Poemas de Amor que Fale de Tempo
O tempo dobra no efeito do amor como um canção de pétalas ou toques de neve no gramado o som em um melodia silenciosa
mesmo ao som de tão pouca intensidade
O vento chocando-se com uma janela os galhos agitados
As decisões platônicas os efeitos que ligam as coisas da rotina só são quebradas pelos agentes do tempo
A paixão nos surpreende o desejo e sua força avassaladoras se aquieta no amor brando protetor apaziguar
Abro as cortinhas e descubro o que o tempo escondeu...
A areia da ampulheta encobre os gritos de guerra o fio da espada desembainhada e embainhada em corpos quetes me desvio disso...
Tento traça novas linhas mais as assas do tempo destrói-as...
O vento sopra forte uma areia fina congela no ar fixa uma barreira impenetrável
Não vou poder ficar muito tempo conserto algo e volto antes que tudo fica impossível de se mover
As cortinas se enrugam a passagem se fecha
Ensaio aquele poema para te esperar...
Sussurra o destino nas asas do tempo, ao amor retorna, como a lua extraviada que beija o mar como o manto noturno, lágrimas salgadas, agora doces, Pintam o céu com tons de eternidade
O coração, outrora em pedaços, Costura-se com fios de esperança
E as noites silenciosas, sussurram eu nunca parti, apenas me escondi era como o vento que acaricia teu rosto e como canção que você ouvia que embalava teus sonhos
Como a luz da aurora que pinta o horizonte
E eu fiquei aqui ate espera uma poeta latino que escrevem versos de luz na vastidão celestiais
Esculpindo rugas na pele e na memórias no coração lembrança e miragens que distorcidas parecia ilusões ate você voltar somos viajantes na carruagem do destino
Na efemeridade das palavras a epifania nos segredos cósmicos no mistério do quintessencial afeto são eco do futuro deste amor que ressoa além das fronteiras do tempo
E rende se ao amanhecer, naquele dia o amor se torna inefável, indizível, sublime. Serendipidade e derretemos o valo do ouro que costura os destinos mais raro que o diamante rosa
Nesta eunoia a bela harmonia que as letras e versos da me forças para rasgar o coração e adentrar nas fenas da alma e exprimir meus sentimentos que escrevemos com o pulsar do coração
Os dias são espaço e o tempo tornados sensíveis ao coração o amor construído nele, paixão descontrola ate os equilibrados e se o amor demorar governa em equilíbrio fuja se for capaz por que se não escapar será notório a destruição do coração e perspicaz os que seguem as regras da alma
Se o amor não é dividido em equilíbrio as dois o que mais da amor sofrerá sacrificar por seu objetivo em nome do amor e louvável mas que sejamos também este desejo do outro
O amor é sofrimento permanente, a alegria solidificada em um ser neutraliza a dor e transcende tornado virtual e ardi em cada momento tornar-se nosso desejo atroz
Quando o amor e à paixão disputa o espaço aponto de confundi o desejo e a ternura irradia dissolvendo em choque e neste redemoinhos emoção, perturbam a alma este sofrimento que cessa por instantes, mas para recomeçar de modo diferente a chama que consome a alma
O amor comprado requesta alguma coisa de inacessível na alma, só se ama o que não se possui momentos construído pelo conforto, e o coração vendido a boas lembranças, pois o falso amor que não se adquirido pela paixão e desejo e pelo convivo cativas o coração, O falso amor não é eterno porque as lembranças não permanecem sempre verdadeiras e a mentira perpétua em cada dia, eles mentem para proteger o prazer e delindo á honra em uma vida vazia de prazer, sem o sabor do amor.
Tempo de Qualidade e Toque Físico
No tempo de qualidade, o amor se faz presente,
Querer saber do dia, criar momentos envolventes.
Fazer exercícios juntos, fortalecer a união,
Ouvir com interesse, nutrir a comunicação.
Planejar viagens, sonhar em conjuntos
Construindo memórias em cada segundo.
E no toque físico, a intimidade se revela,
Andar de mãos dadas, uma conexão tão bela.
Abraços e beijos, expressões de carinho,
Aconchego que aquece o coração sozinho.
Carinho no cabelo, gestos de ternura,
Massagem nos pés, alívio que perdura.
E entre mordidas brincalhonas, risos vão surgir,
A cumplicidade no ar, um doce sentir.
O amor transcende o tempo, o espaço, a racionalidade, o gênero, a idade e transcende os fatores lógicos da vida.
