Poemas de amor para namorado
O MUNDO ESTÁ OBSERVANDO
Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.
—João 13:35
Meus amigos estavam servindo num ministério que era dirigido principalmente aos cristãos quando tiveram a oportunidade de mudar de trabalho e alcançar as vidas de milhares de descrentes. Eles decidiram fazer o que acreditavam ser uma mudança sensacional.
Muitas pessoas, até aquelas que não os conheciam pessoalmente, ficaram chocadas e os acusaram de estar em busca da fama e fortuna do mundo. Mas crendo que Jesus veio “buscar e salvar o perdido” (Lucas 19:10), eles decidiram ir ao encalço do que consideraram uma maior oportunidade de servir aos perdidos em suas comunidades.
Mais tarde eles disseram: “Alguns cristãos foram muito cruéis conosco e escreveram e-mails cheios de ódio. Nossos amigos não-cristãos foram mais gentis conosco do que os nossos irmãos cristãos. Não pudemos compreender isso e nos sentimos profundamente feridos.” Eles nos disseram que o desejo de seus corações era seguir a orientação de Deus e ser o “sal” e a “luz” no mundo (Mateus 5:13-14).
Quando alguém que conhecemos está tomando uma decisão ou fazendo uma mudança, é de grande ajuda perguntar sobre os seus motivos para tal. Mas não podemos conhecer totalmente o coração de outra pessoa. Não desejamos morder e devorar nossos irmãos cristãos, ao contrário (Gálatas 5:15), desejamos amá-los de modo que saibam que somos discípulos de Jesus (João 13:35). O mundo está observando. —AMC
Somente Deus vê o coração. Anne Cetas
As vezes falta um cantinho seguro no mundo
Falta colo, aconchego
Falta amor, calor humano
A gente olha pro lado e já não reconhece o outro, criou-se uma distância, uma frieza imensurável entre um e outro
Bom dia, boa tarde e boa noite é apenas da boca pra fora um protocolo da educação
O amor está distante, está trinhando os seus próprios caminhos e nunca antes eu o desejei como o desejo agora. É interesse como eu desejo fortemente que estivesse aqui.
O meu coração se alegra em saber que você ainda faz suas poesias e escreve seus dizeres recheados de vida, amor e paz.
Eu desejo te encontrar, mas não te encontro.
Eu desejo estar contigo, mas não consigo estar, mas quando estiver contigo te envolverei em meus braços e lhe direi "eu sou o seu abrigo."
Eu não esperava, mas encontrei o amor em um campo que não tinha flor.
A vida sorriu, olhei nos seus olhos e não queria mais ficar longe; a certeza que eu tinha encontrado a bondade e o amor estava tomando conta do meu coração, eu não procurava, mas encontrei amor por aqui. Nesse campo não tinha flor, mas encontrei uma única rosa perfeita que em apenas um olhar me comunicou amor.
Quando se tem amor próprio tudo é lindo.
Críticas são degraus,insultos tornam-se elogios,ódio torna-se inveja e pedras que nos atiram serve para a construção de nosso próprio castelo.
Afinal se manter de cabeça erguida para que a coroa do brilho próprio não caia é para poucos.
Dois tipos de medo
Oh, teme o senhor, você seus santos! Salmo 34: 90 amor perfeito expulsa o medo. - Escritura de hoje : 1 João 4: 11-21
Eu senti medo quando pensei em ir para casa. Por causa do meu descuido, nossa adorável TV de console tinha caído do porta-malas do meu carro e estava muito danificada. Não, eu não estava com medo de que minha esposa gritasse comigo ou me batesse. O que eu temia era o olhar de decepção que eu veria no rosto dela. Ainda casa era o lugar que eu quis ser.
Meu medo era o tipo de medo que deveríamos sentir em relação a Deus. Esse é o medo maduro defendido no Salmo 34: 9 e muitas outras passagens das Escrituras. É o medo de desapontar o Senhor porque o amamos muito e porque apreciamos muito o Seu amor por nós.
O medo da punição é um medo imaturo. Esse é o medo que é expulso pelo “amor perfeito” mencionado em 1 João 4:18. Esse tipo de medo não é totalmente ruim, no entanto. Muitas vezes, é um fator que faz com que uma pessoa acredite em Cristo, e também pode manter um cristão de pecado grave. Mas à medida que crescemos em nossa fé, obedecemos a Deus porque o amamos tanto que não queremos desapontá-lo. Agradar a Ele será nosso supremo desejo.
