Poemas de Alegria
Bom dia!
A vida é uma dádiva!
Viva com alegria!
Agradeça cada momento;
Aproveite o seu dia.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Um pacotinho de presente;
Princesa que impera alegria e encanto pra gente;
Gratidão a Deus! Ser mais que especial!
Meu grãozinho inocente;
Amor gigante! Tão importante!
Bela menina! Flor pequenina!
Minha joia reluzente.
A VIDA EM RISOS E DOR
Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza e o dissabor.
Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza e o dissabor.
A verdadeira alegria vem de dentro, de um coração que reluz.
Que em cada canto da vida, revela de Cristo a luz.
Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza e o dissabor.
Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza e o dissabor.
Não espere da vida, mais do que a vida lhe dá.
Pois nada trouxemos pra esta vida e dela, nada vai levar.
Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza e o dissabor.
Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza e o dissabor.
Seja sempre sorriso em um mundo cheio de dor.
Pois até no sorriso também há dissabor.
O sorriso da alma, traz alegria ao rosto, nos enxendo de calma, revelando da vida o gosto
Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza e o dissabor.
Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza e o dissabor.
Se tem rosas, tem espinho, se tem espinho pode haver dor.
Pois até as rosas tem sua sorte, algumas relembram a morte, outras revelam o amor.
Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza e o dissabor.
Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza e o dissabor.
Cícero Marcos
Bom dia!
Que coisa boa é ser feliz! Que delícia sentir alegria pela vida, pelas coisas atoa, pelo prazer da companhia do amigo, pela risada terapêutica e pela paz interior. Uma quinta-feira de bênçãos 🍀🌻
Ery santanna
Velhice é como uma conta
Bancária só de lembrança
Que a gente depositou
Alegria e confiança,
Pra quando idoso estiver
Sacar tudo o que puder
Pro saldo da esperança.
Quando estou meio perdido
E triste, sem alegria
Eu me encontro e me alegro
Nos braços da Poesia.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
10/04/2024
Que seu coração se encha de amor e alegria,hoje e todos os dias enquanto você viver ,que cada batida do seu coração fortaleça o sentimento de gratidão por tudo que a vida tem te oferecido.
Não desperdice a chance de ser e permanecer feliz,hoje,amanhã e sempre!
Feliz aniversário!
Mais um dia vem surgindo.
Que seja o amor a nos despertar.
Que a alegria em nós possa se contagiar, que a esperança dê ânimo a perseverança, que o dia seja de paz e harmonia ,e minutos e segundos de poesia.
ELEGIA 1938
Trabalhas sem alegria para um mundo caduco,
onde as formas e as ações não encerram nenhum exemplo.
Praticas laboriosamente os gestos universais,
sentes calor e frio, falta de dinheiro, fome e desejo sexual.
Heróis enchem os parques da cidade em que te arrastas,
e preconizam a virtude, a renúncia, o sangue-frio, a concepção.
À noite, se neblina, abrem guardas-chuvas de bronze
ou se recolhem aos volumes de sinistras bibliotecas.
Amas a noite pelo poder de aniquilamento que encerra
e sabes que, dormindo, os problemas te dispensam de morrer.
Mas o terrível despertar prova a existência da Grande Máquina
e te repõe, pequenino, em face de indecifráveis palmeiras.
Caminhas entre mortos e com eles conversas
sobre coisas do tempo futuro e negócios do espírito.
A literatura estragou tuas melhores horas de amor.
Ao telefone perdeste muito, muitíssimo tempo de semear.
Coração orgulhoso, tens pressa de confessar tua derrota
e adiar para outro século a felicidade coletiva.
Aceitas a chuva, a guerra, o desemprego e a injusta distribuição
porque não podes, sozinho, dinamitar a ilha de Manhattan.
- Carlos Drummond de Andrade
A música colore a vida .
Dá sentido ao choro e a alegria.
A música encanta e as vezes espanta.
É impossível viver sem música.
Seja alegre ou triste ,
Animada ou suave,
É música!
Cante , ouça, preste atenção!
A melodia fala , ela conta histórias
dentro da gente e fora.
Onde tem um coração, tem Músicas e Sentimentos.
O sorriso é identidade
É sinal de expressão
É um indício de alegria
É o espelho da emoção
É um gesto de leveza
Que revela a pureza
Guardada no coração
E o verbo se fez carne e habitou entre nós
Por isso os sinos tocam
Tocam com alegria
incessantemente
efusivamente
Tocam para anunciar
vem aí o Salvador
vem aí Aquele menino
Tão pequeno bambino
Que para nós
é mais que mimo
não é algo superficial
muito menos passageiro
Veio para ficar
veio para nossa existência
ressignificar
Mostrar
ser Ele mesmo o Caminho
a Verdade e a Vida
Dezembro/2026
EditeLima 60
A benção de mais um dia!