O amor não é causador de dores e feridas, ele sara a dor, faz brotar sorrisos, faz a vida ficar mais clichê, onde tudo só rima se for eu com você.
No entanto, o amor, esse de verdade, nunca vai sair da moda, nunca vai fazer alguém se sentir pela metade.
No amor, nem sempre é preciso dizer: "eu te amo" , porque as palavras não falam tudo.
Tem"eu te amo" no café que você compra sem gostar de beber. Tem"eu te amo" no tempero da panela, na mesa posta, nas conversas cotidianas e no abraço que demora e acalma.
O amor faz bem para a alma.
Nildinha Freitas
Amor.
Nos teus olhos, o céu se desenha em tons de luar,
cada olhar, um verso que o tempo não apaga.
Faz tempo que tento
Voltar a ter sentimento
Sentimento de amor
Sentimento de paixão
Você me trouxe uma luz
Em meio tanta escuridão.
"O Canto das Estrelas Mortas"
Nas veias do tempo, correm sombras e luz,
O amor é um rio que secou sobre a cruz.
Os deuses dormem em tronos de pó,
E eu canto por ti, meu último véu.
Teu nome é um eco nos salões do além,
Esculpido em mármore pelo vento também.
A morte dança com véu de cristal,
E beija tua boca no fim do carnal.
Ohhh, levanta-te, alma, do leito de espinhos!
O universo é um verso sem fim nos teus vinhooos!
Queimamos no fogo das estrelas mortaaas,
Somos pó de diamante nas mãos da madrugadaaa!
No espelho da lua, teus olhos são marés,
Afogam meus ossos em sal e fé.
O amor? Uma espada que corta a ilusão,
A eternidade... um suspiro no vale da escuridão.
Eu te procurei nas cidades de prata,
Nos livros dos mortos, na boca da fada.
Mas eras o abismo que eu já carregava,
O verso final da canção não cantada!
Ohhh, levanta-te, alma, do leito de espinhos!
O universo é um verso sem fim nos teus vinhooos!
Queimamos no fogo das estrelas mortaaas,
Somos pó de diamante nas mãos da madrugadaaa!
E quando o último sol se apagar,
Nossas vozes serão o vento a cantar...
Uma canção sem nome, sem medo, sem fim,
Porque o amor é a morte, e a morte é assim.
'TEMPO, AMOR E MORTE'
Era tão apaixonado. Inclinado por que o tempo não passava. Agora abestalhado, tudo relampeja. Contagem regressiva para os pulmões. Coração pragmático e tão irreal. A vida vai ficando no tempo, abstrato como o ontem...
O Senhor 'Tempo' trouxe tantos amores. As dores só após as partidas [que são muitas] e quando os olhos inclinarem. Dizíamos: 'temos todo o tempo do mundo e um amor para balançar a sorte.' Hoje, reduções vitais, recortes ...
Domingo. Oito da manhã! O amor está dormindo, ainda não acordou para alegrar o lar. Viverás até quando nessa cama? A madrugada ventura calafrios. Sem brio, presos num trânsito ininterrupto e fugaz...
Aprenderemos a lidar com a morte? Nessa recusa do próprio tempo, tínhamos sentimentos e amor, mas com o tempo, quase tudo esvaiu-se pela terra. Mudou. São as leis da natureza sentidas na pele...
No tempo de escola, aprendemos que tudo 'nasce, cresce e morre'. Faltou ensinarmos a amar, coragem para a aceitação do tempo e nas seguidas mortes que nos vêem. Pensava-se: é apenas uma questão de tempo...
Aprende-se: o amor é imortal! Sem nunca termos nascido para tal. O amor vai andando de mãos dadas no tempo. Até que a morte nos separe tênue. Nascemos com o choro e morremos agonizando. Precisamos aprender a viver e aprender a morrer pacificamente. Aceitar o amor no seu tempo, como se fossemos imortais...
O amor vai andando de mãos dadas no tempo.
Até que a morte nos separe tênue.
Nascemos com o choro e morremos agonizando.
Precisamos aprender a viver e aprender a morrer pacificamente...
O amor verdadeiro é aquele que transcedo o tempo e o espaço, encontrando sempre um caminho de volta para nós.
--- Risomar Silva---
Vacine-se a favor do Amor.
O momento é de reflexões e mudanças. Não cabe mais nesse tempo os rios de maldade que ainda se ver escoar dos corações humanos, e devido a isso ainda haverá muitas doenças.
