Poemas de Alegria
Que o seu chorar seja resultado de intensa alegria
Que seu lamento seja resultado do excesso de amor
Que a dor no peito seja resultado de intensa energia
Que seu viver siga resultante do esforço desmedido em seu labor.
Amar não é afinidade o casualidade, mas o cumprimento de divino mandamento.
Sabemos que a alegria da vitória
compensa qualquer sacrifício.
Somente pessoas corajosas, constantes,
decididas e com muita Fé em DEUS,
chegam ao final Vitoriosos!
Que Deus lhe
conceda a Vitória!
VENÇA!!!
Soneto do primeiro dia
É hoje, meu primeiro dia.
O que carrego ?ansiedade? Alegria?
Vamos começar novamente?
O começo é o fim de algo.
E perder dói. Toda perda tem ganho?
Eu vou começar agora, não importa.
Começar é decidir, agir, ser livre.
Todo dia é um começo e um fim.
O fim do dia é o começo da noite.
Quem se vai, fica, pra sempre.
O começo da dor é o fim da alegria.
Eu escolhi começar novamente.
E cada dia é uma escolha nova.
Cada dia é recomeço, um novo dia.
A grandeza das crianças
Que a beleza, a alegria e
a simplicidade das crianças, nunca desapareçam
dos corações das pessoas.
Pois enquanto houver essa grandeza,
também haverá esperança de
um mundo ainda muito mais feliz.
11/10/2019
PRINCESINHA.
Você trouxe no seu sorriso, a alegria do meu amanhecer.
O brilho dos seus olhos, me dá a esperança de viver.
Sentir seu corpo junto ao meu é como se fossemos uma única só pessoa.
Você faz meu coração ficar acelerado ao te ver.
Meu sorriso já não é mais o mesmo, hoje me sinto bem ao seu lado.
Meus pensamentos estão todos voltados em você, minha princesinha, minha menina.
Te sinto junto, mesmo na ausência.
Quero você ao meu lado para sempre.
Minha menina, minha princesinha e minha mulher.
Princesinha, você faz parte da minha vida.
**Existir e Ter**
Eu, só eu, mais ninguém e com todos ao mesmo tempo,
Uma mistura de alegria e solidão,
Um pesar de sentir e não sentir
De ver e não ver, como gostaria de desver!
Eu sou porque existo ou existo e apenas sou?
Ser ou não Ser, será que essa sempre foi a questão?
Ter tudo e ao mesmo tempo não ter nada,
Será que um dia sempre tive algo verdadeiramente meu?
Ilusão de um mundo irreal,
Somos nada e temos nada, apenas somos.
Quem somos? O que temos? Para que temos?
Temos o que, afinal?
Futilidade de uma busca sem fim,
Temos e logo perdemos, o ciclo se repete.
Ser ou não Ser, se já somos, porque não?
Ter ou não Ter, se temos, pra que mais?
Ter e depois perder, o que resta?
Mas se perco, foi realmente meu?
Para que ter e perder depois, seria melhor não ter,
Assim nos poupamos dor e sofrimento,
Mas a vida não é feita de dor e sofrimento?
Já disse Mick Jagger:
Você Não Pode Ter Sempre o Que Quer
Você Não Pode Ter Sempre o Que Quer
Você Não Pode Ter Sempre o Que Quer
Mas se você tentar algumas vezes, bem,
Você pode descobrir que consegue o que precisa!!!
Desprezo de amor
Choro de alegria
Sorriso de dor
Lágrima de agonia.
Tocar sem sentir
Olhar sem ver
Escutar sem ouvir
Amar sem saber.
Andar e cair
Cair e deitar
Deitar e dormir
Dormir e sonhar.
Razão que emociona
Emoção que entorpece
Tristeza que decepciona
Sentimento que enloquece.
Querer com loucura
Fugir com vontade
Falar com doçura
Sofrer com saudade.