Senhor, livra-nos de um medo imaturo de castigo, desenvolvendo em nós uma profunda consciência do Teu amor e um profundo desejo de agradar-Te.
Refletir e Orar
O nosso amor pode crescer mais e mais
À medida que nos aproximamos de Deus
Para que tenhamos medo de desagradá-lo
Mais do que tememos Sua vara. —Sesper
O maior motivo para obedecer a Deus é o desejo de agradá-lo. Herbert Vander Lugt
"Que a dor que te causaram não te impeça de doar amor.
Que o sorriso que te negaram não te deixe negar colo.
Que o que é bom em você não se perca em razão da maldade que há por aí...".
Seu amor infalível
Estou convencido de que nem a morte nem a vida. . . deve ser capaz de nos separar do amor de Deus. - Romanos 8: 38-39
Quando Gillian soube no sábado de manhã que sua filha havia sido morta, ela mergulhou no desespero. Por 18 meses ela implorou a Deus por ajuda em sua dor. “Eu tenho dito que Deus é amor. Por que ele não me mostra seu amor? ”Ela escreveu.
Então, em outubro de 1981, Gillian experimentou o que ela chama de “um pequeno milagre - um minúsculo brilho de calor profundo em minha alma, que cresceu para um amor que tudo consome - o amor de Jesus”. “Querido Jesus”, ela disse. "Minha busca para encontrar você me levou para baixo muitos caminhos, mas quando chegou a hora certa Você me mostrou o caminho."
A busca de Gillian terminou quando ela encontrou Cristo como seu Salvador, mas sua necessidade por Ele só tinha começado. Alguns meses depois, o marido dela começou a ter um caso. Seu casamento de 20 anos acabou em divórcio. “Eu falhei muitas vezes”, escreveu ela, “mas sei que o amor de Deus por mim é real e mantenho o conhecimento de que sou amada por Ele.”
O apóstolo Paulo conheceu o amor de Deus no caminho de Damasco (Atos 9). E ao longo dos anos, ele também achou que era infalível. Nada mais poderia explicar as palavras surpreendentes que ele escreveu na leitura das Escrituras de hoje.
Você está procurando pelo amor infalível de Deus? Está disponível se você vai buscá-lo com todo o seu coração.
Quando as provações sobrecarregarem sua alma
E parecerem demais para suportar,
Apenas peça ao Senhor para mostrar Seu amor,
Então confie em Seu terno cuidado. —Sesper
Somente aqueles que conhecem a Cristo podem experimentar o amor de Deus. Dennis J. DeHaan
"Não há mais nada?"
Através do amor servem um ao outro. - Gálatas 5:13
Um proeminente líder cristão era conhecido por sua disposição em ajudar os necessitados em seus problemas sociais e financeiros. Quando perguntado por que ele tirou tempo de sua agenda ocupada para fazer isso, ele respondeu: “Quando eu era menino, eu trabalhava em nossa mercearia familiar. Ensinaram-me que nunca deveria perguntar a um cliente: "Isso é tudo?" Em vez disso, disseram-me para dizer: 'Não há mais nada?'
Eu carreguei essa filosofia para o meu trabalho cristão. ”Aquele homem de Deus estava cheio de tanto amor pelos outros que ele queria vê-los se desenvolver em todas as áreas de suas vidas.
Em Romanos 16, o apóstolo Paulo elogiou muitos na igreja que eram como este homem. Ele destacou Priscila, Áquila, Maria, Persis e vários outros que haviam trabalhado para o Senhor com as mãos desejosas e os corações amorosos. Eles não estavam contentes em fazer um serviço mínimo, mas estavam sempre ocupados em ministrar às necessidades dos irmãos.
Quando experimentamos a incomparável graça de Deus, nosso coração deve ser cheio de compaixão por nossos irmãos e irmãs em Cristo. Ao estender-lhes uma ajuda e ajudá-los de todas as maneiras possíveis, estamos realmente dizendo: “Deus me deu tanto. Não há mais nada que eu possa fazer por você?
Lindas vidas têm aqueles que carregam
os fardos daqueles sobrecarregados com cuidado;
Sinceramente são aqueles que diariamente mostram
serviço Compassivo onde quer que vão. —Anon.
