Poemas de Amor de Fernando Verissimo
o ódio nada mais é do que uma das formas de expressar o amor ou admiração pelo inverso daquilo à sua frente
O amor é um sentimento, não uma sentença de morte ou de prisão perpétua para aquele que não ama mais o outro.
Amor com qualquer tipo de violência não é normal.
Ele agride, humilha, despreza, há destrói por dentro, e depois diz que há ama, ela perdoa e essa história vira um ciclo de amor e sofrimento.
Dentre as nuances que regem o universo está o amor, que mesmo sendo por vezes descomunal, ainda é, para muitos, imperceptível.
“O amor correspondido liberta; o platônico, quando menos, aprisiona… Contudo, ambos, à sua maneira, devem ser vividos.”
Um vazio predominante no coração, foi causado por um amor de verão, um amor q era pra ser temporário, mas virou permanentemente, um amor q dói, mas ninguém mais sente, esse amor doentio q prevalece em um simples sorrisinho ou uma lágrima carente, q te consome diariamente, para todo o sempre
Esse tal de amor q vai mexendo com a gente sem permissão, q vai nos deixando sorridentes e emotivos de tanta paixão, q nos muda intensamente tantas vezes , ele é tão doce e maravilhoso, até ñ ser correspondido, e se torna nosso maior inimigo, uma alegria passageira, q nos faz ficar obcecados em apenas uma, entre tantas pessoas q existe nesse mundo, faz a gente enlouquecer, surtar para apenas um dia ir embora e nunca mais voltar
Quero sorrir e chorar com você pois a felicidade está nas coisas simples que o amor proporciona. Nada no mundo é tão belo quando o amor, se há verdade, a pureza da harmonia se fará presente em toda sua vida. As canetas nunca conseguiram entender como belas são as suas obras quando se têm sentimentos sinceros dentro do peito. Todo seu medo não existira se o amor for sentido, pois sua vida se completará e a felicidade será eterna dentro de seu coração.
Parceiro pare de se iludir, ninguém vai te parar na rua e dizer: “Oi, eu te amo”.
O Amor é construção e leva tempo.
E, o amor que ela tanto procurava esbarrava sempre em alguém para quem ela não tinha a menor intensão de se dar. Até que ela parou de buscar e um dia para sua surpresa encontrou não só quem ela queria, mas alguém que há muito tempo procurava por ela.
Eu sou poeta das palavras de saias curtas, de linho e de seda. Eu a poeta do amor que deseja o beijo no canto da boca e que não tem medo de ser chamada de louca.Eu sou a poeta sem tinta colorindo os brancos do cabelo, de mãos carregadas de calos, que não sente medo do mar, de amar e de ser amada.
Reciprocidade não é moeda de troca: é valorizar aquele que merece; devolver amor a quem nos oferece; retribuir com carinho os afetos recebidos e ter consideração por quem considera a gente.
"Amor" é uma palavra violenta. "Eu amo isso em você" não significa apenas "Se isso mudasse, eu não te amaria mais"?
(Touko)
