Poemas de Alegria

Cerca de 16963 poemas de Alegria

Meu amor Você é meu dia minha
noite minha tarde minha alegria
M❤️M
E o resto é só quem assiste de longe sem entender o milagre que Deus faz TE AMOR ❤️

A generosidade era jovem, cheia de alegria, e transmitia tanta felicidade.
Mas com o tempo, a generosidade envelheceu.
E toda sua alegria e felicidade se tornaram fraqueza, cansaço.
E a tantos que alegrou e transmitiu bondade, afeto,
Nenhum sequer apareceu; ninguém a reconhecia mais.


Mesmo assim, em meio a fraqueza e cansaço, não deixou de ser boa, caridosa, generosa.
Esta era a sua essência, que o tempo afadigou em velhice, mas não apagou.


Ao ver a maldade que corrompia os mais vulneráveis, ela, a generosidade,
Ao ver as vítimas da maldade, prestava socorro sem questionar,
mas estando fraca e cansada.


Um dia, a Fonte de Toda Bondade a viu e se compadeceu dela,
por ser tão boa, mas ser vítima do tempo, sem perder sua essência.
A Fonte de Toda Bondade veio a ela e perguntou:
"Generosidade, o que quer que eu lhe conceda?"


Ela, já fraca, velha, cansada, respondeu:
"Que acabe com a maldade do mundo."


Naquele momento, o tempo parou, a maldade desapareceu,
E a generosidade se tornou nova, forte, cheia de vida.
Então, ela, a generosidade, se tornou uma luz pura e poderosa,
e a todos que fossem dignos, ela os iluminava com a sua luz de generosidade...


A Generosidade - Metáfora
Por Marcio Melo

Ser mulher
é ser a força
em forma de doçura.
É ser a garra
nos momentos difíceis.
É ser alegria
que contagia a vida.
Ser mulher
é ser anjo
é ser leoa
é ser mãe
é ser amiga
é ser filha
é ser namorada
é ser esposa.
Ser mulher é divino.

Quando te vejo
"Sempre que vejo seus olhos
meu coração dispara de alegria,
é como se o mundo todo coubesse
num segundo de calmaria.


Sempre que você está em meus braços
sinto o amor me envolvendo inteiro,
pele, respiro, silêncio,
tudo vira abrigo verdadeiro.


Seus olhos são minha direção,
seus braços, meu lugar no mundo.
E cada batida que acelera em mim
só confirma: é amor, profundo."

*Marcado em Mim*


" Seu sorriso chega e o mundo silencia
Como amo sua alegria
Esse jeito seu de ser inteiro
Sem ensaio, sem medo, só verdadeiro


Cada riso teu não passa
Ele pousa, faz casa
Fica gravado no meu coração
Em letra que o tempo não apaga, não


É luz que me encontra no meio da noite
É paz que nem pede licença, só aconchega
Obrigado por existir na minha vida
Por transformar todo dia comum em chegada


Se a vida me deu você
Então já ganhei mais do que mereci
E eu repito baixinho, pra não esquecer:
Que sorte a minha te ter aqui em meu coração."

⁠Um amigo bom, é irmão, é família
é segurança é alegria.
É confiança e mania.
É amizade que por dobro o seu preço é paz.

Diga-me
Diga-me que o amor é uma alegria que não tem fim;
Diga-me uma frase ´para eu pensar em você sem intervalos durante o dia;
Diga-me sussurrando no meu ouvido que eu não estou sonhando;
Diga-me que amanha será melhor que hoje;
Diga-me que a nossa história tem capítulos infinitos;
Diga-me que o mundo já sabe que é tudo verdade, o que existe entre nós;
Diga-me em fim, que não haverá fim.

Lindo diaa ♥️

Que seu dia seja hoje repleto de alegria ... Que tudo aconteça como deve acontecer ... Sorria pq o dia está cheio de novidades para vc querida 🌹 ... Que Deus te abençoe sempre 🙏🙌 .... Vc é tão incrível e especial ... Te amo 💓🤩 hoje e sempre ...
Vida me surpreenda ! 💐

⁠ Feliz manhã 🌻

Hoje o dia amanheceu cheio de boas novas ... Cheio de alegria, sem dúvidas e incertezas...tenha muita paz ☮️ de espírito ... Ore a Jeová Deus ... Agradeça! ...porque hoje terás um dia abençoado! ... .... Gratidão eterna! ... ♥️ ....
Beijos cheios de carinhos ... Te amo ❣️

Entre Estações


Não sei explicar.
Mas ao te ver, sinto alegria e tristeza,
contentamento e desalento.


És calor e frio ao mesmo tempo,
luz que também é escuridão.


És inverno e também verão,
és chuva leve
poeira pura que se ergue do chão.


És amor,
lâmina invisível,
que em silêncio
corta meu coração.

Dizem que quem já provou do teu beijo…
Nunca esquece! Será?
Da tua alegria e vontade de fazer o melhor sempre…
Era feliz e nem sabia! Será?
Do teu abraço inesquecível…
Da tua fé inabalável… Será?
Viveu no mundo da Alice onde tudo é possível…
Principalmente acreditar no amor verdadeiro… Será?

