Poemas de Amor de Fernando Verissimo
“Amor de verdade é aquele que não cai na rotina. É capaz de ser reinventado diariamente. Quem ama de verdade, é capaz de se apaixonar pela mesma pessoa milhares de vezes se for preciso.”
Com o passar do tempo você aprende que o amor não se acha e sim se constroi. Você aprende que compania não significa segurança, beijos não são roubados e presentes não são promessas. Você aprende que belas flores não se tornam belas sem uma ajudinha. Você aprende que toda ação tem uma reação e que ninguem vai ser feliz sozinho. O tempo te traz muitas respostas que você não foi capaz de descobrir no decorrer da vida.
Celebrar o amor é como brincar de roda... tudo não passa de uma grande brincadeira. Subtraindo a alegria desta celebração, sobra nada.
Eu aqui morrendo de amor enquanto voce torce pela minha felicidade com outra, pois so me quer como amigo!
Mesmo amando devemos saber a hora de deixar o outro partir. Esse amor por muitas vezes dará nós em nossa garganta, nos sufocando. Então em silêncio choraremos para aliviar tamanha dor.
Se o amor nos rouba o coração e a dor nos rouba a alma então a solidão nos rouba a nós mesmo e mais alguém.
A cada dia que passa agente descobre uma nova forma de amar,e entender o amor baseando na amizade e no companheirismo. Se se já percebera que há outro do jeito que ele é, sem idealiza-lo.
O que é saudade? Como entender se amo ou se estou apaixonado? O que é o amor e qual o seu significado? Muitas pessoas passam a vida inteira achando que sabem as respostas para essas perguntas, achando que podem atribuir significados e assim serão conhecedores do amor, se sentem sós e dizem que é saudade, às vezes sentem uma atração, um calor e declaram por amor. Pode parecer imprudência para alguns meu modo de falar, imponência para outros, mas o que se percebe é isso, o ser humano se enganando tentando ser entendedor. Para eles chamam de saudade o vazio da solidão, chamam de amor a dependência pelo prazer de satisfazer a si próprios buscando solução para aparente “solidão”. O amor vai bem além do que se pode entender. Quem sou eu para atribuir conceitos ao amor já que este é infinito e insondável, mas como existia apenas o vazio nesse papel, e em nenhum pedaço dele estava escrito algo que me proibisse de escrever o que eu sinto em mim, aqui estou sem interrupções e sinceridades para expor o meu intenso modo de pensar.
Acredito no amor. Acredito na união. Acredito em todas as pessoas unidas... Independentes de credos ou de etnias diferentes. Todas de mãos dadas. Em estado de eterna comunhão.
A soma matemática do amor? É o resultado do entendimento das nossas diferenças! Não é o resultado das nossas igualdades, que podem resultar em sinceros carinhos. Sempre serão carinhos verdadeiros de quem nos ama e nos aceita, de uma maneira total... Sempre por inteiros!
Para saber se o amor é eterno julgo ser necessário antes, saber o verdadeiro significado da eternidade.
Pois bem... Imagine que La no sol tivesse um ninho de um dos pássaros mais lento dos quais temos conhecimento ou seja, o pardal. E que o planeta terra fosse uma pedra do tamanho é, logo, imagine o pardal saído de seu ninho voando na sua velocidade habitual em direção a essa imensa pedra, passando por inúmeros percalços nessa longa viagem e no dia em que aqui chegar, o pardal pousa, limpa o bico três vezes nessa pedra, descansa por um milhão de anos e retorna ao seu ninho no sol, lá chegando, ele descansa mais um milhão de anos e retorna em direção a pedra novamente para limpar o bico três vezes, descansa por mais um milhão de anos e assim sucessivamente até quando chegar o dia em que ele gastar essa pedra de tanto limpar o bico, terá então se passado o primeiro segundo da eternidade. Agora eu te pergunto; Quem mesmo você ama por toda eternidade ?
“O amor não está lá fora; o amor está dentro de nós, e tudo o que ele precisa é ser compartilhado com alguém.”
Se tudo, de um jeito ou de outro nos leva em direção do amor, por que cargas d’água perdemos tanto tempo andando de mãos dadas com o que nos afasta dele ?
Quando se trata de amor siga seu coração,mesmo que sua cabeça diga o contrário,mas não se torne idiota a ponto de ignorar conselhos de pessoas próximas.
Na vida ou no amor não importa qual seja escolha, é importante sim, que prevaleça sempre a sua escolha.
Na roda da vida humana, o que não falta é a ingratidão.Mas o que fores fazer,faça com amor,paixão e fé no coração!
