Se

Se eu pudesse voltar
Voltaria no tempo
Para aquele lugar
Que não este lamento

Se eu pudesse escolher
Escolheria no tempo
Aquele lugar
Que gozava o momento

Se eu pudesse mudar
Mudaria o sentimento
Para sentir menos
E com ela ficar

Se eu pudesse falar
Não falaria
Para que no silêncio
Eu pudesse te amar

Se eu pudesse lutar
Lutaria
Para qualquer dia
A Vitoria encontrar

Inserida por arthur2301

'ANO POLÍTICO'

Tempo de cidadania,
dos indecentes.
Das escolhas dos representantes,
do 'NADA SERÁ COMO ANTES'.
Dos reflexos que não mudam,
mudas que não brotam em meio a tantos fertilizantes,
terra boa para plantar,
cultivar...

Elegemos nossos reflexos.
Elegantes estampados na tribuna,
triunfantes.
Roedores sem identidade?
Que nada!
Fazemos parte!
Há muito da nossa cultura no palanque,
cultura irritante...

É também o ano das equivalências,
cidadãos plantando esperanças em meio ao sol.
Dos que tentam transformar o desequilíbrio das formas.
O céu não transmudará repentinamente,
já é tarde!
Esperarmo-lo ei há tantos anos.
A 'identidade' já estar enraizada em naufrágios,
sufrágios,
símbolos covardes...

Inserida por risomarsilva

'PROCURA-SE'

Depois de algum tempo,
subiu num dos faróis mais altos.
As brisas aladas faziam belo cenário.
Há algo por trás da vida moderna.
Por trás das telas de plasmas que não sejam enredos análogos,
tédios...

Atrás de prelúdios,
ventania no rosto.
Sensação de êxtase por alguns minutos.
Escalou a ermo e exíguo.
Cansou.
Levantou.
Procurou pretextos para desistir das nuvens que tanto procurara.
Mas não desistiu...

Avistou caravelas.
Demasiadas exclamações!
Tantos: ainda não sei!
Homens desnudos,
mudos nos seus 'coliseus'.
Vil nas suas resoluções.
Resignados,
com seus fados e insolações,
jogando as poucas moedas abaixo,
sem direção...

Na descida,
esqueceu dos epílogos.
Cabelos brancos sem circunstâncias para um novo cenário.
E as moedas ainda vagavam,
sem face e direção inalcançadas.
Real como o sopro vital,
deixando as manhãs mais desesperadas,
cotidianas...

Inserida por risomarsilva

'24 HORAS'

Eu tinha 24 horas e apenas isso! Não dava para mudar o mundo, lógico! Mas tinha tempo de sobra nos bolsos. E com um pouco de atitude, espalhei grãos de gentilezas. Plantei algumas árvores para que futuramente, meus filhos sossegassem à sombra. Até corri atrás de borboletas que vinham ao meu encontro...

Visitei uma tia que morava próximo, mas que não visitava há anos. Fiz bolhas de sabão e deixei que o vento os levassem. Cantei canções de ninar, tinha deixado de fazer isso já há algum tempo. Voltei a regar as plantas que estavam secas pelo sol de verão. Fiz lembrancinhas para minha querida mãe e irmãos. Inventei uma chuva e esbocei um enorme sol para que ela parasse...

24 horas podem durar uma vida toda, ou apenas alguns segundos! Pode ser apenas uma questão de escolha. Mas temos tempo de sobra para fazermos o inacreditável. Quem sabe não vivamos durante uma vida e consigamos fazer isso em apenas poucas horas. Se soubéssemos que poderíamos transformar o nosso mundo interior, talvez seria fácil cena...

Eu não mudei o mundo, mas o resumi como gostaria de tê-lo feito durante as milhares de horas que tive. Os reflexos nas bolhas de sabão, perdurarão por muito tempo. Minha tia até chorou quando viu-me inesperado num abraço. As pequenas lembranças, serão guardadas e lembradas, talvez por décadas. Nas poucas horas que tive, esbocei tantas outras realidades/abstrações. E corri muito de encontro ao vento, igual a uma singela criança, momentânea e feliz por seu pedaço de doce...

Inserida por risomarsilva