⁠Nos meus devaneios
de covardia,
já quis ser de ferro
com receio de perder
ou de sentir alegria,
um claro erro,
sentimentos sinceros
podem ser ignorados,
mas não fingidos,
nem evitados,
Sendo necessário
um diálogo consigo
pra conviver com o que
não pode ser mudado,
ciente de que nem tudo é perdido,
tudo pode ser válido e de que
a vida é assim, altos e baixos,
não tem como fugir,
É preciso ser sensato
e o equilíbrio deve existir,
tendo a força de um aço
e a liberdade de um bem-te-vi.

Um dia, a gente descobre que tudo teve uma razão, tecida de tristeza e de alegria

Um dia, a gente percebe que tem discussão que claramente não vale a pena

Um dia, a gente agradece e fica mais forte, pois com certeza, a gratidão fortalece.

Um dia, a gente aprende aquela lição que mais precisava, um feito resiliente

Um dia, finalmente, a gente cresce e passa a prestar mais atenção, visão que eleva a mente

Um dia, a gente terá esta bênção alcançada; nada que está sendo vivenciado será em vão

Um dia de cada vez, a gente segue vivendo a própria jornada com Deus e sua Proteção.

Estando na tua companhia,
fico deslumbrado por seres linda,
por tua alegria, pelo teu jeito agradável,
pela tua voz de serenidade,
por tua capacidade de fazer-metão bem,
a tua presença deixa-me entusiasmado,
sinto uma felicidade,
quero fazer o mesmo por ti,
amando-te de verdade
e que seja recíproco da tua parte,
sei das tuas fraquezas,
mas também tenho as minhas,
podemos juntar nossas intensidades
e andarmos na linha da racionalidade
acompanhados de fé e amor,
respeitando o espaço do outro, reconhecendo o valor de cada um,
um desejo muito audacioso
"Amar e em troca amado ser",
mas não é impossível
e assim será,se Deus quiser.

Que as coisas mais simples toquem a nossa alma e despertem em nós a alegria
e a gratidão do existir!


Simone Cruvinel

Entre Chegar e Partir

Tudo é movimento.

Nada permanece,
nem a dor,
nem a alegria,
nem nós mesmos.

Somos instantes em travessia,
ideias em transformação,
sentimentos que chegam, ficam um pouco
e seguem adiante.

Resistir cansa.
Fluir ensina.

Entre chegar e partir,
a vida acontece
silenciosa, breve
e profundamente viva.

Simone Cruvinel

A incompletude tanto pode ser promessa de alegria quanto temor da ausência:
sente-se algo prestes a se cumprir, ou é a falta daquilo que nos foi tirado?
De qualquer modo, o vazio permanece.

A VIGÍLIA INTERIOR DIANTE DO MAR.
Do Livro: Dor, Alegria Dos Homens.
Autor: Escritor:Marcelo Caetano Monteiro .
Ano: 2005.

"Vejo-me sentado à beira do mar,
com os olhos a perscrutar as ondas,
e as ondas a me segredarem um canto antigo,
minha alma em auréola silente,
balouçando entre a areia e o sopro do crepúsculo.

Meus papéis e tintas jazem aos pés da escuridão,
mas ó amada, contempla e sente,
pois das águas ascende o arpão invisível
que fere e consagra, que dilacera e recria.

Uma vastidão de estro arrebata-me
e entrega-me de volta o coração como oferenda.
Então o maestro das dores profundas
toma-me pela voz e pela carne
com o rigor de uma perfeição austera.

Ergo-me desse antro de sombras
e entrego-me à poesia mais pura,
aquela que nasce sem letras,
somente de espírito em brasa.

Das trevas ergue-se tua mão,
e eu te ofereço a flor mais rara do dia,
cultivada no inverno férreo da alma,
no labor severo de meu próprio suplício.

Resta-me, contudo, a onda derradeira
que me instrui sobre o amar,
entre papéis dispersos e o sopro da aspiração.
E de tudo o que me desfolha
ainda me floresces, amada.

As ondas retornam e batem nas pedras,
gravando nelas o testemunho do que fomos,
as marcas decantadas de duas almas consagradas,
errantes, mas unidas na devoção que não se extingue."

Toda alegria e toda tristeza que você sente não são mais do que reflexos — claros, inequívocos — do que se passa dentro de você! Não há acaso nisso. Há estrutura. Há causa. Há consequência.


A vida, meus senhores, não é algo estático! A vida não tem forma definida! Ela pode ser simples como um verso ou complexa como um poema — depende exclusivamente da forma como você a enxerga, da consciência que você desenvolve!


E escolher… escolher não é um detalhe! Escolher é um ato contínuo, permanente! É o que projeta o homem no tempo! É o que constrói — tijolo por tijolo — aquilo que você é, mesmo que você não perceba!


Essa cadência que nos conduz — ora suave, ora dura — não é aleatória! Ela organiza a sua existência! Ela determina o caminho que você percorre! E o presente que você vive agora… é resultado direto das decisões que você tomou!


Portanto, cada passo que você dá não é apenas um movimento qualquer! É uma prova! Uma evidência concreta daquilo que você decidiu ser!

Parabéns pra você nesta data querida.
E que Deus te dê paz e alegria.
Que o Senhor levante o seu rosto sobre ti.
Que seja uma luz, um farol a refletir.
E que todas essas bênçãos, nos podemos repetir.
Parabéns, parabéns, parabéns pra você.