Poemas de Amor que Fale de Tempo

Cerca de 9456 poemas de Amor que Fale de Tempo


⁠Decidi fazer por mim o que a muito tempo fui deixando de fazer.
Tenho dito não, para o que costumava dizer sim, somente pelo medo de desagradar. Voltei a meditar, caminhar, ler, fazer tudo o que já não fazia mais.Tenho colocado meus objetivos e sonhos no topo da minha lista de prioridades porque eu mereço alcança-los e realiza-los. Chega de carregar fardos e culpas que não foi eu que as criei. Tenho me amado mais e por isso, já não permito que controlem minhas emoções e comportamentos, mesmo que isso signifique que algumas pessoas precisem ir embora da minha vida.
Sem culpa e sem muitas explicações.
Sem mais.
Gratidão

Inserida por ReginaMatos

⁠Quando se está ligado a alguém pela alma,
não existe distância, obstáculo, tempo, espaço,
que desfaça essa ligação. Somos capazes de sentir
o toque, o perfume, a energia, a luz... a vida,
basta fechar os olhos.

Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠Tanto tempo que adiamos
Tanto tempo que nos amamos e, mesmo assim, demoramos muito pra falar o tal "sim"
Sim pra nós e sim pra espantar qualquer algoz.
Sim pra sempre e que estejamos cada vez mais presente um para o outro.
Obrigado por estar aqui. Feliz dia dos namorados e obrigado por ver em mim o tal príncipe encantado.
Obrigado por estar aqui e te prometo nunca mais te deixar partir!

Inserida por ParaSara

MELANCOLIA

E passa o tempo, cabelos embranquecidos
Diversas outras, e mais diversa sensação
São como desejos sem vida e carcomidos
Nuns suspiros do destino soltos pelo chão

O dia se faz segundo, e a rapidez pousada
Enrijando as quimeras dos pobres mortais
Nem mesmo a tal imaginação é iluminada
E capaz de parar as frustrações enfermais

E o tempo implacável baila sem paragens
Enquanto o caimento avança impiedoso
E a ilusão, então, deita sobre as miragens

Passou, vai passando: do amor a poesia
Triste amador que não foi ser amoroso
Pois, lhe restará devaneios e melancolia...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
23 setembro, 2021 – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

Eu penso muito!
E nessa de pensar muito, eu perco tempo.
E nesse tempo, eu perco pessoas…
… Mas tudo bem!
Eu só não posso me perder de mim outra vez.

Inserida por patricia_dantas_2

⁠ A vida pode ser algo tão belo e simples e ao mesmo tempo tão complicada.

Eu não quero simplesmente viver, eu quero sentir que estou vivendo, quero viver sem medo, quero poder entender meus sentimentos, quero amar e ser uma pessoa amada.

Quero poder dizer que cada segundo da minha vida foi bem vivido e não quero ter arrependimentos, apenas quero ser FELIZ.

Inserida por starmoon

⁠TEMPORAL

Se eu tivesse tido tempo
Para preparar-me à tua partida,
Para quem sabe dissuadir-te
De tal ideia estapafúrdia,
Não estaria eu agora nessa angústia,
Amaldiçoando a minha vida...

Se eu tivesse tido tempo
Para preparar-me à tua ausência,
Para quem sabe convencer-te
Do disparate de tal atitude,
Não estaria eu agora em incompletude
Abrindo as janelas da demência...

Inserida por alessandra_bertazzo

⁠A espera já não é o que era

Esperança... espera
Quem te deu e quem te dera
O tempo passa, tá passando
Só Deus sabe até quando
Cai a pétala ao chão
Choram mágoas o coração
Vai a vida e a vida vai, vive
Recordação de onde estive
São saudades, emoção
Sensação... sensação
De outrora primavera
Agora mais quimera
Mais lentidão
Importante é a razão
O que mais vale, o amor
Onde for....
Já não é o que era
Esperança... espera

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
04’50”, 18/10/2021 – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Vou guardar você pra mim, mesmo que o TEMPO passe e eu não te tenha NUNCA mais... Quando teu cheiro me invadir eu comungo com o AMOR...

