Poemas de Amor que Fale de Tempo

Cerca de 9456 poemas de Amor que Fale de Tempo


Serenata de Amor 2024

No tempo o som sopra o vento.
Um sussurro do espírito .
No balanço de um encanto desafogado
sem mácula nem mágoa da culpa do passado.
A espreita no cimo da montanha venço desafio
Confrontos do alheio
Não trago problemas para casa faço as pazes comigo .
Para não ter sofrimento
Nem viver no tormento
A felicidade duradoura
Vem de um sentimento
Está em anar.
Amo proclamo e cito a mais louvável canção de amor.
Amo-te sem limites
Quero abraçar -te
Amo-te e não te perder
Este sentimento tem poder.
É de muito afecto carinho, respeito e cumplicidade.
Tu és doce suave és luz para suprimir a tempestade.
Não tenho dúvida
Minha pulsação
Aumenta a pressão
Quando olho para ti Musa.
A cada seu feito
Clamo por sua presença junto do meu peito.
Partiste e não voltaste.
A cada instante choro.
Beijo distante o corpo
Que deixaste em minhas memórias.
Saio de mim em sonhos
Vagueia meu espírito
Em recantos celestes
Vou a pairar pelas fantasias de mundos ocultos
Já que no natural
Não te encontro
Transcende em mim
O sobrenatural
Mundos paralelos imparelos
Clamo por momentos
vivenciados
Em eternos tempos de espaços da vivências.
A cada palavra um sentimento
Inspiração do meu ser
Mil e um dizer
Corrente de um rio que me inspira
Apesar da ausencia.
És presença no meu viver.
És um ser que me enaltece
Permitindo que na saudade faça mudança
No meu decorrer

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

⁠Quanto tempo vivo esperando vivo pranejando passar o natal cheio de amor passar um ano novo cheio de amor e carinho

Quanto foi te esperando quanto tempo te prabejando quanto tempo vivo te prabejando. Vivo te esperando passar as festa do ano na presença de Deus e Jesus Cristo

Natal perfeito com família natal com todos os amigo primeiro com Deus

Quanto tempo vivo esperando vivo pranejando passar o natal cheio de amor passar um ano novo cheio de amor e carinho

Quanto tempo esperando por esse momento quanto tempo o mundo esperando e oje e comemoração amelhor parte de um sorriso

Só vem de natal feliz natal pra vocês e sua família eu Wellington da baixada te desejo um feliz natal e ano novo

Quanto tempo vivo esperando vivo pranejando passar o natal cheio de amor passar um ano novo cheio de amor e carinho

Quanto tempo vivo esperando vivo pranejando passar o natal cheio de amor passar um ano novo cheio de amor e carinho

⁠A amizade é tam compatível, com o tempo, quanto o amor.
Podemos encontrar amizade entre a família, podemos encontrar o amor entre os amigos, esse sentimento invisível que se traduz em um abraço, o tempo não apaga, ele se renova sempre!
Feito um sorriso de saudade.

PauloRockCesar

O amor permanece além do tempo,
vocês são a melhor prova disso,
pois foi através do amor que se uniram,
construíram família,
formaram um lar abençoado,
lutaram juntos em busca de melhores dias para todos,
e agora é hora de comemorarem as bodas de ouro,

Já disseram que tudo passa,
mas o amor e a fé permanecem,
e vocês graças a Deus,
se alimentam dessas duas coisas,
e contam com o companheirismo um do outro.

Não é para todos que tenho a mesma satisfação de dar os parabéns
por uma união que dura cinqüenta anos,
e isso merece uma comemoração especial,
que Deus continue abençoando-os unindo-os no amor e no companheirismo.

Inserida por Luzmarcia

⁠ A Liberdade do Amor

No fluir do tempo, no encontro de almas,
Desvendamos o segredo das jornadas calmas.
Se pudermos ser autênticos, sem disfarçar,
A essência do amor poderá florescer, desabrochar.

Quando somos nós mesmos, sem falsidade,
O relacionamento encontra sua verdade.
É no sincero ser, sem medo ou artifício,
Que o amor se fortalece, ganha benefício.

A aceitação mútua é o alicerce seguro,
Construído com afeto, carinho e futuro.
Ser quem somos, com a pessoa amada,
É a chave para uma relação saudável, abençoada.

Nas asas da confiança, voamos juntos,
Desbravando o amor, sem nenhum confronto.
Na essência de ser, encontramos a paz,
E a felicidade transborda, não se desfaz.

