Poemas de Amor que Fale de Tempo
E eu até entendo que você a tenha em teu coração e não a mim.
E eu até aceito que você se relacione comigo mesmo assim.
Porque a gente não manda no coração.
E eu até suporto que você me fale as verdades.
E eu até seguro as lágrimas porque você não merece sofrer.
Porque a gente não tem culpa nessas coisas.
E eu até espero para você se acertar.
E eu até sento para não me cansar.
Porque cada um tem seu tempo.
Não é sobre ser trouxa.
Não é sobre estar cega de amor.
Não é sobre ficar por algo incerto.
Há uma tolerância para tudo, pois o amor próprio vem primeiro.
Então entenda que não darei meu coração a ti enquanto tiver outra no teu.
Não seria justo.
Então aceite quando eu não quiser me relacionar.
Não seria recíproco.
O amor deve ser mútuo.
Então suporte a minha verdade.
Não seria vingança.
Então segure as suas lágrimas, se caso elas caíam.
Não seria ódio.
O sofrimento nos leva ao aprendizado.
Então não espere eu me acertar, deixe-me ir.
Então não senta para não cansar, não tenho certeza da volta.
Só siga seu caminho.
A recuperação não se faz consumindo o vício.
É sobre querer sem se importar com a dor.
É sobre se entregar ao amor sem medo.
É sobre acreditar que vai dar certo.
Se não for com você, será com outro.
Só não posso permitir você ir, sem ao menos tentar.
Então se eu um dia desistir...
Foi porque tive que me colocar em primeiro lugar.
Foi porque não era para ser.
Foi porque minha alma não sentiu a reciprocidade.
Te desejo...
(Nilo Ribeiro)
Já não me controlo,
sou puro desejo,
hoje te exploro,
quero teu beijo
eu tenho pressa,
sou pura loucura,
faço promessa,
quero tua ternura
não é minha vida,
nem é meu jeito,
mas você é diva,
quero teu peito
não aguento mais,
já perdi o pudor,
já não tenho paz,
quero teu amor
é o abismo,
é o desconforto,
é o meu hedonismo,
quero teu corpo
de qualquer maneira,
como você quiser,
quero você inteira,
quero você mulher
quero te agarrar,
quero te arrebatar,
quero me entregar,
quero te amar
sem delicadeza,
com muita paixão,
quero você alteza,
quero teu coração
venha donzela,
acabou teu tempo,
meu corpo te espera,
ele é o teu templo
venha se encerrar,
venha se entregar,
venha meu corpo explorar,
venha meu corpo adorar
venha devasta,
venha e se aninha,
venha me abraça,
venha ser minha…!!!
Haaa o tempo, me mostrou tantas coisas, tantos caminhos, desmascarou tantas pessoas e mostrou tantos amigos...
Haaa o caminho, me trouxe sabedoria, me fez ver o mal e o bem, me deixou e me encontrou, levou tristeza, trouxe alegria, levou desgosto, me trouxe amor...
Haaa a sabedoria, me trouxe a certeza de que nada é por acaso, que tudo tem seu preço, penar por quem não merece é tolice e que lutar para ser feliz vale a pena...
Haaa a certeza, me trouxe até aqui, me mostrou que sou capaz e me fez feliz!
Intimidade contigo começa
Ao criar um desejo de te ver
Seja simplesmente para falar
Poder sentir seu coração no meu
Passar a reconhecer a sua voz
A todo tempo, falar, te ouvir, abraçar
Assim a reciprocidade da amizade nasce
O desejo de te ver todas as horas
Fazemos um lugar só para nós dois
Como um jardim secreto
Onde ficam as confidências
E as afinidades se aprimoram
As necessidades de te agradar
A liberdade de questionar
Sem reservas ou julgamentos
Então o amor vai nascendo
E assim vamos ficando iguais
Querendo sentir mais do seu toque
Vivendo, aprendendo, compartilhando
E o desejo de te ver só aumenta
Simplesmente te desejar por perto
A todo tempo, o tempo todo
Viver entre o livre arbítrio
E os limites de cada fé
Vira um ciclo sem fim
O amor de Deus é assim.
...experimente viver uma loucura,
escreva um romance sobre você.
Portas retratos em branco
enquanto isso fotos guardadas envelhecendo...
“O tempo é o que ainda nos resta,
mas continuamos dançando na mesma festa...”
Os focos são mutáveis.
Queremos conforto e dinheiro,
Queremos a realização profissional.
E quando chegar o que vamos querer?
Os filhos são do mundo e vão crescer,
Os pais envelhecer e alguns partir.
Quem sabe vamos querer um grande amor?
Quem sabe vamos querer presença?
Quem sabe vamos querer carinho?
Quem sabe amanha vamos querer apenas abraços?
Um segundo do teu olhar.
Um segundo do teu sorriso.
Um segundo do teu carinho.
E uma eternidade da sua companhia, é tudo que eu preciso.
Para viver todo dia um segundo de tudo isso.
Eu não vou procurar uma nova vida, não pretendo buscar um novo começo, não me preocupo em achar uma nova oportunidade, mudar já não está mais nos meus planos, planos nem existem mais na verdade...