Você pode servir a Deus sem amá-lo, mas não pode amar a Deus sem servi-lo. Henry G. Bosch
Na minha vida 🌺
Tenho plantado lindas flores
Pelo caminho que vou percorrendo
Com amor, fé e esperança
O segredo da mais pura paz e verdadeira felicidade é o Amor,
O Amor tem Nome,
Acima de todos os nomes,
Senhor Jesus,
O verdadeiro Amor,
Não se prova por belas palavras,
O Amor tem formato de Cruz,
Quem Ama como Ele Amou,
Dá a vida, trata o outro,
Como a si,
O Amor verdadeiro tem gosto,
Não traz desgosto,
Pois, onde à luz,
Não há espaço para trevas,
E vice versa.
Quando fica impossível
reinventar o inesperado,
o amor se amorna
em amizade.
O lado bom passado
continua dentro de você,
do jeito mesmo que aconteceu.
Os dissabores amarelam
com o tempo
e acabam esquecidos.
Sempre que encontramos
um amor do passado,
hoje amizade,
é uma volta pra dentro
do coração,
uma lembrança terna
e sem possibilidades.
Olhos não veem o
'é',
eles enxergam apenas o
'foi'..
Existindo a verdadeira dedicação, respeito, honestidade, carinho e amor nas áreas da vida, o durar para sempre pode existir ou durar até à morte. Pensar que as coisas passam como um vento, como status de Facebook ou pensar que o tempo é breve e logo tudo passa, seria semelhante a viver uma vida rasa, baseada em emoções inseguras recheadas de incertezas.
Se for para viver que se viva intensamente, se for para amar então que se dedique amor para sempre ou até que a morte te separe de quem você decidiu amar.
Se for para se dedicar, faça o seu melhor e não seja raso no que faz.
Se for para esperar algo bom de alguém, faça o bem a essa pessoa sem esperar nada em troca e você perceberá o verdadeiro valor da reciprocidade.
A verdadeira dedicação, reciprocidade, carinho, honestidade e o amor verdadeiro não se movem pelo tempo.
Nunca se tratou de tempo!
Meus pensamentos.
Dualidade
Ah, o amor! Como é sorrateiro...
Ele vem devagarinho
Como se não quisesse nada
Ele vem em um sorriso
Em um cheiro
Em uma troca de olhares
Em um abraço apertado
Em um carinho no momento preciso
Em um toque de mãos
Nos pequenos detalhes
Nas coisas simples da vida.
Chega aos poucos
Sem alarde
E quando menos percebemos
Ele nos invade
Toma conta do nosso viver
Do nosso coração
Da nossa alma
Da nossa emoçao
Amor é dualidade...
Te deixa feliz
Te deixa "sei lá "
Te deixa esperançoso
Te deixa frustrado
Em um momento te faz pensar que pode
Em outro momento te faz ver que querer nem sempre é poder
Te faz fazer planos,
Mas também te mostra que
Nem tudo e como queremos que seja.
As vezes o amor te mostra a realidade,
A dura realidade de que, para não perdemos alguém para sempre, temos que perdê-la parcialmente... Quem sente entende.
Leandro Maciel, Moju, 2019
Controle Climático
Que o Senhor faça você crescer e abundar em amor uns aos outros. - 1 Tessalonicenses 3:12
É um dos poucos lugares na Terra onde o ar é tão fresco e limpo como deve ter sido milênios atrás. Ventos constantes impedem a poluição e os germes, e o clima desencoraja o crescimento de vírus nativos.
Parece o lugar mais saudável da terra. Então, por que ninguém quer morar lá? Porque está muito frio. Com temperaturas que caem para -100 ° Fahrenheit, o Pólo Sul é muito frio mesmo para germes.
Algumas igrejas têm uma notável semelhança com aquela atmosfera estéril. A verdade de Deus é pregada, as Escrituras são meticulosamente citadas e o erro não tem chance de sobreviver. Mas não há obediência ou amor correspondente, e a temperatura espiritual é abaixo de zero. Os pobres recebem o ombro frio (Tiago 2: 2-6). Aqueles fracos na fé se envolvem em argumentos gelados (Rom. 14: 1). Irmãos em Cristo são deixados de fora porque eles representam uma ameaça para cliques confortáveis (3 João 5-10). Não amados e intocados, muitas pessoas saem.
A igreja foi formada pelo amor redentor de Cristo e é projetada para ser uma comunhão calorosa e convidativa! Nosso desejo não deve ser apenas “manter fora os germes”, mas deixar o Senhor criar um clima onde os irmãos e irmãs possam abrir seus corações para o Seu amor curador da alma.