Que o Espírito Santo inunde seu coração com amor, paz e alegria, transbordando a presença divina sobre sua vida e para os que o cercam. Essa graça, fruto de um relacionamento contínuo com Deus, traz renovo, esperança e fortalece a fé, transformando o interior e guiando atitudes diárias em conformidade com Sua vontade.
O objetivo dessa busca é que a vida espiritual seja inesgotável, permitindo que a graça de Deus seja visível e sentida por todos ao redor.
vamos orar:
"Espírito Santo, habita em mim e guia meus passos" que meu coração transborde desse amor Divino.
Abraço e um dia feliz em Cristo
Bom Dia!
"E que a nossa alegria seja renovada com a luz do dia!"
Que os sorrisos contagiem, que a paz faça morada,
e que Deus transborde nossos lares de fé,
esperança e amor!
O riso é o idioma universal da alegria.
Não importa o idioma, a cultura, a idade: todos entendem a linguagem de um sorriso.
O riso atravessa fronteiras e aproxima almas. É tradução imediata da felicidade.
TUDO É GRATIDÃO
Alegria, alegria que invade o coração.
Quando se teme a Deus, tudo é gratidão.
Alegria, alegria que invade o coração.
Quando se teme a Deus, tudo é gratidão.
Na dor há sorriso, no choro Consolação.
Pra quem confia em Deus em tudo há gratidão.
Tem certeza da resposta, mesmo antes de se vê.
Não se guia pelas circunstâncias, mas sim pelo que se crê.
Alegria, alegria que invade o coração.
Quando se teme a Deus, tudo é gratidão.
Alegria, alegria que invade o coração.
Quando se teme a Deus, tudo é gratidão.
Ainda que haja dores que machuque o coração.
Se tem a certeza na alma de que Deus é compaixão.
Ouço sua voz bem baixinho, mesmo em densa escuridão, creias não estás sozinho seguro sua mão.
Alegria, alegria que invade o coração.
Quando se teme a Deus, tudo é gratidão.
Alegria, alegria que invade o coração.
Quando se teme a Deus, tudo é gratidão.
E a vida vai passando nesta amplidão, a certeza que se tem é que Deus é sempre bom.
Mesmo quando se há choro, dor ou solidão, Deus continua o mesmo a segurar a nossa mão.
Alegria, alegria que invade o coração.
Quando se teme a Deus, tudo é gratidão.
Alegria, alegria que invade o coração.
Quando se teme a Deus, tudo é gratidão.
Cícero Marcos
Eu sempre te falei que estaria ao seu lado pra tudo. Na saúde, ou na doença, na alegria, ou na tristeza. Por isso ainda estou aqui, tentando te mostrar que eu te amo, que sou merecedor do amor que você sente. Capaz de te provar de várias formas que eu mereço ficar ao teu lado.
O meu ego jamais me desviará do que me traz felicidade, do que de tão valoroso, não consigo precificar, você.
Eu, não seria eu, se eu deixasse você ir sem que ficasse claro, do quão você é quem eu gostaria de ter ao meu lado. Não só por ser linda, de humor duvidoso, bruta, mas levemente amorosa, também por saber que somos almas gêmeas, que incendimos na nossa intimidade, e somos paz, aconchego, simplesmente por estarmos próximos. Mesmo que tivesses defeitos, além dos que eu já conheço, eu encontraria formas de conviver com eles.
Eu gostaria de reconstruir a minha vida com você, hoje. Não sei quanto tempo de vida tenho, por isso opto por ser feliz agora.
É como na letra da música, ...
Eu poderia encantar qualquer outro par de ouvidos
Não te ter mais aqui comigo
Mas eu não quero não
Eu não quero
Poderia imaginar
Ou até acostumar
O meu querer noutro lugar
Tanta coisa em que aqui cabe um sim
Mas não
Porque eu te amo
Agnaldo Souza
Bom dia, meu amor
Que seu dia seja abençoado de muita alegria e muita fé. Tô passando aqui pra te dizer que te amo muito! 🥺❤️
E prometo nunca te abandonar, saiba que te quero pra minha vida toda: Eu te amo muito, meu amor: 🥹❤️🩹
Vou sempre estar do seu lado 🥺❤️🩹
- Relacionados
- 57 frases para amiga especial que traduzem essa ligação única
- Poemas de amor
- Pequenos poemas de Alegria
- Poemas de Carinho
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
