Poemas de Amor de Fernando Verissimo
Olhei-me ao espelho e vi seu amor perdido. Nem penses em procura-lo, acabei de encontra-lo de corpo despido, sentado a meia cama esperando a quem ama-lhe na mesma reciprocidade que almeja o coração que ama.
Ele quer falar baixinho em teu ouvido "FICA COMIGO" quero cuidar-te, dar-te o carinho preciso. É teu direito receber os meus afagos e todo meu cuidado.
A ideia de amor à primeira vista está errada. O que acontece à primeira vista é a faísca. Com o passar do tempo, com a convivência e dependendo das situações, a faísca pode avançar pelo pavio, chegar ao coração e explodir na forma de amor, ou se apagar como se nunca tivesse existido. Dizer para alguém que acabou de conhecer que a ama está errado, este é um erro que não deve ser cometido.
Se eu soubesse que o amor é sofrimento não amaria nenhum dia, porque nunca quis sofrer em nenhum momento da minha vida.
O amor vence o tempo, a distância, a dor e a morte, porque é a maior força que move toda a existência.
O que era o amor senão um monte de nervos e válvulas falhando? Uma equação sem variáveis conhecidas? Uma contração incalculável do coração?
Quando um amor acaba só para uma das partes, o romance termina, mas a gente sente a vida sendo impulsionada por esse amor que já não temos. O amor tem isso em particular: mesmo quando termina continua a nos dominar.
Se o amor existisse realmente ele traria abraços e sorrisos, se o amor existisse ele traria a cura da saudades, ah que amor bobo e cruel, com certeza ele se escondeu no embrulho do presente e na lágrima que não caiu... amor não... Não é amor, não é paixão, não é amizade não é nada, não por vc, mas pela pessoa que não te ama.
Da mesma forma, que o amor de Deus nos constrange e cativa. Assim também é, a sua graça que é nos dada gratuitamente através da Cruz de Cristo. E que nos faz compreender, qual a extensão, a dimensão, e a profundidade do amor de Deus, para que todo aquele que Nele crer nunca venha a perecer.
Inascível, imortal e imutável é o amor que sentimos. Mesmo quando golpeados pelas pessoas que nos rodeiam, depois de um tempo determinado ressurgi trazendo esperança de algo perfeito e permanente.
Ricardo Baeta.
O amor é a essência da vida, nas várias formas de amar, esse veículo chamado evolução nos conduz durante a travessia existencial, as turbulências são inevitáveis, porém entre uma trégua e outra vamos nos ajeitando e apreciando a viagem!
DEUS, com todo seu amor perfeito, demonstra através de uma paisagem vista durante o dia, colocando um amigo para que você compartilhe alegria, um amor para você saber o quanto é especial e amando, uma família, um cachorro, cada detalhe, ele demonstra seu amor por nos pois, nada é por acaso e quanto mais aprendemos dar valor no essencial da vida, mais enxergaremos o amor de DEUS.
Seu amor construiu Deus, e através de ambos originaram você. Esteja conectado as origens, é desta forma que sempre se sentirá bem.
"Em cada palavra que dissermos ou escrevermos, estão vestígios do amor escondido, tamanho é o desejo que há no corpo, refém do coração, este dominador e implacável tirano, que nos impõe às amarras desse sentimento avassalador."(jose valdir pereira)