Portanto, em cada passo dessa jornada,
Sejamos nós mesmos, em cada alvorada.
Amar e ser amado na totalidade,
É viver um relacionamento de plenitude e liberdade.

Inserida por francisco_dantas


Amor, há como essa palavrinha pode fazer arrepiar sorrir e chorar ao mesmo tempo.
A paixão acaba, o amor permanece, o amor aumenta a cada obstáculo conquistado, o amor deixa marcas eternas que o tempo não pode apagar. Feliz daquele que se deixou conduzir pelo Amor.
Não tem como o amor viver no passado, pois por mas que o tempo passe ele esta sempre ali presente. O amor é o único sentimento que foge da razão, que te tira o sono, o folego e o ar. O amor é como o sol,ele sempre esta ali, lindo brilhante, pronto para te aquecer, seja no outono, inverno ou verão, o amor é furacão uma chama em erupção. Resumindo como é bom te Amar.

------------------------- Poetisa: Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

Um brinde á vida!⁠⁠
§

Hoje é dia
de ser muito tempo
da palavra amor
tornar-se abraço
⁠§

dia de brindar
as bodas da vida
iluminar o interior
com outras cores
⁠§

seguro nesse eterno dia
que brilha e vibra
agora

Inserida por AllamTorvic

TEMPO e AMOR

O TEMPO e o AMOR caminham LENTAMENTE
juntando o que se RESTOU no coração D’AGENTE

O tempo sem TEMPO torna-se cada vez mais DISTANTE
O amor sem AMOR vai ficando INDIFERENTE

O amor precisa de TEMPO, tempo pra se CERTIFICAR,
A falta deste SENTIMENTO, é paixão ou só GOSTAR

O amor mostra ao TEMPO, que não O viu PASSAR
Mesmo pós céu, chuva e VENTO. Valeu a pena ESPERAR

Inserida por rinaldo

⁠ Destinados.

Quando você encontra um amor, o tempo pode afastar vocês, mas se você estiver destinada àquela pessoa, o destino fará com que vocês se encontrem de novo.


C.N

Inserida por CarineNovaes

Amor próprio é o que nunca devemos perder na vida!
E eu tenho..e aprendemos o tempo todo..com tudo que fazemos
Quando eu disse o que eu sentia foi sincero mas talvez não deveria ter aberto meu coração para alguem que tao pouco conheço, foi tolice...você não merece meus sentimentos e tão pouco entende o que sinto
Voce agora me maltrata pisa sobre meus sentimentos e nem sei se ⁠ao menos se dá conta do que faz talvez saiba sim
Ato desnecessário...sei a hora de me retirar não precisa machucar
Nunca quis e jamais quero seu mal pelo contrario Tudo que disse e fiz foi sincero mas você não quer meus sentimentos e não vou forçar a barra isso é natural né e tudo bem você não sentir o mesmo sou madura o suficiente pra entender
Boa sorte e siga teu caminho e continuarei trilhando o meu
Meu último pensamento sobre você sem mais pesar... minha despedida Adeus!
Dez/24


Nem todo amor fala. Alguns se movem.

É curioso como, por tanto tempo, a gente aprende a lutar sozinha. A se defender, a sobreviver, a não esperar nada de ninguém — porque quase sempre, quando precisávamos, não tinha ninguém. A gente acaba confundindo amor com palavras bonitas, com discursos ensaiados e juras vazias. Mas com o tempo, a gente entende que amor mesmo... tem mais a ver com movimento do que com fala.

Amor é quando alguém te protege do mundo — não com grades, mas com gestos. Quando percebe sua vulnerabilidade e não se aproveita dela, mas estende a mão. Quando não tem muito a oferecer, mas oferece tudo o que tem.

É aí que mora a diferença.
Tem gente que diz “cuida” e nunca cuida.
Tem gente que não promete nada, mas aparece. Fica. Aguenta. E ama no silêncio das atitudes.

É hora de prestarmos mais atenção nas ações.
Em como as pessoas nos olham quando estamos frágeis.
Em como elas reagem quando erramos.
Em quem nos defende quando o mundo vira as costas.

Palavras qualquer um diz.
Mas o cuidado… o cuidado exige presença.
E a presença, essa sim, é a maior declaração de amor.

