Poemas de Amor que Fale de Tempo

Cerca de 9455 poemas de Amor que Fale de Tempo

O tempo me fez voltar a acreditar no amor,não aquele amor romântico que a gente desde criança está acostumado a escutar,a ler.
Mas ao Amor de verdade,amor de gente grande.
O amor que acontece pelo outro apesar dos defeitos.
Comecei a entender que o outro pode pisar na
bola mesmo me amando,o amor existe,mas a pessoa continua sendo humana,e ninguém mais humana que
eu pra entender que é difícil fazer tudo certo sempre.
O amor acontece sim,mas também acontecem as brigas por ciúme, as discussões por qualquer outro motivo.
É normal, e até saudável pra que se sinta que o sentimento ta ali,vivo.
Pra quem não acredita eu digo,o amor existe!
e um belo dia,a gente se dá conta disso e tudo que pensávamos ao contrário cai por terra.
Ainda bem.

Inserida por NathallyeCosta

⁠ROMÂNTICA TEXTURA

Exaltarei, o amorável verso que esmera
o amor. Vem com o tempo que não para
já a paixão que a suave emoção espera
é desejada, e o bom sentimento prepara
Tem uma poética de toada da primavera
eu, só, não tornarei o desencanto apara
e, do meu sonho, quero toda a quimera
versejando aquela seduzida poesia rara

Em nome desta prosa de amor, o amor
e na sintonia, assim, sentimental e pura
aquele toque, versado com todo o ardor
Estima-se, a sensação cheia de ternura
mais vida, o poema prosado com sabor
e em cada trama uma romântica textura.

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
27 junho 2024, 15’44” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

Com o tempo aprendi que amor não dói, não mente e nem machuca .
Amor é gesto e carinho e leveza, amor não trai, não mente e não machuca .
Amor é responsabilidade afetiva e cuidado vai além de um "Eu te amo " .

Inserida por larysouzarn

⁠Doce e rara flor,
Teu nome é poesia que encanta,
Nos versos do tempo, eterno amor,
Tua presença, alma levanta.

Teus olhos, estrelas a brilhar,
Faróis no mar de minha existência,
Teu sorriso, aurora a iluminar,
Cada momento, pura essência.

Nos livros, mundos desvendados,
Refletem tua mente, tão bela e vasta,
Em teu olhar, sonhos guardados,
De uma vida plena, rica e casta.

Teu jeito amável, um suave vento,
Acaricia o coração com ternura,
Em teu abraço, encontro alento,
Refúgio seguro, paz e candura.

Musa dos meus dias,
Culta, gentil, és inspiração,
Contigo, florescem poesias,
quero te amar além da imaginação.

São Paulo, 18 de julho de 2024

Inserida por Herme-Bueno

Ter auto-estima e amor-próprio é:
- gostar de quem gosta de você...
- perder tempo, com quem perde tempo com você...
- valorizar, quem valoriza você e
- preocupar, com quem se preocupa com você!!

Inserida por EduardoGomide

Dai- me!!
Dai- me o seu tempo, que vou lhe mostrar o meu amor
Dai- me o seu tempo, que vou lhe acolher ,aconchegar junto a mim,
Dai- me o seu tempo, que todas as transformações vão acontecer para o seu aprimoramento, para a sua elevação
Dai- me... Dai- me
Basta querer
Dai- me porque novas experiências vc vai viver,
O caminho é um só
Eu sou o caminho, a verdade e a luz
A luz traz com ela a sabedoria, a paz, o equilibrío, e o amor.
Paz e luz
Simone Vercosa

Inserida por vercosa

Eu aqui mero anjo triste observo, este tempo ridículo em que o amor pode ser comparado ao dia-a-dia de um trabalhador de classe média;
Com relações apertadas e sufocantes, como um ônibus pela manhã,
Cansadas e desgastadas, como os pulmões de um velho,
Banais e chatas, como relatórios de final de mês,
E mais uma vez como um fumante cansado, deixaram de correr atrás do que é verdadeiro e apenas sentaram- se em um banco de praça e se lamentaram por mais um dia perdido com um falso amor de classe média.

Inserida por DilenaLove

relógio que conta
o segundo vivido
o minuto passado
o tempo lembrado
o amor lançado
a hora vencida
a lembrança vivida
a dor sofrida
a alegria contida
a felicidade sentida
a memória esquecida
a ternura nítida
o sentimento que aqui jazida
já não me serve mais
necessito do novo
faço tudo outra vez
só não sinto mais
o que não me traz paz
busco a luz
que vem de dentro
o melhor sentido
me alegro
fica o riso estampado
na face rubra
de um tempo perdido
o esperado não volta
só o amor permanece
talvez!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

um relógio pra cada coisa
um tempo pra cada amor
um tempo pra cada dor
um tempo pra cada tempo
um tempo pra cada flor
um tempo pra cada um
um tempo pra cada vento
um tempo pra cada ser
um tempo pra cada olhar
um tempo pra cada sentimento
um tempo pra cada estação
um tempo pra cada paixão
um tempo pra cada filho
um tempo pra cada sofrimento
um tempo pra cada amadurecimento
um tempo pra cada relaxamento
um tempo pra cada momento
um tempo pra cada lembrança
um tempo pra cada sentença
um tempo pra cada esperança
um tempo pra cada existência
um tempo sem cabimento!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

relógio que me conta
...que sou filha de Deus
filha do tempo
e do amor...
...que sou filha do prazer
filha do desejo
e da dor...
...que sou filha do vento
filha do silêncio
e do mar...
...que sou filha do fruto proibido
filha da mãe
e da natureza...
... que sou filha do universo
filha da vida
e da lua...
...que sou filha de Maria
filha da fé
e da esperança!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

SAUDADE É AMOR QUE ALIMENTA...