Não busco novos amigos, não ligo pra velhos inimigos, não espero pelo amanhã e o hoje está prestes a terminar pra sempre...
Não quero trabalhar em uma melhora, não preciso esperar nada, porque sei que não vai chegar...
Não tenho que esperar mais um aniversário, não acho que devo pensar no que virá pela frente. porque nem acredito que venha...
Mas quero lembrar que ainda estou aqui, pensar no que tenho feito hoje, mudar o que vai ser feito até o fim do dia, perdoar os erros, curar as dores...Quero me lembrar do que vivi aqui, amar mais, esperar menos e apenas acreditar...
Que signifiquei alguma coisa nas vidas que toquei.
Deus tem o melhor pra nós.
O tempo todo o ser humano
tenta encontrar formas de não depender de Deus, dos milagres
de Deus, das bênçãos de Deus.
Nunca chegaremos a esse patamar,
a busca incessante pelo dinheiro e o poder nada mais é do que isso, afinal aqui na terra o dinheiro por tudo responde.
Se a gente aprender a confiar, vai saber o tempo certo, vai viver menos ansioso e mais esperançoso, os dias serão menos enfadonhos e a vida terá mais leveza.
Eu quero muito, mas quero com Deus e na hora de Deus, quero VIVER o presente, como um presente sem esquecer de construir um amanhã ainda melhor, sabendo que DEUS TEM O MELHOR PRA NÓS.
AS RANHURAS DA BELEZA
as ranhuras do tempo
a deixaram ainda mais bela
o cristal era marcado e imperfeito
e naquela imperfeição
havia beleza
Quisera eu na solidão das minhas
Fronteiras, sem eiras e nem beiras,
Suportar tamanha distância por essa
Imensidão de rios, me levando a crer
Que existe dois Mundos entre nós.
Aqui, desnudo de minhas vaidades,
Vou quebrando as barreiras do tempo,
Dia e noite, e o tempo não quer passar.
Resta-me navegar por entre esses dois
Mundos que o envelhecimento esqueceu.
Entre essas duas dimensões, eu persisto
E espero, não vou ficar à deriva, não há
Tristeza ainda, pois, o dia vem e feliz é o
Sol da manhã com seus gloriosos raios,
Brilhando radiantes nestes dois mundos!
Ressoa em minha mente as palavras que
Jogadas foram aos ventos, por ti, guardo-as
Com razão e sem razão, mesmo sendo dois
Estranhos mundos diferentes, estão sendo
Unidos pelo amor que vem do coração!
Distância se torna um tormento
A esperança se vai junto ao vento
A saudade se torna o refúgio
De um amor perdido no tempo
Meu bem, o tempo passou
Há tempos éramos crianças inocentes
Ontem mesmo, adolescentes
Hoje queremos ser amados na mesma intensidade que amamos, sofremos
E sofrer é crescer, saber lidar com o desgosto
Viver mesmo que sem gosto
Pois a vida é feita para viver
Com o coração partido, quebrado
Sem forças
Sem o sol brilhando feliz
Sem o calor dos seus abraços
Sem seus beijos que me calam
Sem ter você para mim
Mas, tudo um dia tem fim
A solidão se vai
O sofrimento passa
Viver começa a ter graça
Pois um novo amor chegou, enfim.
Quero que os anos passem mais depressa
e o mesmo tempo que te levar,
te traga logo de volta pra mim.
Mas ao mesmo tempo,
quero que ele pare e te deixe bem aqui,
não tenha que te trazer,
porque não terá que ir.
Cada pedaço de tempo
que eu procurei enfeitar
e toda vez que eu tento
fazer nosso silencio durar
estou tentando te fazer entender
que vou adorar me perder
toda vez que te encontrar.
Já vi,
Com poucos cigarros e alguns copos de vinho te tornarem dependente de ser um prisioneiro do seu próprio inicio velho de vida, um inicio deturpado, um futuro incerto, com um fim sem fim. Ocasionado pela ingenuidade do coração ter falta de cabeça.
Além do mas,
Já ouvi muito álcool falando á verdade
e pouco ser humano se rendendo ao tal.
Foram tantas horas pensando
Dias pós dias sonhando
Uma ilusão que prendeu no canto mais escuro do porão
Não tinhas maneira de se sentir melhor
Estava apenas vendo o tempo passando, esperando o pior
Era o momento ideal pra revolução
Só era um momento, um momento de ilusão
Em seu olhar continha traços de aflição
Sua aparência dizia que perdeu toda noção
Os dias não se diferenciava
Não sabia se era noite ou dia, tarde ou madrugada
Perdeu seu tempo e a razão
Olhava no espelho pensando nas solução
Só mais um momento, feito de paz e reflexão
Notando seu interior
Tantas flores, mas tudo se estragou
Estava tudo desolado
Apenas dor e poucas lembranças de amor
O escuro parecia um bom lugar
Ninguém conseguia ver os olhos vermelhos de tanto chorar
Em quanto voltava pro seu lugar
Suas lembranças atormentava
Mas não era pior quanto o futuro que esperava
Seu lugar se tornou sua salvação
Ou o túmulo antes que o deus da vida diga mais uma vez, hoje não.