Feliz Páscoa!
É tempo de renovar a vida, os sentimentos.
De espalhar todo amor, afeto e carinho.
De abraçar toda esperança, alegrias, paz e nobres sentimentos.
De fortificar a fé em seu coração.
Que a Paixão de Cristo enalteça o bem, ilumine a vida e venha a bendizer você.
Amor da minha vida eternamente
Que acabe a vida
E tempo
Mas que você fique
Sem raiz ou espaço
Pois também esses impostores
Se consomem nas horas
Você é muita alma
E alma é mais que tudo
sendo a infinidade que é não acaba nem se corrompe
Lembra da noite quando tiramos fotos na praia ?
Você era luz e lua
Seus passos ditavam o ritmo das ondas
As suas mãos eram a poesia
Você descreveu nosso amor com um beijo
E seu abraço me ensinou o amor
AMOR.
Eu escolho viver sozinho em vez de viver como sua sombra. Estar ao seu lado o
tempo todo. No entanto, ela nunca
irá te tocar, nunca irá sentir seu abraço nunca irásentir o cheiro e o calor do seu corpo.
Em cima do muro
Isso que chamamos de amor,
Ausente por tanto tempo, sinto sua dor.
Às vezes, acredito não merecer,
Mas confio no destino, ele há de resolver.
Estou em cima do muro, incerto,
Rondando tua vida, fio a fio, descoberto.
Posso confiar em ti, em teus cuidados?
Serias capaz de me amar, mesmo com meus fardos?
A dúvida me corrói, me abala,
Por dentro, a insegurança me estala.
Quanto mais penso, mais lamento,
Um dia serei amado? É meu alento.
Assim, simplesmente desejado,
Em uma relação simples, feliz, autêntica, entrelaçado.
Quem sabe então suprirei minha carência,
Com o amor que me abrace em sua essência.
Fui o que quis que eu fosse. Fui seu como me pediu. Muito tempo não conheci seu amor. Mais agora o que sobrou de mim. Vou trocar todos esses anos de decepções. Por minutos bem vivido e por um minuto de amor verdadeiro. Seja lá com quem for.
Jose A Nascimento
Nossa Morte
Hoje o tempo está fúnebre
O sepultamento se iníciou
Nosso grande amor morreu
Mas morto não está aquilo que ainda pode ser lembrado
E com dolorosos éons até a morte pode morrer
O "para sempre" se trata apenas de uma ilusão
Ilusão qual nos perpetuou até o fim
E continua eterna em nossas memórias
As sombras eternas de uma mente com lembranças
Essa seria a nossa versão do seu filme favorito
Odeio ainda ver você em todos os lugares
Hoje a noite está nublada
Tão escura que parece refletir a terra negra do cemitério
Onde foi enterrada a nossa história
Se nem a morte foi capaz de levar ao esquecimento
O que será?
Então esse será o fardo que carregarei para minha cova
Te perder
Talvez com minha morte esse luto chegue ao fim
E com estranhos éons até a morte pode morrer
Preciso reler meu livro favorito uma última vez
Bruna Furtado
O AMOR E O TEMPO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Apesar dos desgastes ou ações dos anos,
das verdades maiores do que todo encanto,
desse quanto se foi do que fomos um dia,
quero nosso destino sob os nossos pés...
É com todas as perdas e os danos da vida,
os desvios do mundo, as ilusões frustradas,
que me sinto sem chão ao me pensar sem ti;
perco minhas estradas e caio de mim...
Um amor todo entregue às erosões e o limo,
sem o mimo dos dias mais frescos do amor
nem aquele desejo incontido no corpo...
Mas escavo as vivências e nos recupero,
quando menos espero dos fósseis do tempo
entre os quais não deixamos de pulsar por nós...
POEMAS DE AMOR
Demétrio Sena, Magé – RJ.
Meus poemas de amor são do tempo que sobra
dos protestos, do medo e da má previsão,
têm o dom da visão de verdades ocultas
que não moram no mundo em redor dos sentidos...
Eles vivem de sonhos que o sono ignora,
são essências da vida que a vivência extingue,
do sorriso que chora, o choro que sorri
sob o bom sofrimento que o poeta rege...
Nos poemas de amor todo amor é bonito
por ser mito na forma com que se decantam
sentimentos reais que são suas matrizes...
Entretanto é de amor que se faz qualquer verso
sobre vida, universo, política e sonhos;
os de amor são poemas de confessionário...
