Poemas de Amor que Fale de Tempo

Cerca de 9456 poemas de Amor que Fale de Tempo

"⁠Seguir em frente"

O tempo passa como um rio sem fim
E com ele vão as lembranças que machucam
Mas o amor é mais forte que a dor
E mesmo longe, não se deixa esquecer.

Saudade aperta, dói no peito
Mas a vida segue, não tem jeito
É preciso enfrentar a tempestade
E encontrar a cura para a saudade.

O tempo não apaga, apenas ameniza
As cicatrizes que o amor deixou
Mas a ferida fecha, a dor alivia
E o coração segue em frente, renovado.

O amor é um presente que o tempo nos dá
E mesmo que doa, vale a pena amar
A saudade é a prova de que fomos felizes
E a cura é a certeza de que podemos seguir em frente.

Inserida por alisson_sousa

⁠Te encontrei

Te encontrei quando não quis
o tempo passou tudo mudou
Mudou as formas
Mudou os cachos e o compasso
Tudo mudou a não ser a vontade de tê-la pra mim
O tempo passou e me fez merecer
Na net eu a vi, persegui, insisti para ela me olhar
Luta constante o bastante para não me fazer desistir
Do alto como uma pomba grandes asas
veio de longe bem longe pra me ver
de um horizonte distante
Na fila da espera eu te encontrei
ninguém me disse quem era
mas eu estava ali olhando pra ela
com mesmo sorriso ela olhava pra mim
Tão diferente do amor que não juramos ter
Mas que a gente sabe
que sempre existiu.
Te encontrei.

Inserida por ANTONIOSOUTO

⁠Dói saber.

Olhando para trás, dói saber quanto tempo da minha vida perdi esquecendo de sorrir porque estava muito ocupado fazendo os outros felizes.

Quantos sonhos não realizados, quantos projetos inacabados, porque estava muito ocupado realizando sonhos e projetos de outras pessoas.

Dói.

Dói saber que o tempo passou e a pessoa a quem você jurou seu amor, hojenão diz nem a primeira letra.

Dói.

Dói saber que meus cabelos ficaram brancos, meus olhos estão enrugados e não sou tão forte quanto antes.

Me dói saber que o tempo passou e que você se foi, deixando-me nesta solitude chamada desamor.

Inserida por VanderleyAndrade

⁠Música para meus animais desencarnados

Verso 1:
Nas asas do tempo, eles se foram,
Amiguinhos de quatro patas que tanto amamos,
Agora são anjos, no céu a brilhar,
Deixaram pegadas eternas em nosso caminhar.

Refrão:
Com amor e saudade, lembraremos sempre,
Dos nossos amiguinhos, anjos presentes,
Suas lambidas e abraços apertados,
Nosso amor por eles nunca será apagado.

Verso 2:
Pelos macios e olhos brilhantes,
Cada momento compartilhado é constante,
Nos trouxeram alegria, amor incondicional,
E mesmo ausentes, vivem em nós, afinal.

Refrão:
Com amor e saudade, lembraremos sempre,
Dos nossos amiguinhos, anjos presentes,
Suas lambidas e abraços apertados,
Nosso amor por eles nunca será apagado.

Verso 3:
Eles trouxeram luz aos nossos dias,
Ensinaram-nos lições valiosas em suas travessias,
No coração, eles sempre serão lembrados,
Amor eterno, mesmo que em mundos separados.

Refrão:
Com amor e saudade, lembraremos sempre,
Dos nossos amiguinhos, anjos presentes,
Suas lambidas e abraços apertados,
Nosso amor por eles nunca será apagado.

Ponte:
No arco-íris da memória, eles dançam,
Suas almas brilham, como estrelas que encantam,
Eternos companheiros, em amor imortal,
Seu legado de afeto, nunca se desfaz.

Refrão:
Com amor e saudade, lembraremos sempre,
Dos nossos amiguinhos, anjos presentes,
Suas lambidas e abraços apertados,
Nosso amor por eles nunca será apagado.

Final:
Mesmo longe, estarão sempre perto,
Em nossos corações, um lugar certo,
Amiguinhos de quatro patas, anjos queridos,
Com amor e saudade, para sempre lembrados e sentidos.

