Poemas de Amor e Paixão
Seu título
Saudade e dor descrevem esse amor. Muita paixão, pouca atenção, muita paixão apenas de perto, por baixo do teto. O silêncio aperto em meu coração, e aos poucos eu digo as palavras, apenas para esta canção. Por que então não vens e me diz que és feliz comigo nas mãos? Ou pelo menos me diz que não perdemos tempo em vão. Eu preciso de mais atenção, eu careço sozinha em meio a multidão.
O amor é um sentimento que vem la do coração você pode está amando achando que é paixão, o amor não acaba e a paixão é simplesmente atração de corpos.
Quando a paixão vira amor, atravessa todas as dimensões da vida e deixa seu perfume pela eternidade.
Viveu o maior amor do mundo: paixão intensa, amor pleno, compatibilidade elevadíssima, códigos cabalísticos altamente harmoniosos, mesmos planos, mesmos sonhos, projetos pessoais que se encaixavam, olhares que jamais se perdiam. Mas as contingências da vida os separaram, num daqueles contextos em que as forças externas vem com força irrefreável e contra a vontade de ambos, impuseram uma realidade em que precisariam viver separados pela força irreversível da morte. Passou o tempo. Nova reencarnação surgiu. Mas ainda não era o tempo de continuarem o que foi interrompido antes. Primeiro, precisariam amadurecer com outros amores antes de conseguirem terminar o que começaram. Estavam então casados com outras pessoas. Só que em função de um daqueles reencontros inesperados, trocaram olhares e sem entender por que se sentiram tão impactados - não lembravam da vida anterior, mas a alma ressoava a saudade - passaram a sentir um desejo inexplicável de estar um com o outro. Porém, fazia parte dos desafios daquela vida, se encontrarem e se conterem, evitando a precipitação de se desconectarem da responsabilidade assumida com outras pessoas. E sem conseguirem evitar - sem quererem evitar - se entregaram à continuação desejada, mas extremamente danosa para aquela encarnação. Se conseguissem esperar e honrar os compromissos já assumidos com aquelas outras pessoas chave, poderiam, no futuro da próxima existência, viver um relacionamento que naquela altura sim, seria a manifestação da perfeição. Mas ao não conseguirem vencer a paixão descontrolada, acabaram por criar mais necessidades de reajuste do que precisavam. E embora não possamos julga-los, é imperioso que priorizemos nossas responsabilidades, sempre. E acredite: esse tipo de história real se repete todos os dias no mundo.
As pessoas confundem paixão com amor, são coisas bastante diferentes, o amor é um sentimento que não pode ser explicado por ninguém.
Viver por um prazer, uma ilusão. Ou morrer por um amor, uma paixão. A escolha é tua. Afinal a vida é algo que não sairemos vivos. Mais sempre deixamos discipulos...
Meu coração lapida meu amor por você todos os dias. Ele dá uma nova forma de amor, carinho, paixão e respeito.
SOU UM PASSARO LIVRE E ALEGRE, DESPRENDIDO DOS SENTIMENTOS...DE AMOR, DE PAIXÃO DE SAUDADE..MAS UM CERTO DIA TUDO ISSO ME FOI TIRADO, VEIO COMO QUEM NAO QUER NADA, E DEIXOU PARA MIM APENAS AS GRADES DA SAUDADE.. A VONTADE DE TE AMAR E O FOGO DA PAIXÃO... AGORA SOU UM PASSARO NUMA GAIOLA,TENTANDO VOLTAR A LIBERDADE...
De que serve um corpo sem uma alma, uma alma sem um amor, um amor sem paixão, uma paixão sem sentimento, um sentimento sem alguem com quem compartilhar, um alguem para mostrar do que seu corpo é feito!?
Amor ou paixão? Dor ou sofrimento? Sorriso ou uma lágrima? Abraçar ou ser abraçado? Ferir ou ser ferido? Cair e ficar no chão ou levantar de cabeça erguida? Apaixonar ou ignorar? Tanto faz, sabemos que nosso fim será o mesmo, então viva como se não existisse amanhã!
Não tem como continuar um relacionamento sem a paixão. O amor é verdadeiro e duradouro,mas sem a paixão não há relacionamento que aguente.
Se apaixonar, o que há de mal? Todos imploram pela paixão, pelo amor... Mas nem todos sabem o quão sofrido ele é. Você se entrega de corpo e alma, você vira um brinquedo na mão da pessoa amada. Ela faz de ti tudo o que quiser, brinca com os teus sentimentos, mexe com a tua alma e o teu coração, te muda por inteiro para fazê-la feliz, e no final, tudo acaba, como se fosse um doce que se tornou enjoativo. Ela lhe deixa, deixando junto a dor no teu coração, o qual ela geralmente leva. E você morre, morre por dentro e todos os teus sonhos e esperanças são perdidas. Geralmente ela substitui a falta de outra pessoa, um amigo, um confidente ou um amor platônico. Lhe tira a vida sem ao menos ter dó e lhe deixa sem nada. Não de bens materiais, às vezes também, mas lhe deixa sem vida, literalmente. Você perde a vontade de viver e de ser feliz. Você não anda, você fica parado, chorando, implorando para que você acorde desse pesadelo, e quando você acorda, já é tarde... acabou.
No inicio achei que todo esse lance de paixão e amor é um objetivo que eu tinha que alcançar, eu almejei e lutei muito para conseguir, pensei que para ser feliz precisava de uma pessoa ou de um amor melhor falando. Olhando agora percebo que eu possa ter alcançado esse objetivo de ter me apaixonado e talvez até amado. Mais... Consigo enxergar agora que toda essa minha fascinação mal passava de uma simples ilusão. Ilusão de uma pessoa disposta a se arriscar, ser feliz e quem sabe ate saber a real essência da paixão com seus riscos e do amor com seus maravilhosos encantos.
Minha alma suspira a cada momento, transmite o que o destino já decretou um amor uma paixão. Oasis num coração de ilusão, meu espírito é independe e voa nas asas dos sonhos e nele vai se entregar pra mim.
E deleitarei pela primeira vez, cantarei ao teu ouvido, ouvirá o, mas forte dos furacões, mas furiosos dos vulcões acalmasse ao toque dos nossos corações.
você sabe a diferença entre amor e paixão
paixão é um sentimento que logo termina...é como a brasa de uma fogueira...se nao for alimentada logo se apaga....e amor...ahhh o amor....o amor nao se pega...nem se admira de uma vitrine...nem se prende em uma gaiola para ouvi-lo cantar todas as manhas...nao.....o amor nao se sente nem se compreende..o amor apenas se vive...é como um vulcão que sua chama nunca se apaga..mesmo que se passe milhares de anos...esse é o verdadeiro amor...esse é o amor verdadeiro..amor ao próximo..amor a DEUS