Música: Alma.
Compositora: Soll Alcantara

Inserida por sollalcantara

“ já nem sei
se a dimensão do tempo

É a mesma que encontrei,

antes da sua chegada.”

Inserida por CarmenEugenio

aaaahhh o tempo,

Algo que todos nos precisamos em certo momento de nossa vida, o tempo que nos faz pensar, refletir, sentir a verdadeira razão da vida, o tempo que nos faz observar as pessoas com outros olhos e saber quem realmente é necessário estar ao nosso lado, ele nos ajuda quando mais precisamos, quando mais queremos no direcionar a coisa certa... então de valor ao tempo que vc tem fazendo e pensando coisas que te fazem evoluir espiritualmente, socialmente e te faça ser uma pessoa cada dia melhor...

Rafael Nightwolf - Frases e Pensamentos

Inserida por RafaelWolf1

Faz de conta

Vou descrever e também registrar
meu real pensar
Não quero passar tempo
montando frase sobre sol e lua
Não estou à cata de aplauso
busco sim, me exprimir
com assuntos, complicados para mim.
Recuso-me a aceitar certas injustiças
todos tem muito xodó com o tal do amor
Mas há ódios muito mais nobres
que a maioria dos amores.
Que tanto se pegam nas verdades?
A verdade não é nada melhor que a mentira
E quanto ao sonho?
Que nada mais é que a forma da esperança
Da velha e cansada esperança
que já desistiu de si mesma a muito tempo.
Mas nada disto precisa ser dito
tem que ficar escondido
enquanto fingimos viver.

Enide Santos 26/08/13

Inserida por EnideSantos

Todos nós temos sonhos e fantasias, mas com o passar do tempo, os deixamos de lado.

O medo de sermos julgados ou simplesmente condenados por vivenciá-los, faz com que recusemos convites e propostas.

O medo de viver nos deixa a margem de dois grandes abismos: vontade e dúvida.

Quem nunca firmou compromissos amorosos sem pensar nas consequências?

Uma aliança no dedo, pode ser facilmente comparada com uma gaiola. Não importa qual seja o valor sentimental que ela carregue, nos dias de hoje, alianças funcionam como as moderníssimas tornozeleiras eletrônicas, utilizadas pela justiça, para monitorar delinquentes e infratores. Alguns amantes percebem isso com o passar do tempo, mas preferem padecerem em sua zona de conforto ao invés de se libertarem.

Da janela do escritório ou da mesa de um bar, muitos vão vendo a vida passar, sem vivenciá-la.

De altos e baixos, de momentos felizes e infelizes vamos vivendo, e é por isso que devemos aproveita-la ao máximo, de forma plena e viril: aceite convites, por mais impuros que eles possam ser, jogue-se na balada com os amigos, faça do seu relacionamento sério, algo divertido, pois sério é sinônimo de chato. Pule um muro, corra, abrace, não tenha vergonha de ser feliz. Coloque em prática os seus mais loucos desejos, os mesmos que foram colocados para dormir por uma sociedade que não sabe o que quer dizer, ser feliz.

A vida é só uma, e triste mesmo seria chegar ao fim dela sem saber o que é ser livre, sem saber o significado da palavra viver.

Inserida por marciosantos

É incrível como o tempo passa
e a cada dia nos tornamos mais unidos.

É incrível, parar e ver o tempo que passou
e repousou em nós
Desabrochando a cada amanhecer como uma flor que um dia foi semeada, plantada, enraizada no ventre da Terra, onde nasceu, cresceu e venceu cada obstáculo da vida...

Assim, eu diria amor da minha vida:

- É o nosso amor!
- É o nosso amor!

Semeado como se semeia a semente de uma flor
Enraizado nas profundezas da alma
Eufórico como raio de luz no espaço-tempo
Rumo à Eternidade, portal sem fim.