Inserida por SandraSchmittel

Tão perto, e ao mesmo tempo, tão longe - Prosa

Que difícil essa situação, de estar tão perto de você e,
ao mesmo tempo, tão longe, sem poder tocá-la.
É tão chato, estar a alguns passos de você e, não poder abraçá-la.
Desejar loucamente esses seus lindos lábios, mas não poder beijá-los.
Querer mergulhar na imensidão do seu olhar, mas ter que se contentar apenas com o doce tom da sua voz.
Parece que mesmo depois de tanto tê-la procurado e desejado conhecê-la, tudo parece querer tentar nos impedir de ficar juntos.
Confesso que estou a ponto de explodir.
Menina, o que é que eu tenho que fazer para ficar ao seu lado?
O que é que eu vou fazer com todo esse desejo que não aguenta mais ficar sufocado aqui dentro do meu peito?
Na rua, não posso parar você.
No mercado, nem pensar em conversar com você.
Se olho para o rumo da sua casa, não a vejo do lado de fora.
Por que vive a se esconder de mim?
Diga-me! O que eu preciso fazer para ter você?
Olha, eu acho que vou acabar adquirindo a famosa paciência de Jó.
Você já ouviu falar de Jó?
Do quanto ele foi paciente?
Mesmo passando por todas aquelas provas e tribulações, chegou a perder tudo e todos, mas mesmo assim, não blasfemou contra seu Deus e, o grande prêmio, ele conseguiu.
Por ser paciente, teve tudo restituído em dobro.
Prometo!!!
Vou tentar buscar a paciência de Jó, para que nossa história de amor tenha um final feliz.
Mas não posso lhe prometer que não sofrerei até esse dia chegar.
Te desejo todos os dias.
Se fico um dia só sem vê-la, parece uma eternidade.
E saiba que isso nem é o pior.
Pior que não ver, é vê-la, e não poder ter você.
Tão perto, e ao mesmo tempo, tão longe.

Inserida por Chico_Poeta7

⁠Em tão pouco tempo, como podem existir tantas sensações..
Em poucos segundos se foram todas minhas mágoas e frustrações.

Ora, não encontrarei contentamento em outro olhar,
Que fez meus sentimentos, e meus olhos brilhar. Que fez me sentir vivo, como num mar mergulhar. E que finalmente por um milésimo de segundo fez meu coração palpitar.

Como poderei eu me apaixonar?
Se a cada esquina, a cada olhar
Não vejo a tua perfeição entoar.

Se a cada minuto que passa, vagueio pelo espaço a transladar
Ire eu, ao meu amor encontrar?
Talvez nunca, pois em meio a tantos olhares
Jamais encontrarei lares
Como me senti em seu lar.

Inserida por RenanRibeiro

⁠Nas asas do tempo, a nostalgia suspira,
Momentos vividos, o coração ainda inspira.
Teu sorriso radiante, luz em noites escuras,
Nossas mãos entrelaçadas, memórias tão puras.

No eco suave do passado que ecoa,
O amor que vivemos, eterna pessoa.
Nostalgia que dança, como folhas ao vento,
Em meu peito, és o eterno sentimento.

Inserida por Michael_lima_nyx

⁠O momento esperado
Para sempre apaixonado
Mesmo muito longe, eu te amei o tempo todo
Eu continuo sonhando e amando
Não escondo o quanto gosto
Eu tinha que te encontrar, dizer que preciso de você
Do que vale este paraíso sem amor e sem ver seu sorriso no rosto?
Porque com você, eu vivo apesar de todos os desafios e perdas
Você me une com todas as boas
Energias positivas, ser suas cores favoritas
É você o meu lugar, quando vem todas as euforias
Diz por que, amado, por que tu não és louco-louco por mim?
Ai, meu Painho, como é malgrado viver nesta incansável indecisão do "se"
Tu, nós podemos descobrir as Boaventuras da vida, a davida de amar, as boas gastronomias, a geologia do seu coração, ouvir os cantos dos pássaros e declamando poemas
De frente a uma nova era
Nossas almas e coração sempre unidos, quiçá finitos
As luzes se apagam e eu
Bem, eu me transformei em algo bonito
Isso seria o paraíso
Eu vou te dar o meu coração
Porque você bem já sabe
Você é minha visão tão celestial
Sorrindo, eu te encontro, meu universo
Ao fim, sem um fim,
Um para sempre sem fim, amor.

Inserida por matheushruiz

⁠Seu nome está gravado no meu peito
Há tempo para todas as coisas e bonanzas
No vazio da mente
O bloqueio se instala
A inspiração foge
A criatividade falha
Apenas palavras
Vagas, malhas

Inserida por matheushruiz

⁠Num dia frio e chuvoso, similar ao presente,
Mas ao nos vermos, verão brotou de repente.
O tempo imóvel, tudo tinha razão,
Tudo que eu buscava ali, na tua visão.
Hoje, é uma lembrança que aquece meu ser, E sempre que a chuva cai lá fora, você volta a aparecer. Cada gota evoca nós dois, um amor eterno, Nossa história permanece, como um doce inverno.

Inserida por Amandamarttins

⁠...Amores...

Esquecidos no tempo,
Perdidos em sentimentos
Não correspondidos.
Outrora amantes incansáveis,
Hoje, apenas amigos...

