Poemas de Amor de Fernando Verissimo
Em sua busca incessante por riquezas materiais, o homem não escuta a felicidade bater em sua porta.
Nenhuma rosa pode se segurada antes de retirar seus espinhos, o delicado e amável pode ser doloroso no princípio, o doce pode ser de imediato e no final repugnante que graça teria se tudo for satisfatório e entregue com facilidade.
Ainda que os nossos olhares não tenham se cruzado, és a chama que ilumina meu ser. Assim que a vislumbrei, o meu coração entendeu, és o amor etéreo que a vida me deu. Compreendes a magnitude desta mágica, a essência singular deste vínculo e quão rara é esta conexão? Como eu poderia dizer não? És mais reluzente que o ouro. Como poderia abdicar de tal tesouro? Há instantes na vida que só se vivem uma vez... Este sentimento, em sua intensidade, não se repetirá por outrem. Somente em nossas essências, talvez em outro tempo, reverberaremos este amor! Não há repetição no enredo do destino, somente em outra vida, em nós mesmos, reencontraremos tal fervor!
A Física desvelou o segredo da fusão entre elementos díspares, mas desconhecia a dança das almas e corpos alheios, que num enlace divino se entrelaçam, como notas sutis de uma melodia cósmica. Tua presença é a sinfonia da intimidade, uma afinidade tão profunda que se torna transcendental!
A vida passa vertiginosamente enquanto tentamos achar o sentido dela. E, quando compreendemos que a vida tem o sentido que damos a ela, percebemos que não resta mais vitalidade para desfrutar do prazer de viver em paz. Por fim, apenas a morte é a certeza que nos assombra com a incerteza agoniante do que nos espera, quando a incompreendida vida sem sentido nos deixar.
Na correria da vida , perdemos a essência do simples, daquilo que verdadeiramente nos engrandece. A simplicidade reside nas pequenas coisas, nos gestos sinceros e nas palavras genuínas. É no sorriso singelo de uma criança que encontramos a pureza do mundo . É na simplicidade de um abraço que sentimos a conexão profunda entre almas. Na simplicidade, despojamos o ego e abrimos espaço para o que realmente importa: o amor, a compaixão e a gratidão. Não busquemos grandezas efêmeras, mas valorizemos a beleza dos momentos simples, pois é nessa singeleza que encontramos a verdadeira plenitude da vida .
Poeta é aquele que faz a junção de letras para mexer com a emoção das pessoas; com apenas quatro letras ele é capaz de construir o AMOR
Nas montanhas do Vale do Mucuri nasce a inspiração do lirismo encantador que floresce a vida e embrulha o amor desmedido e arrebatador.
A destilação do ódio não pode ter força probante e suficiente para a propagação de bem-estar social, e por isso, é incapaz de vencer a indústria do amor.
As agressões, os vilipêndios, o fuzil que destrói as reputações, a indústria do ódio e da mentira, tudo isso não tem o poder de destruir as relações sociais quando o amor é a mola mestra da humanidade.
Esses são os 3 níveis para ativar sua identidade: 1. CORPO; 2. PESSOAS; e 3. SER.
Se você está perdido primeiro precisa seguir esses modelos para se identificar. Se você está perdido, aflito e sem rumo. Não pule essas etapas pois com elas vai conseguir ativar sua força vital e descobrir quais a paixões que tem na vida e viver o seu propósito.
O silêncio aflora minhas quimeras e utopias e fomenta meu sentimento de fazer o bem e trilhar nas ondas do amor.
Na vaidade aqueles que secretamente se encontram revoltados com Deus e o próximo, devido a insatisfações físicas, já perderam a batalha se a luta é em caprichar na aparência, esquecem que retornam ao pó, a alma não. A aparência de alguém após a ressureição para a eternidade, reflete a feiura ou pureza da alma terrena. Se a beleza exterior acompanhou uma alma corrupta, eternamente no inferno torna-se uma fera, um dragão de feio; se a aparência foi simples, mas a alma bela, eternamente no Céu, transforma-se em princesa, belíssima.
Elogiar a sua aparência, dizer o quanto você é bonita e, até mesmo, que os teus olhos são encantadores, qualquer um pode fazer, mas isso é fugaz, passageiro, o que te encanta é falar do prazer de ouvir a tua voz, de sentir o teu cheiro e da falta que você faz, antes mesmo de partir.
Não se perca tentando ser extremos; nem maldoso, nem excessivamente bom. Primeiro, encontre a felicidade e equilíbrio em si mesmo. Quando estiver completo, poderá então completar os outros.
Aqueles que capricham muito na embalagem o corpo, não tem um conteúdo interior, sabedoria, um bom coração e nem amor próprio.
Antes de ti, o mundo era sombrio e pálido, agora resplandece em cores! Meu coração te ama com a paleta da eternidade.
Perdemos tanto por não reconhecer, por não se interessar, não ouvir, não cuidar, por não dar a devida atenção... As pessoas falam muito em colecionar momentos, parece que aprendemos a colecionar pessoas, por não sabermos, ou não desejarmos colecionar real interesse.
Valorize as pessoas que te motivam, ensinam e te desafiam, pois se fazem isso é porque acreditam que você pode ir muito mais longe do que você mesmo acredita.
