Poemas de Amor que Fale de Tempo
Espero isso, espero aquilo, espero tudo, espero nada; espero tanto, o tempo inteiro. Assim idealizo o outro sem permitir que ele seja quem realmente é: tão humano quanto eu.
Que desperdício de tempo e vida, querer apenas conviver com aquilo que é mais aceitável e superficial...
Por medo de conhecer o real, optamos pelo mais cômodo. Relações quando próximas demais assustam um pouco, assustam porque mergulhamos na intimidade do outro, assustam porque independente de nossas expectativas o outro segue sendo um ser humano, real, e o espetáculo da vida... continua sendo ao vivo.
Vale a pena pensar e repensar ,se nossas escolhas ,e administração de tempo realmente nos trazem benefícios como estamos habituados a crer .
Se somos "substituíveis" então para que servem a dedicação, a exposição, a empatia, e o resto ?
Vivemos como se tivéssemos todo tempo do mundo , quando na verdade somos em massa mais frágeis que um folículo de Taraxacum officinale , em um sopro toda a beleza, estrutura, construção e manutenção ... Acabam.
Aos meus olhos
Tudo é um poema
Até o caos
Tem seu valor
As vezes
Ou muitas
Eu só
Sei sentir
Este poema
É que não encontro
As palavras
Certas
Nem as erradas
Ou aquelas
Que se encaixem
No sentimento
Que salta
A meus olhos
Passar pela vida de alguém
Muitas gente já passou.
Mas só permanece ali do lado
Quem descobriu
Um verdadeiro Amor!
evitou os pequenos problemas
com excessos momentâneos
talvez ela nunca vá compreender
que alguns inimigos você não mata
apenas de sufoca e aprende a lidar
Você é aquele porre gostoso de uma sexta-feira tediosa.
Aquele dia que se estende a semana toda, sem pausa pra um breve suspiro que alivie ao menos o peso do meu próprio corpo.
Contaria os diasse soubesse com exatidão o dia exato onde tudo da certo e nada me tire a paz.
Sem previsão, caminha as horas, os dias, um após o outro, sem pressa, mas também sem demora.
Gritaria pelo dia, bradaria pelo tempo sem meu folego poupar, só pra ter um breve agora, se não fosse pedir exaustivamentedemais.
Mas que tolice minha, falar pelos cantos encharcados, alimentar essa sede do gosto do porre de uma sexta-feira.
Descanso, quanto mais rápido adormecer, mais rápido o tempo passa, sempre funciona e ele chega sem pressa, mas também sem demora.
Seis dias e seis noites; tão previsível estar aqui, embriagado de você, até perder o rumo da vigésima quarta casa do tempo, sem tic, sem toc.
O agora se estende, quando não se tem noção do tempo e você, esseporre, duraria como um felizes para sempre.
Lyu Somah
Até quando a razão
vai sobrepor a emoção?
Até quando o “if or else”
vai limitar a ação?
Até quando o medo
vai esfriar o coração?
Não percebe
que os teus julgamentos
são todos em vão?
Que o amor é mais forte
que o tempo, que o sim
e o não?
O Tempo de Ti
Quando me perco no teu sorriso
O tempo foge a hora num minuto
O espaço é nada e o infinito
Encontro paz na guerra em mim
Enquanto solto as amarras do que já foi.
Quando afago o cabelo ondas de fogo
Arde tudo o que fui e volto a ser
Navego pelo mundo sem me mexer
E toco o horizonte que encontra o fim
Da sede do rio que agora é meu.
Agora sinto o mar na pele que és em mim
Madrugo o desejo que não sabe o fim
E beijo o vento que vê o Norte em ti.
Agora mordo a alma que acende em mim
Solto o chão que fui e fico assim
A voar no caminho de onde nunca parti.
Comece uma jornada para encontrar o seu eu.
Comece a andar.
Até o tempo está procurando sua existência.
@renata.correa.125
O tempo faz milagres:
Acalma a tempestade,
Cicatriza feridas,
Alivia as dores,
Estabiliza emoções,
Dá sentido aos acontecimentos,
Fortalece relações,
Tira pesos dispensáveis,
Leva as tribulações,
Enche de amor e paz os corações!
@elidajeronimo
Palavras transbordam
me fazem soluçar
sinto que faz tempo
precisava me expressar
com você vou caminhar
pra longe
em qualquer lugar
nem o tempo
ira nos separar
desse amor
que me faz pensar
Sempre no final de tarde
Nos pagos do meu rincão
É momento de descanso
E hora do chimarrão
Peões e Prendas se juntam
Fazem festa no galpão
E o inverno é esquecido
Pelo fogo da paixão!