A casa de Deus deve ser um lugar
para louvor e oração fervorosa;
Quão triste quando as pessoas deixam pequenas coisas quebrarem
Sua doce comunhão lá! HGB
A igreja deve ser sempre um abrigo acolhedor em um mundo frio. Mart DeHaan
Mate a paixão sozinho
As vezes o amor é ingranto e a gente entende
Eu poderia acorda sem teu olha de sono
Eu me pego pensando,sem ninguém em casa
E não sei como parar ou ir mais devaga
E tudo que me cercam são frustrações amorosas
So que parece que tô machucado
Eu achei que já havia me machucado antes
Vou deixá-lo ir,eu quero me amar
É tão singular
E eu nem sei como reagir
Sofrendo por uma pessoa que não é minha,e nunca será,e não vale a pena,achei que tinha superado mais ela vai embora dessa vez é de verdade
Nunca saberá que estive lá
Por que ti amei assim?
Simplesmente não era pra se.
Por amor do seu nome
Santificarei o meu grande nome, que foi profanado entre as nações. - Ezequiel 36:23
Em uma entrevista ao New York Times, um homem amplamente reconhecido expressou seu descontentamento com uma cadeia de fast-food em cujos comerciais de TV ele havia aparecido. Ele achava que a qualidade de alguns dos itens que ele anunciava estava diminuindo. Como as pessoas associavam seu nome ao produto, ele não queria que os baixos padrões da corporação danificassem seu próprio nome.
O Senhor também é ciumento por seu nome. Em Ezequiel 36, Ele declarou que Ele havia sido desonrado pelas práticas rebeldes de Seu povo escolhido, Israel. Eles tinham "profanado" o Seu nome entre as nações (v.21).
O mesmo acontece hoje quando nós, como cristãos, vivemos em desobediência ao Senhor. Nossas ações pecaminosas refletem mal sobre ele. Não estamos apenas prejudicando nossa própria reputação quando deixamos de cumprir os santos padrões de Deus - estamos dando aos incrédulos uma desculpa para sua baixa opinião sobre Ele.
Durante seu ministério terrestre, Jesus protegeu cuidadosamente o nome de Seu Pai celestial. Se ficarmos aquém do Seu exemplo, podemos ter certeza de que o Senhor cumprirá Sua promessa de disciplinar Seu povo pelo Seu “nome santo” (v.22). O ciúme de Deus por Seu caráter deveria nos motivar a viver mais fielmente por Ele.
Vamos viver para o Senhor - pelo amor do seu nome.
O seu nome acima de todos os nomes permanecerá,
Exaltado mais e mais,
à mão direita do próprio Deus Pai,
Onde os Anjos Anfitriões adoram. —Clark
Honramos o nome de Deus quando o chamamos de Pai e vivemos como filhos obedientes. Mart DeHaan
Amor puro
Se eles não podem exercer o autocontrole, deixe-os casar. - 1 Coríntios 7: 9
Uma situação que antes era vista pela maioria das pessoas como inaceitável e imoral tornou-se comum. De acordo com o Relatório de Religião Nacional e Internacional , antes que a maioria dos casamentos americanos ocorra, o homem e a mulher já estão morando juntos.
O relatório continua, indicando que esta prática tem efeitos devastadores. "Os casamentos precedidos de convivência têm taxas 50% mais altas de interrupção (divórcio ou separação) do que os casamentos sem coabitação pré-matrimonial."
Mesmo entre os cristãos, não faltam aqueles que pensam que podem violar os padrões morais de Deus.
As tentações eram semelhantes no primeiro século. É por isso que Paulo teve que deixar claro para os crentes em Corinto que eles não tinham nenhum negócio envolvido em imoralidade sexual. Ele disse que se eles achassem que suas paixões se tornavam tão fortes que não poderiam controlar seus desejos sexuais, havia uma resposta. Não foi encontrado em um relacionamento imoral; foi encontrado no casamento.
Em um dia em que a imoralidade continua a devorar as pessoas, façamos tudo o que pudermos para promover as alegrias e privilégios do amor que estão honrando a Deus - o amor que é compartilhado no casamento. Não há substituto para o amor puro.
Aqueles que alimentam sua paixão
Fora do plano sagrado de Deus
Abster o padrão de amor que
Ele projetou para o homem. - k. DeHaan
Salvar-se para o casamento ajudará a salvar seu casamento. Dave Branon