Inserida por UmSimplesAutorOfc

⁠A MORTE

⁠Quanto tempo leva-se para entender, de fato, que um dia iremos morrer? E quanto tempo requer para agimos como mortais? Talvez hoje, amanhã, talvez semana que vem, ou até alguns anos, mas quem se preste do papel impresso e que não me entregue o atestado de óbito!? Achamo-nos uma raça tão evoluída, mas vivemos acreditando no impossível controle da morte; alguns até anseiam pela sua vinda — quiçá por esquecer que um dia ela virá de qualquer forma — e que mesmo fugindo dela, no momento da fuga há também de lhe encontrar. É que a incerteza do que virá, pode até mesmo o olho cegar, vivendo como se a morte, não viesse a nos buscar.

Inserida por JuanVicthor

As vezes o tempo para
Ninguém vê
Ninguém te vê
Seus membros começam a latejar e flutuar com o desfoque de sua mente cansada
O mundo se torna uma ilusão contorcida
e você já não se sente só
Você não sente mais.

Inserida por Apophis

⁠Nem o tempo é eficaz quando se trata de relacionamentos.
Não tenha medo de ouvir algo definidor.
Não atrase conversas difíceis

Inserida por alexsandrobraga

⁠O tempo não perdoa ninguém,
Nem a mim e nem a ti…
Nossas almas atormentadas…sussurram
Incessantemente uma pela outra, acalentando
Um amor improvável…um amor impossível

Aaa senhor do Tempo, não tem compaixão por nós?
Em seu coração existe calor ou somente o gélido limiar do eterno?
Cada minuto transformado em longos períodos de aprisionamento,
Ele quase ficou louco,
Eu quase morri por dentro.

Heei! Diga-nos a verdade, será que já não pagamos
O suficiente por esta transgressão?
A infelicidade precisa ser perene enquanto não conseguimos desistir de nós?
Eu te imploro…por que não conseguimos renunciar?
Subindo o mais alto que pode, ele olhou pro céu,
Enquanto abaixo murcha e seca, deixei este amor sangrar.

Então em pura contradição e teimosia, sua voz vibrou o ar
Em rompantes, murmúrios e tentações apaixonadas,
Criando delírios e tormentas intensas em minh’alma,
Abalou por completo a estrutura que fiz pra te afastar.

Fez brotar então de terra seca…anseio, impulso e caloroso desejo.
Dos beijos doces que suplicava, nada mais existia
Apenas fome insaciável, penetrações possessivas, toques gulosos e beijos lascivos.
Me tornando lentamente sua,
Você se tornou completamente meu.

A rendição foi inevitável e o futuro é incerto
A necessidade do outro crescendo, urgência que berra.
Mas…nada mais importa,
Apenas o tempo que passamos juntos em nosso pequeno espaço,
Quero viver e me afogar nos teus olhos,
Enquanto os segundos levam para longe, o nosso cansaço.

Inserida por nina-chan

⁠Desabrochar

Olhos lacrimejam de saudades.
Tanto tempo ficou pra trás perdido nas sendas do tempo.
Um amor tão lindo enveredou na sombra de um anoitecer e se evaporou...

Olha sua face no espelho.
Reflete solidão.

O sol acabou de nascer, espreguiçou-se nos lençóis do alvorecer.
Uma lágrima corre pela face.
Seca-a com as pontas dos dedos.

Esquecer o que pra trás ficou...
Eis de conseguir seguir o segredo.

Inserida por RosangelaCalza

Eu tenho medo da minha intuição,
É muito raro quando ela falha,
Eu lembro o tempo,
Daquele último momento,
Você deitada em meu peito,
Olhos fechados,
Sono pesado,
Era só o começo do fim,
De tudo que a gente poderia ter vivido,
Justo na segunda vez em que você pode se entregar,
Eu vi o seu coração além das suas máscaras,
Aliás, as suas várias máscaras,
Eu vi a dor de quem ás usa como escudo,
Quando você acordou me deu um beijo,
Aquilo não era natural de ti que quase não toca,
Que não demonstra sentimentos,
E aquilo significou muito para mim,
E eu chorei escondida,
Com tua cabeça no meu peito ainda adormecida,
Porque de alguma maneira eu sabia,
Que aquele seria nosso último dia.

Inserida por LeticiaDelRio1987

⁠Agradeço ao vento que trouxe o verso com o seu perfume
Agradeço ao tempo que passa e nos une
Mas o futuro não gosta da certeza
Enquanto você desafia a natureza do estar

Inserida por pensador

⁠Se o passar do tempo te
melhorou interna e externamente,
por que razão a insegurança
hoje em dia seria maior?

Inserida por Poetteus

⁠Sei quem sou porem dúvidas surgem se não ei de saber, pensamentos tão perto e ao mesmo tempo tão longe, suspiros tão profundos e tão calmos mas ao mesmo tempo ofegantes, por quê?
como você não percebe o que sinto
como não notas meu amor por você não sei dizer,meus pensamentos se embaralham quando vejo você, congelo só de te ver
o brilho dos seus olhos tão belos quanto meu amanhecer, vendo minha alma, meus profundos sonhos de te ter, uma vida ao seu lado só dependera de você, quer o meu mundo junto ao seu?porque eu só amo você!

Inserida por Marlon_Fernandes_M_S