TEMPOS
tempo que conforta
me inquieta
me faz pensar
sentir
acreditar
hoje é a razão
que foi ontem
é pra existir
viver
sem desistir
para onde
vou chegar
será esse
o meu lugar
Eternidade
Um momento bom é eternidade
Eternidade que passa rápido
Eternidade que preenche tudo
Eternidade que restaura a vida.
Tempo com valor é raridade
Raridade de valor inestimável
Raridade essencial transformadora
Raridade que enaltece a alma.
Um sonho com amor é felicidade
Felicidade que transparece fácil
Felicidade em cada parte
Felicidade no corpo todo.
Um momento, num tempo, que traduz um sonho.
Eternidade rara que constrói felicidade eterna.
O tempo
Há um tempo ideal para cada coisa que acontece em nossas vidas e ironicamente somos nos quem o escolhemos.
Por exemplo; o que você vive agora é consequência da somatoria de tempos que você organizou, seja de uma forma boa ou ruim.
O tempo ensina mas nem todo mundo sabe aprender. As pessoas estão preocupadas com a velocidade em que ele passa que esquecem de tirar um “pouquinho” dele pra sí.
O que é tempo perdido? Descansar um fim de semana? Admirar a beleza escondida nos detalhes? Sair de um emprego de anos? Ficar com amigos e jogar conversa fora?
Tempo perdido é coisa de quem não sabe aprender com o pouco dele que tem.
Não é que você não tenha tempo, as vezes você só não tem empatia, não tem espaço para amar o próximo, não tem moral, não tem paciência de esperar, não tem amor!! Não culpe o tempo para sua junção de coisas ruins. O que você está vivendo agora é culpa sua!!!
O tempo não é ruim, não é ingrato e ensina!!
O melhor tempo é aquele que você faz!! Não espere “o tempo ideal” se você não plantou ele à tempos. Porque sozinho ele não existe.
POEMA - MEU QUERER
Queria...
Queria que soubesse o quanto amei você
Mas o tempo foi passando e queria te esquecer
Tentei ao máximo
Te substituir
Mas acredite não foi possível
É você que me faz sorrir.
Para alguns é misericordioso
há quem diga ser ardiloso,
mas não se desespere,
não o perca de vista, antes seja cauteloso.
Imperceptível aos olhos humanos,
testemunha das eras,
deixando rastros ao longo dos anos,
dos tempos atuais à pangeia.
Contempla-te da gestação e após o nascimento,
conhece seus traumas, também seus anseios,
continua a te observar isolado em teu lar
descrevendo a realidade através de seus efeitos.
Temo não reconhecer sua real faceta
por isso não te desafio a qualquer contenda,
confesso que por vezes tentei entender seus sinais,
mas de que me adianta, se já não me servem mais?
Seria ironia crerem que os têm em seus braços?
se por não te domarem as vezes pegos são em atrasos.
Sinceramente desisti de te entender,
somente um pouco, para melhor viver.
Quão magnífica és tua essência,
muito embora em ti não haja aquiescência.
Por direito aprendera com os sábios
vistes as quedas dos fortes e as ascensões dos fracos.
Reconhece o poder de um abraço,
mesmo que nunca o tenha experimentado.
Não cursou universidade, não tem diploma,
é simples se aceitá-lo, mas basta observá-lo
e entenderá de quem eu falo.
Sem jaleco branco, exame ou estetoscópio
sabe que a solução para muitos males não está no óbvio
com paciência, uma hora ou outra ele te cura,
mas, não confunda-o com o ócio.
Quem sabe seu nome?
De onde veio ou quem o criou?
A única coisa que realmente sei
é que é um exímio professor.
Com amor, meu grande amigo
Senhor Tempo.
Se entregar de corpo e alma
Com pessoas tão rasas
Perdidas em seu próprio mundo
Eu só procuro a minha calma
Amores que vem pra transcender
Amores que vem pra magoar
Que te fazem enchergar
Que assim não deveria ser
Seja forte
Encontre em si o seu lar
Seja forte
O tempo é rei, o tempo é a cura
A POESIA
A poesia brilha na alma do poeta.
Alcança as extremidades da terra
e o coração de quem ouve a poesia, ressoa seus valores.
O poeta é a alma da escrita e a poesia sua canção de amor.
A poesia é a mãe dos pensamentos,
surge enquanto há tempo
e quem nela mergulha banha-se da arte viva, infinita.