Viver com solidão
Equilibrio que balança
Desejo e sensação
Destino sem esperança
Um paradoxo de emoção.
Te ver criar asas é minha alegria
Mesmo se eu não for teu céu todo dia
Te amo o bastante pra deixar
Você voar - Frase da música viver algo novo do dj gato amarelo
Eu canto de alegria pelo instante que me completa, não sou feliz também triste eu não sou.
Sou um poeta em tormento com meu coração devido ao ato dos meus sentimentos.
Atravesso um caminho de obstáculos e desmorono-me em lagrimas pensando em você.
Às vezes, transparecemos alegria, força, decisão e maturidade.
Para os outros, somos apoio, referência e inspiração.
Mas, no fundo, temos nossos medos, nossas dores e nossa solidão.
Caso seu dia não esteja indo bem, ainda assim, celebre a alegria de estar vivo. Somente um dia de vida já é mais valioso do que qualquer riqueza que o ser humano possa criar neste mundo!
Pensador
Quem é você?
>que tranquiliza-me com palavras; satisfaz-me de tanta alegria, e, sua harmonia me contagia.
Quem é você?
>que me traz paz; que completa o vazio do meu coração com uma presença verdadeira e maciça.
Quem é você?
>que mesmo sem eu teer visto, favorece a mim tanta prosperidade de amanhecer a amanhecer; que sempre transforma e melhora o meu viver.
... você: linha do meu raciocínio; caminho da felicidade e luz conduzente de Sobrio fascínio.
... você: força da razão inigualável; corrente do rio do destino infinito; maravilha é poder contemplar toda essa sua beleza, natureza vivificante exata, a qual sempre confio.
Descobri que minha alegria não mora em lugar fixo.
Ela vive onde meu peito respira em paz, onde não preciso me encolher para caber, onde posso ser inteiro, intenso, verdadeiro.
Minha alegria mora nos encontros que aquecem a alma, nos silêncios que não doem, cheios de acolhimento, no aconchego dos abraços que parecem casa e nos olhares que dizem "fica" sem usar palavras ou gestos, onde tudo é dito, sem nada dizer.
Quanto ao caminho? Sigo sempre em frente, sem sentir necessidade de olhar para trás, em pequenos passos, andando sem pressa, dando apenas um passo de cada vez.
Não sei exatamente onde termina, mas sei para onde estou indo: em direção ao que me faz pulsar, sem máscaras, sem filtros, onde me escolho todos os dias.
Vou na direção do amor que não machuca, na esperança de um dia tê-lo, na fé que sustenta, na leveza, na paciência e na gratidão que aprendi a merecer.
Se for preciso, serei tempestade, mas agora, escolho ser abrigo.
E se alguém me perguntar onde mora minha alegria, direi com serenidade: ela mora onde o amor é verdade e é para lá que estou indo...🌴🌴🌴
Bom dia!
Que a alegria te pegue pela mão e siga contigo... Que o mais puro amor, te acompanhe em todos os momentos... Que as verdadeiras amizades, se façam presente... Que acima de tudo, Deus seja o seu condutor!
Meu coração é esperança,
luz, alegria e poesia.
É um mistode
encanto e magia.
É a certeza de querer
ser feliz todos os dias.
A alma transborda em alegria quando passo a perceber que há pessoas que mesmo distantes tem o prazer de perfumar a alma da gente. Meu Deus, quão gratificante é saber que elas existem.!
Bom dia almas perfumadas!
╰☆╮
FranXimenes
19/07/2013
Saber sorrir na alegria do outro
É o segredo que o vento soprou
Fechei os olhos e pedi um favor
Que a vida leve amor onde houver dor _ Frase da música Fechei os olhos do dj gato amarelo
- Relacionados
- 57 frases para amiga especial que traduzem essa ligação única
- Poemas de amor
- Pequenos poemas de Alegria
- Poemas de Carinho
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