Saudade é,
amor que fica...
Que mata...
E ao mesmo tempo
é amor que alimenta,
as entranhas mais sofridas
do coração,
da alma,
do nosso ser.

Inserida por romypinto

o tempo de desabrochar chegou
e também o de florir
e o de sorrir para a vida
o de sentir o amor
o de persistir nas realizações
o de interagir com a natureza
o de conseguir o propósito
o de abstrair os defeitos
o de consentir o perdão
o de fluir as boas energias
o de ir rumo aos caminhos de Jesus
o de acudir o próximo
o de agir no bem
o de assumir as culpas
o de atrair coisas boas
o de cair para aprender a levantar
o de colorir
o de concluir os trabalhos
o de conseguir os objetivos
o de consumir bem menos
o de corrigir as imperfeições
o de cumprir com as obrigações
o de decidir em favor de todos
o de despoluir a mente
o de difundir a paz
o de dividir o pão
o de engolir a prepotência
o de evoluir a qualquer custo
o de existir pra voce
o de exprimir os sentimentos
o de difundir a fé
o de intuir as boas vibrações
o de nutrir as amizades
o de ouvir a voz da experiência
o de pedir a misericórdia divina
o de prevenir arrependimentos
o de progredir com as oportunidades
o de reduzir lixos (mentais)
o de redimir dos próprios erros
o de partir para outro plano!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠O tempo

Abraça-me agora,
Porque faz frio lá fora,
Jamais deixe passar a hora,
Senão, o amor vai embora.
Enigmas embebidos em labirintos,
Fogueiras escaldantes e geleiras,
As vezes felizes,outras, aflitos,
Árduas subidas e ladeiras.
O tempo e o vento,
Companheiros inseparáveis e julgadores,
Sentimentos regados de sofrimentos,
Amores,flores e dores
Sombras e lamentos.
Tristezas e esperanças,
Mergulhos na linha do tempo,
Vejos os sonhos daquela criança.
Criança que ainda acreditava,
Que corria e gritava,
Criança que sorria e chorava,
Criança que simplesmente amava.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

⁠Depois de tanto tempo longe de você que foi minha vida, percebo que errei grandemente.
Amor de sofrimento, de inconstância. Amor de desespero, de choro, de noites desesperadas, de sofrimento diário.
Agora apenas a alegria em ver a alegria voltar e o sorriso brotar no meu rosto.
Sofrimento, nunca mais.

Inserida por atnejon_anin

⁠A quem diz que a solidão é um processo.
Quem dera entender
O tempo que se espera?
O amor-próprio é genuíno.
A ligação é de amor.
Hoje compreendi o
amadurecimento da alma.
Nunca é tarde para amar.

Inserida por Shirleimiriam

⁠Gosto de viver a dor da saudade...
sinto saudade de um tempo vivido
de um amor esquecido
nem tão esquecido assim
pois ainda bate dentro de mim.

Inserida por meninaamarela01

O Livre Arbítrio é uma Lei de Deus que demonstra o amor D'Ele por cada indivíduo e ao mesmo tempo a responsabilidade que o Altíssimo exige de cada indivíduo, pelo direito de escolha que Ele nos deu, nenhum ser humano está acima da Lei do Livre Arbítrio.

esteja o ser humano encarnado;
esteja o ser humano desencarnado;
esteja o ser humano ligado por afinidade ao Astral Superior;
esteja o ser humano ligado por afinidade ao Astral Inferior;
independente da raça, da cor, do credo, da cultura, da moral, da religião, do país de origem;

o direito de escolha do ser humano é individual e intransferível, justamente para que um ser humano não imponha sua vontade sobre a vontade de outro ser humano.

Inserida por VandaAlves2707

⁠Amor meu
Única
Do meu lado esteve sempre presente,
apesar do tempo, da distância e dos conflitos.
amor
amiga
amante
Vida Minha.
Aquela a quem dei minha vida sem medo.
Linda
impossivel de passar despercebida.
Amorosa, de coração bondoso.
Não há nada que eu,
por você, não faria.
Meu porto seguro nos dias de tempestades
Minha conselheira nos dias difíceis.
Amor meu
Vida Minha

Inserida por relbsonoficial

⁠Bem, eu sou do tempo que amor é para sempre.
Acorda, vivemos tempos de relacionamentos líquidos.
Céus, o que faço com meu amor eterno?

Inserida por soninhaporto

"⁠Amor que não vem
Amor que não se tem
Meu coração desacelera
Por tanto tempo de espera".

Inserida por rosellepaiva