Assim é o nosso amor.

Inserida por ZorahIzes

esperei por tempo indeterminado por vc
e por um determinado tempo pensei que serias meu
hoje vejo que não passou de ilusão
minha determinação de lhe ter.

Inserida por deboracanibal

Vamos viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo!

Já tive muitos "para sempre" que não duraram, já tive o coração roubado diversas vezes, conheci pessoas que me disseram "Até logo" que se transformaram em "Adeus", já disse palavras que se voltaram contra mim, chorei por quem não devia, já andei por onde era proibido, mas tudo isso me fez quem sou hoje.
Minhas palavras não podem ser as melhores para descrever, pois cada vez que lembro de tudo que já vivi envelheço mais 13 anos.
Se me arrependo de algo? Jamais. Eu cai, mas aprendi a levantar, chorei, mas descobri a felicidade, me arrependi, mas o tempo concertou meus erros. Então, deixe seu coração ser roubado que a vida te dará outro, mas o que ela não dará, é o tempo que foi perdido. Com tudo isso acabei aprendendo que se você viver apenas no seu mundinho nunca irá descobrir novos horizontes, então: VIVA CADA MOMENTO COMO SE NÃO HOUVESSE AMANHÃ!

Inserida por bea5triz

Nostalgia de ser criança

Queria eu ter a pureza de uma criança,
Voltar no tempo e não assemelhar tanto a semelhança,
Pular amarelinha e chegar ao céu,
Me esconder segura de que alguém irá me encontrar.

Queria eu ter a pureza no olhar,
Amar a todos sem esperar retribuição,
Conquistar as pessoas com um sorriso sincero
E agir mais pela emoção.

Queria eu ver a vida de uma forma diferente
Tingida de giz, florida, cheia de cores,
Escassa de dores e com muitos amores!
Viver contente e não deixar a malícia corromper minha mente.

Queria eu fazer tudo diferente,
Mudar meu roteiro e torna-lo mais jovial
É tantas coisa para malograr a gente
Que o mal desse mundo apático são os monstros da nossa própria criação.

Queria eu mergulhar na minha própria fantasia
Aceitar mais a realidade,
Me tornar um ser de verdade, encontrar a verdadeira felicidade
Com uma coragem absurda,
Sem ter medo de mostrar a criança que há em mim.


A vida é mesmo um ciclo, processo, história,
Idas e vindas, parágrafos,
Momentos, proposito, passado, presente, futuro,
Pontos, vírgulas e interrogações
Uma história de aventuras e fantasias que só faz sentido à quem já foi criança um dia.

Inserida por brendaacruz

Sabe o que é eterno?
As memorias ruim
Nem o tempo,nem ninguém vai apaga-las
Duvide de mim,mais a verdade machuca
Amor não cura nada
Só muda a direção dos seus olhos
Quando amor acaba o que sobra?
As memorias ruim

Inserida por KeepLove

O Tempo....

O Tempo Passa, e as Linhas que puxavam meus sonhos de infância se perderam, em relação aos brinquedos a pilhas ou a bateria, realizações pela metade, tempo de alegrias e de prazeres, encanto pelo novo, que nos chama a atenção, mundo vazio, coisas alheias calam o nosso choro desde ali, então aprendi que: a grama do vizinho é sempre mais verde, ensinamento desnecessário a vida. A alma do homem tem uma sede voraz, somente quando buscamos a JESUS esta sede é saciada....

Inserida por RafaelWolf1

Nosso sentimento não é um simples sentimento passageiro.
Nosso sentimento é mais forte que o tempo
Vai além do que se pode expressar
É muito mais que um simples olhar
Vai além do que muitos já sentiram
E é mais do que posso te contar,
É mais do que posso escrever, dizer, falar e gritar
É um sentimento sem fim
É um sentimento muito importante pra mim
É algo mais do que sempre imaginei
É algo assim
Que sinto por você e mais ninguém

Inserida por SrKatto