Inserida por dianeleite

⁠No amor não há sabedoria
No amor não há o acaso
No amor não há sobriedade
No amor não há tempo
No amor não há opções
No amor não há justificativa
No amor não há palavras...
... palavras... nenhuma palavra...
No amor há e em abundância...
... a entrega!

Inserida por ItamarRoter

⁠O homem aprendeu a controlar o fogo.
Mas o fogo se dividiu, amor, ódio, verdades, tempo, medo, curiosidade...
...dominando assim o homem.
Nos resta o balde do reconhecimento e a água do saber.

Inserida por ItamarRoter

“” O tempo levará meus dias
Mas não levará meu amor
O tempo levará meus sonhos
Mas não levará minhas lembranças
O tempo tentará levar tudo
Mas eu não deixarei ele te levar...””

Inserida por OscarKlemz

Um amor que suporte a ausência imposta pelo tempo
sem cobranças, esperando sua hora de acontecer
assim, amor de anjo, protetor, calmo
uma história incontável, especial
quem viverá essa juventude
esse desejo,
que aparece nas madrugadas de solidão
quanto ainda demorará?
até que seja real...
difícil, não é a espera
é saber por que ainda não aconteceu
e se acontecerá
não duvide que o universo todo conspira
mas essa história não é para somente agora
é sem fim
por isso um dia acontecerá...

Inserida por OscarKlemz

“” De quebra te dou carinho
Todo meu tempo e meu amor
E sempre que puder te levarei rosas
Vermelhas como o fogo de minha paixão
Impetuosas como a fúria de meu desejo
Desejáveis como a ternura do teu beijo
Assim, coberto de felicidade todo dia
Cantarei a ti o amor que de meu peito irradia
Numa bela e saudosa canção
Perfeito como brumas de Chandon
Ou doce como lembrança de Amsterdã.
Assim serei teu
Por completo e perdido......””

Inserida por OscarKlemz

" sob o telhado, leopardo urbano mia de amor
a cidade dorme, o caos dá um tempo
solidão acorda o poeta
que acostumado torce para que o romance dê certo
mas parece que ela, hoje não quer
resignado,vaga pelos muros
cantando, madrugada afora
sua triste canção...

Inserida por OscarKlemz

⁠" Rasgar o tempo, a dor, a saudade
rasgar o verbo, gritar, dançar
rasgar o papel, onde o amor falsamente foi sacramentado
rasgar o passado, desvendar outros futuros
rasgar o que tiver que rasgar
mas remendar-se, jamais...

Inserida por OscarKlemz

⁠O AMOR E O TEMPO
(ao reencontro de um amor verdadeiro, apesar do tempo e das distâncias)

O amor chega.
Instala-se
Feito água forte sem pegadas.
Cativado,
Permanece,
Impávido!

Anos e mais anos-luz se passam
E o amor permanece como semente
Numa sucessão de infindas fases e de lamentos.
São colheitas de vários e gestados frutos
Diuturnamente expelidos dos contatos.

Opa, o amor vai além disso,
das comunicações e dos tratos feitos
Pois o amor, enfim cativo, mas nunca escravo,
É eternamente oferecido em pensamento!

São contatos que não precisam ser presentes
Posto que o amor não necessita de presença física,
É gratuito,
E atua fora do espaço-tempo.
É grão, é sêmen, princípio, causa
Efeito das origens e dos finais dos tempos.

Ai o amor...
Translúcido e transparente,
Permanece, para todo o sempre, sendo
Oferecido de coração a coração e em pensamento!

(2024)

Inserida por hidely_fratini

⁠Infinitamente com amor.
As coisas acontecem.
Eu ando como o tempo.
Vivendo minhas estações.
Limitando meu tempo a sorrir.
Cuidando de não me desiludir.
Primaveras e prioridades.
Não sou infiel.
Também não serei fiel ao desamor
Sou a reciprocidade.
Darei um pouco a menos.
Daquilo que tiraram de mim.
Porém, o amor.
Mesmo em pleno verão.
Deixarei florir.
Até o inverno.
Muda o humor, o caminho.
Mais um dia amanheceu.
Mas o café quentinho.
Inverno ou verão
Será sempre o mesmo.
E para o outono, novas folhas.
Assim como na vida
Temos sempre as nossas escolhas.
O lema é para ter mais fé.
Seguir firme na jornada.
E a renovação é o melhor da vida.
Sorria, acredita mais em si e em Deus confia...
Starisy

Inserida por Starisy2