Poemas de Amor Próprio
É preciso amar as pessoas, mas para isso precisamos aprender a amar a nós mesmos. É preciso perdoar os outros, mas temos, antes, que nos perdoarmos e esquecermos os erros cometidos, exceto para não reprisá-los.
Amar não pode ser sinônimo de conflitos e sofrimentos, mas de libertação, bem estar, alegria e prazer. Da mesma forma que a busca pela espiritualidade também não pode resultar em angustias e sofrimentos: como o amor, a religiosidade, deve ser libertação.
Amar incondicionalmente é alimentar a própria alma, sem se entregar a paixões desenfreadas, conflitos e sonhos impossíveis.
Quem se contentar com as migalhas dos outros deveria perguntar pra si mesmo qual o preço do teu respeito próprio, será que tu vale tão pouco a ponto de se contentar com sobras as dos sentimentos alheios.
Não há refugio mais intenso e seguro do que amor e sabedoria do meu próprio mundo interior. É neste refugio que posso encontrar conscientemente com as mais elevadas luzes espirituais. Seja luz, espalhe a luz!
A vida tem essas de ser imprevisível, ora achamos que vamos morrer de amor... Ora vemos, que a única coisa que não pode morrer é o amor próprio.
Estar de bem consigo mesma é como iluminar um quarto escuro, você sabe de cor todos os objetos que estão no cômodo, mas só depois da luz estar acesa que consegue admirar a beleza das formas e cores descobrindo que elas sempre estiveram ali entretanto, escondidas no escuro não podiam ser vistas.
Quem ama a si mesmo não admite outro tratamento que não seja de amor.
Talvez o maior equívoco e a razão de todas as decepções, seja buscar um amor antes mesmo de saber amar a si mesmo. Ora, quando não amo a mim mesmo, aceito qualquer caco, qualquer migalha, qualquer imitação de amor. Mas quando me amo, sou exigente e só aceito quem, no mínimo, me ame como eu me amo.
Retire os cacos de vidro que jogaram em
você e os transforme em pastilhas coloridas para o seu amor próprio passar.
Se o seu próximo retomar sua fé nas coisas boas não o critique porque se deve lutar e acreditar, mesmo sem saber como fazer.
Te amei, me entreguei. Fiz um universo dentro de mim. E te coloquei como rei, foi errado eu sei... Vi só o seu lado bom. Escondi seus 50 tons, de escuridão, ilusão. Mas agora estou de volta ao meu universo, feito de amor próprio. Ele está cheio de sinceros amores e de amor próprio...
O tempo marca-nos, mas o desafio é o de mantermos a identidade e o de conservarmos a frescura de sermos quem somos e o que somos.
A vida não é sobre o que você aparenta ser por fora, mas sim sobre como você verdadeiramente se sente por dentro
Nunca questione seu interior, pois é dele que saem as maiores riquezas, que nem você próprio sabe apreciar!
As vezes precisamos esquecer o que queremos e focar no que merecemos. Deixar de lado amores rasos e nos amar primeiro.
Como diria Wesley Safadão... "O café esfria, o cigarro apaga, o sentimento nasce, cresce e acaba. O tempo vai passando e o vento leva tudo".
Vivemos numa época em que temos que engolir nossos anseios, e aceitar que na maioria das vezes nem tudo acontece como planejamos. Devemos abrir mão de lutar por coisas que acreditamos não serem recíprocas no conformismo de que o tempo nos trará a cura. Relacionamentos superficiais movidos por interesses momentâneos, que se esvaem tão logo iniciam-se. E eu só me pergunto: Até quando?
Então, menina, espera o tempo passar. Aos poucos mesmo, a gente tem que pagar um preço por algumas escolhas – mesmo quando elas não foram feitas por nós. Então, cuide do seu coração, menina. Ele é valioso demais (você é demais) e merece muito mais do que um amor meia-boca.
Eu já apanhei demais e, pelo menos dessa vez, quero fazer o certo e estar com alguém que respeite quando eu quiser estar comigo. E que eu tenho uma vida além de tudo isso. Mas, por favor, só me procure quando conseguir me aceitar – assim mesmo, com todos os defeitos e qualidades de nascimento – e acreditar que somos ótimos separados, mas que juntos podemos ser mais. Então, até algum dia (ou nunca mais)!
Eu não sinto mais medo. Eu deixei o medo ir embora no meu primeiro adeus. E, desde que você chegou, eu realmente quis muito não precisar me despedir. Mas, para ficar, você precisa aceitar que eu sou eu e não vou mudar – nem por você e nem por ninguém além de mim -, o que você não consegue. Eu não estaria aqui – podendo estar onde quisesse – se não quisesse, de verdade, estar com você.
